Entrevista Yuuhiko .

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Yuuhiko : Sou Yuuhiko, tenho 19 anos

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Yuuhiko : Trabalho como secretária em uma escola de música e faço curso de designer gráfico, e pretendo começar SENAC de Teatro também

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes

Yuuhiko : Foi quando eu tinha uns 7 anos de idade, que eu assisti pela primeira vez um anime e gostei muito, que inclusive até hoje é meu anime preferido.

 

OG : Você tem algum anime? Quais são seus preferidos?

Yuuhiko : Eu sou extremamente apaixonada por Saint Seiya, foi o primeiro anime que eu assisti e pelo qual me apaixonei.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Yuuhiko : Bom desde novinha eu sonhava em ser como os personagens que eu via na TV, tanto que minha mãe dizia que quando eu era pequena eu assistia o anime e depois saia criava historias e falava sozinha como se eu estivesse dentro do desenho, só que naquela época eu não fazia ideia do que era Cosplay. Fui descobrir o que era com uns 10 anos de idade mais ou menos, quanto procurava fotos no Google da Sango do Inuyasha e achei uma foto de uma garota japonesa com a roupa igual a da personagem, foi ai que na curiosidade para ver o que era eu descobrir o que eram os cosplays então eu pensei: Quando eu for mais velha e arrumar um emprego, vou fazer isso também!

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Yuuhiko : Meu primeiro cosplay foi do personagem Shiryu de Saint Seiya, que era meu personagem preferido na série, eu havia prometido a mim mesma que meu primeiro cosplay séria dele, como homenagem a um personagem que marcou muito minha infância e ainda marca até hoje.

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Yuuhiko : As roupas não são feitas por mim, eu levo até um costureira aqui da minha cidade e ela que faz para mim, mas os acessórios e as armas eu quem faço, lógico que com uma malzinha dos meus amigos que me dão bastantes dicas e ideias sobre o que fazer e como fazer.

 1506628_776564455706357_477546449_n

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Yuuhiko : Com certeza o meu cosplay de Rai do Lamento~Beyond the void ~ sou apaixonada por ele desde que eu o vi sendo feito, ele foi um cosplay bem difícil de se fazer e eu tive que literalmente dar meu sangue para conseguir finaliza-lo.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Yuuhiko : É uma sensação extremamente maravilhosa, quando você olha para o seu trabalho todo pronto e vê que suas horas de dedicação e trabalho valeu realmente a pena. Confesso que no começo eu fiquei assustada com todo mundo me parando para tirar foto com meu primeiro cosplay, mas também fiquei muito feliz em ver meu trabalho sendo reconhecido e recebendo tantos elogios mesmo eu sendo tão inexperiente na época.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Yuuhiko : Me trouxe além de experiência, muitos amigos os quais eu carrego comigo até hoje, pessoas que com certeza eu não teria conhecido se não fosse pelo cosplay, eu prendi e ainda aprendo muito com os meus parceiros de cosplay e muito dos truques que eu sei hoje devo a eles.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Yuuhiko : Não tem nenhum cosplay do qual eu me arrependa de ter feito, mas o Shiryu eu pretendo refazê-lo, como ele foi meu primeiro cosplay e também eu não tinha muita noção de detalhes eu acabei não me preocupando tanto com isso, hoje olhando para ele eu já consigo ver muitas coisas que eu posso fazer para torna-lo ainda mais parecido, então mais para a frente eu vou refazer ele inteiro novamente e voltar a usa-lo nos eventos.

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Yuuhiko : Sim houve e ainda há um certo preconceito da parte dos meus pais quanto aos meus cosplays, porque ele não enxergam como um Hobbie que amo e pelo qual me dedico, ele veem mais como uma “brincadeira” no qual os gastos são altos de mais. Vez ou outra ele sempre acabam soltando a frase típica de pais “ Quando você vai deixar de se fantasiar como crianças e crescer?” e a minha resposta e sempre a mesma “ Nunca, Fazer cosplay e homenagear um personagem o qual você gosta é ser criança, então eu quero continuar sendo criança para o resto da minha vida.”

 1382205_702214466474690_1010014507_n

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Yuuhiko : Para esse ano eu vou finalizar meu Camus do anime Uta no prince sama, e começar a fazer a armadura do Kárdia e Saint Seiya  Lost canvas, mas pretendo usar este personagem só no Anime Friends de 2015.

