Curiosidades sobre Magneto

Erick Magnus Lehnsherr, mais conhecido como Magneto estreou na mesma edição que os seus adversários em : X-men 1 (1963), de Stan Lee, Jack Kirby e Paul Rayman.

Na história os X-men recuperam uma base militar que o temível mestre magnetismo havia tomado em nome do “Homo Superior” e do começo da guerra genética.

Magneto_2_FE

Magneto retornou em X-men 4 (1964), dessa vez acompanhado do primeiro grupo rival dos X-men : A Irmandade de Mutantes, Formado por Groxo, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Magneto.  Esses personagens foram criados por Stan Lee e Jack Kirby.

Irmandade

“ Magneto Was Right” a frase Magneto tem razão, virou um brado da juventude inconformada durante a saga da Rebelião no instituto Xavier (2003). Enquanto todos achavam que o mestre do magnetismo estava morto, ele, usando uma mascara de ferro se passou por um professor da escola para mutantes chamado Xorn e incitou os alunos contra seus mestres.

magnetotumblr_mpqnujc4Zy1r26orio1_500

Magneto quando não esta tentando subjugar a humanidade, tem um tempo para ser pai apesar do pouco tempo, Feiticeira Escarlate e Mercúrio ( Que futuramente entrariam para Os Vingadores) são seus filhos, Além de Polaris, uma mulher de cabelos verdes que integrou os X-men e também tem poderes magnéticos.

10pais08a

Magneto governou uma nação mutante na ilha africana de Genosha, antes de ser tomada pelos mutantes Genosha era um país cuja a economia se baseava no uso de mão de obra escrava mutante.

Só que na saga Extinção (2001), um robô sentinela gigante destruiu o lugar e dizimou quase toda população.

Genosha1

Os pensamentos do magneto as vezes entram em órbita quando ele tenta dominar o mundo,  magneto já teve um quartel general chamado Asteroide M. que ficava no espaço sideral. De lá magneto pensava seus planos e tentava exterminar de vez o Homo Sapiens.

Exiles_Vol_1_38_page_7_Asteroid_M_(Earth-94831)

Uma de suas foi prender Wolverine e arrancou todo metal adamantium que recobria todo seu esqueleto e suas garras, Como reação a essa atrocidade o X-men virou uma espécie de fera selvagem.

x-men-25-010

Chales Chavier, o professor X e Magneto foram amigos na juventude quando descobriram que eram mutantes, anos depois as atitudes de ambos os colocaram em caminhos ideológicos bem diferentes .

Enquanto Xavier defende a coexistência pacífica entre humanos e mutantes, Magneto prega a guerra e o extermínio da humanidade, Talvez esse vínculo explique por que o mestre do magnetismo já tenha mudado de lado tantas vezes, e liderado os X-men.

x-men-II

Magneto teve uma vida bastante complicada, além de ser um dos primeiros mutantes de que se tem noticias e encarar o preconceito e a desconfiança do planeta todo. Erick é judeu e seus pais foram assassinados em campos de concentração da Alemanha nazista na década de 1940  durante a 2° Guerra Mundial.

magneto-testament-banner

As diferenças ideológicas entre Magneto e Xavier têm raízes na vida real, Lee e Kirby usavam os X-men para aborda as vítimas de preconceito e seus “moldes” para os personagens foram dois líderes de movimentos negros nos EUA:

Xavier seria inspirado em Martin Luther King e Magneto em Malcolm X.

MLK_and_Malcolm_X_USNWR_cropped

Fonte: M.estranho

 

You may also like...

Deixe um comentário