Nos últimos anos da geração PS3 e Xbox 360, o gênero de terror era dado como morto, Mas próximos jogos dizem que ainda estão fortes!!!

Alguns jogos estão ganhando destaque no mundo e outros mais conhecidos como Silent Hill buscando sua origem , Resident Evil com Remake e Alone In The Dark buscando um reboot, e com isso todos trazendo os velhos tempos que o terror era muito bom pois algumas séries clássicas que passaram por maus momentos nos últimos anos.

Silent Hill:

“P.T.” na verdade significava “Playable Teaser” – ou ‘teaser jogável’. Uma cena não controlável no final revelou os nomes dos que estão envolvidos com o projeto, além do título “Silent Hill”: o designer Hideo Kojima (de “Metal Gear Solid”) e o cineasta Guillermo del Toro (de “Círculo de Fogo” e “O Labirinto do Fauno”). O ator Norman Reedus (de “The Walking Dead”) aparece como protagonista da aventura.

Um dos games mais comentados durante a Gamescom 2014, “Silent Hill” foi anunciado de forma enigmática: a Sony disponibilizou a demonstração para download de um novo game, chamado “P.T.” após a conferência na feira alemã. Jogadores começaram a jogar e transmitir o progresso pelo Twitch, até que, em uma hora e dezesseis minutos, uma usuária conseguiu atingir o fim do ‘jogo’.

Until Dawn:

O que não mudou: “Until Dawn” é um jogo inspirado em filmes de horror adolescente, como “Sexta-Feira 13” e “A Hora do Pesadelo”. Um grupo de jovens vai passar o fim de semana na montanha, em um chalé isolado. Tudo vai bem até que os garotos começam a morrer. Controlando vários personagens, o jogador deve descobrir quem está assassinando os membros do grupo.

Quando foi exibido pela primeira vez, “Until Dawn” era um game de PS3 com temática “madura” que usaria o PlayStation Move. Isso foi em 2012. De lá para cá, o jogo passou para o PlayStation 4, migrou para o motor gráfico de “Killzone: Shadow Fall” e deixou o controle de movimentos para trás.

Resident Evil HD Remaster

Além dos gráficos em alta definição, o jogo conta com um sistema de controle alternativo, mais próximo do estilo dos games atuais. Você pode jogar com o controle “tanque de guerra”, se preferir.

O “Resident Evil” de GC nclui diversas novidades em relação ao título original do primeiro PlayStation. Além de gráficos totalmente refeitos, há novas áreas na mansão e inimigos, como os Crimson Heads, zumbis vermelhos que revivem algum tempo depois de abatidos.

Faltal Frame Zero: Nuregarasu no Miku

terá como protagonista Yuuri Kozukata, uma jovem paranormal capaz de ver o mundo espiritual, e até trazer entidades para o mundo dos vivos.

Exclusivo para o Wii U, o próximo “Fatal Frame” usará o controle GamePad como câmera, com a telinha revelando segredos e espíritos que não aparecem na televisão. Você vai usar o GamePad para encontrar os fantasmas e também para lidar com eles.

The Evil Within

Criação de Shinji Mikami (um dos mestres dos games de terror), “The Evil Within” conta a história do detetive Sebastian Castellanos, que após investigar o desaparecimento de policiais em um hospício, acaba acordando em um mundo tomado por criaturas monstruosas.

O jogo tenta balancear a sensação de insegurança e terror de antigos clássicos dos ‘survival horror’ – como os “Resident Evil” originais e a série “Silent Hill” – com o combate similar ao de “Resident Evil 4”: o jogador usa diversas armas, mas com um viés mais estratégico. Para eliminar os zumbis permanentemente, por exemplo, é preciso não apenas mandar bala nas criaturas, como também queimar os restos mortais.

http://www.youtube.com/watch?v=Zc-jvqJV4SI

Alone in the Dark: Illumination

Outro game que precisa superar a impressão negativa de títulos recentes, “Alone in the Dark: Illumination” é um reboot da franquia de terror da Atari. Além do título e da produção aos cuidados da Pure FPS O comunicado oficial da Atari diz que “Illumination” é uma “reimaginação” da franquia de terror.

alone-in-the-dark-illumination-nuovo-capitolo

 

You may also like...

Deixe um comentário