Entrevista Bruna Andrade

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Bruna  : É uma honra para mim fazer parte da Otaku Gattai, afinal adoro as fotos que faz com diversos cosplayers. Bem meu nome é Bruna Andrade tenho 19 aninhos ^^.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Bruna  : faço os dois, trabalho em uma grande gráfica de São Paulo que se chama IBEP, sou da área de Engenharia da Produção e estou no 4° semestre da faculdade de Propaganda e Marketing na UNIP de Alphaville.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?  

Bruna  : cresci vendo anime, meu pai era fã de tokusatsu e de Speed Racer, mas o anime que me viciou desde pequena foi Pokémon, quando criança dizia que casaria com o Ash rsrsrs. shura 1

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?  

Bruna  : Nossa tem muitos que sou apaixonada, meus preferidos são Ao no Exorcit, Naruto, Fushigi Yugi, Death Note, Mirai Nikki, Basilisk e atualmente tô apaixonada por Magi.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Bruna  : Sempre tive muita vontade achava lindo, e tenho muitos amigos que fazem ou já fizeram cosplay, mas morria de medo de fazer e ficar feio, eles me incentivaram bastante e até hoje me ajudam a escolher os personagens.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Bruna  : Eu cheguei a usar primeiro um cosplay emprestado de Mio do K-on, mas meu primeiro cosplay próprio mesmo foi da Chun Li.

Já minha maior dificuldade inicial era comprar as coisas para o cosplay e achar uma costureira de confiança, felizmente agora tá começando a ficar mais fácil e minha costureira é sempre a mesma. 

eu 2

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Bruna  : Eu comecei a pouco tempo me aventurar em fazer acessórios, até então só fiz uma espada que usei no cosplay da Kirigakure Shura, mas costumo ajudar meus amigos nas armas deles… E estou atrás de um curso de costura, adoraria poder costurar meus próprios cosplays

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Bruna  : O da Chun li, por mais que tenha sido o primeiro estou aprimorando ele, quero que cada vez que eu o utilize e fique melhor.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Bruna  : Nossa a sensação é maravilhosa, e ainda mais quando só conseguimos terminar o cosplay em cima da data do evento, dá aquele friozinho na barriga. Eu adoro quando pedem para tirar foto, acho que ninguém faz um cosplay para ficar escondida, mas de longe o cosplay de Chun li é o que sempre param mais para tirar fotos.  IMG_1194

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Bruna  : Me faz conhecer pessoas incríveis, e fazer amigos ótimos e me faz ser mais organizada, costumo ser muito bagunceira, mas com o cosplay não da, tomo a maior cuidado com as roupas, lentes e perucas são meus xodós.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Bruna  : Me arrepender não, como disse uma vez fiz a Mio do K-on e não me identifico muito com o psicológico da personagem já que ela é fofinha e tímida, e sou o completo oposto, sou muito moleca e é difícil me deixar com vergonha.

Também fiz a Yuri Sakazaki que ficou muito simples e tenho que melhora-la bastante.  Acredito que todo cosplay possa ser melhorado, sempre vemos uma oportunidade de melhoria, seja na roupa, no acessório, peruca e etc… Adoro ver um cosplay que começou básico se transformar em algo incrível com o passar do tempo. 

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?  

Bruna  : Inicialmente meus pais estranharam, mas sempre diziam antes minha filha se vestir de desenho do que ouvir funk, até hoje tenho alguns amigos que acham estranho e maluquice o fato de fazer um cosplay, mas maioria apoia. IMG_20140727_164110653[1]

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Bruna  : Vários, mas agora estou focada em aprimorar meu cosplay da Shura do anime Ao no Exorcist, mas pretendo fazer o Aladdin do anime Magi como meu primeiro cosplay do sexo oposto, e também tem a Bayonetta, a Miaka Yuki e para esse ano na Comic Con pretendo fazer a Ashe do League of Legends

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Bruna  : Com cosplay nunca participei, uma fez me fizeram participar da Nerd Mais Bela do AnimaABC… Bem fiquei em segundo o que foi surpresa pra mim que achei que seria desclassificada de primeira rsrsrsrs

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Bruna  : São poucos, mais na região que moro mesmo em eventos não tão grandes, como Oz Anime Fest ou o Anima Osasco(que por sinal faz tempo que não tem). E nos maiores  normalmente me reconhecem pela Chun Li, mas só falam comigo quando o namorado não tá do lado. (ele não morde #fikadica)

 shura 2

OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Bruna  : Sou apaixonada, principalmente por The Gazette e Versailles.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Bruna  : Amo jogar futebol, desenhar, jogar vídeo game e viajar, adoro conhecer novos lugares.

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Bruna  : Amo games, meu vicio em consoles é Soul Calibur, todas as versões mais principalmente o 3 que era para PS2. Já online eu jogo League Of Legends já fui muito viciada em Perfect Word e Gunbound.

 IMG_1108

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Bruna  : Com o cosplay da Yuri Sakazaki, estava ensaiando uma apresentação de luta em um canto da quadra que tinha no evento, em um dos movimentos minha calça prendeu na grade… bem ela rasgou, meio que fiquei semi nua no meio do evento… Tive que tirar o cosplay correndo e devido a isso nem participei mais das apresentações ^^’

 

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Bruna  : Acho que cada vez mais podemos ver cosplays se destacando pelo seu trabalho, eu particularmente sou muito fã dos cosplays do Gabriel Niemietz, sempre torço para que ele vá aos mundiais.

E cosplayers como a Raissa Shizue que fica perfeita em todos os cosplays que resolve fazer, admito que me inspiro nela, espero realmente um dia conseguir fazer cosplay tão bons quanto os dela. (eu falo isso pra ela e ela acha que é só zueira da minha parte).

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Bruna  : Muito Obrigada aos meus amigos que me incentivam sempre a seguir meus sonhos e manter o animo nos cosplays e na vida longe deles também.

A minha mãe que mesmo achando estranho me ajuda bastante e minha irmã que se diverte mostrando meus cosplays para os outros.

E principalmente ao meu pai, que infelizmente não está mais comigo em terra, mas foi quem me aturou quando criança me levando para ver todos os filmes do pokemon no cinema e me fazia assistir Speed Racer com ele desde pequena.

Ao meu lindo e chato namorado que pega no meu pé para sempre aprimorar os cosplays, E a todo mundo que ta lendo, muito obrigada pela força e mil beijinhos =** eu

You may also like...

Deixe um comentário