 

OG : Você já participou de algum concursou? Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Yuuhiko : Infelizmente eu nunca ganhei nenhum prêmio porque não entrei ainda em competições. Eu acho que ainda nãoestou pronta para competir com os meus, acho que há muita coisa que eu tenho que melhorar e aprender antes de entrar em uma competição.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Yuuhiko : Sim, no Anime Friends de 2013 no último dia do evento eu decidi que não queria ir de cosplay então eu apenas peguei algumas roupas e me inspirei no visual kei que é um visual pelo qual eu sou apaixonada e me inspirei para montar um Look, enquanto eu estava andando pelo evento meio distraída eu senti alguém dar uns tapinhas das minhas costas e quando eu olhei para trás eram duas garotas e ela me perguntaram se eu era a Yuuhiko que fazia cosplay de Rai. Eu fiquei tão feliz por alguém me reconhecer sem o cosplay que eu devo ter ficado com cara de bobona na hora HAHAHAHAHA.

 

OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Yuuhiko : Eu sou verdadeiramente apaixonada por música japonesa HAHAHAHA. Minhas bandas preferidas são the GazettE, MEJIBRAY e NOCTURNAL BLOODLUST entre outras muitas que eu escuto.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Yuuhiko : Eu gosto de dançar… Sim eu gosto bastante de dançar , mas morro de vergonha, ou se não estou dançando estou cantando que também é algo que eu amo muito fazer

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Yuuhiko : Eu nunca fui muito chegada em jogos, os que eu mais gostava/gosto são os da franquia Final Fantasy, joguei quase todos os jogos de Ps1, Ps2 e Ps3. Também já me aventurei a jogar League of Legends mas acabei parando também a algum tempo.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Yuuhiko : Sim aconteceu! Era no Anime Dreams de 2011 que foi feito na Universidade Cruzeiro do Sul. Naquele dia eu fui de Rai, muitas pessoas me paravam para tirar foto mais ninguém realmente conhecida o personagem ou sabia de onde ele era. Eu estava acompanhada de alguns amigos e nos estávamos parados na rampa a espera de um dos nossos que havia ido ao banheiro, naquela hora eu estava apoiada sobre o corrimão do segundo andar olhando para baixo vendo o fluxo de pessoal passando extremamente distraída, quando de repente eu senti que alguém simplesmente pulou nas minhas costas e meu corpo com o peso foi todo para frente e quase que eu cai de lá de cima. Quando me virei para ver quem era, vi uma menina que eu nunca tinha visto na vida toda histérica me perguntando se eu queria fazer parte do grupo de cosplay dela do Lamento ~ Beyond the void~ Após o baita susto que eu levei nos duas trocamos e-mail e após o eventos começamos a nos falar, hoje somos amigas e temos um grupo de cosplay do Jogo, nos sempre estamos caçando pessoas para fazer parte e pretendemos formar um grupo grande com todos os personagens.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Yuuhiko : O que eu percebi por esses tempos e que a cada dia que passa o pessoal estava ficando cada vez melhor em seus cosplayes, eu quando comecei não tinha ideia nenhuma do que era, mas o pessoal que está ingressando agora já está com uma boa instrução e seus primeiros cosplayers estão ficando cada vez melhores e mais detalhados, isso realmente é muito bom.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Yuuhiko : Obrigado vocês por terem me convidado para dar essa entrevista.
Bom aos meus amigos eu quero dizer agradecer por tudo que me ensinaram e ensinam até hoje, pelos momentos felizes e as brincadeiras, as ideias malucas e os cosplays em par, obrigado por cuidarem da minha pessoinha e por sempre me auxiliarem, amo todos você de verdade.
Aos meus fãs eu também só tenho a agradecer pelo apoio que vocês me dão, eu sei que ainda há muita coisa da qual eu preciso aprender e me aperfeiçoar, mas se não fosse pela força de vocês e pelos dizeres gentis eu com certeza não estaria tão dedicada ao meu trabalho de cosplay, também amo muito vocês e espero vê-los com seus cosplayers lindos desfilando pelo evento, sem medo do que vão falar, o maior importante é o amor pelo que se faz, saibam que assim como muitos de vocês me deram apoio eu também apoiarei vocês e ajudarei no que for preciso, então se houver alguma duvida ou alguma curiosidade não se acanhem a virem me perguntar.

IMG_20130914_073505

E para quem ainda não conhece meu trabalho, fica o link da minha page para você; https://www.facebook.com/yuuhikocosplay?ref_type=bookmark

Um beijo e um forte abraço a todos

 

You may also like...

Deixe um comentário