Entrevista com a Rafaella Gimenes .

10979233_663428983767660_810087916_n

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Rafa : Imagine, eu que agradeço por virem-me entrevistar. Bom meu nome é Rafaella Gimenes e tenho 16 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Rafa : No momento estou estudando, estou no 3º ano do E.M.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?  

Rafa : Eu desde sempre gostei muito de animes, sempre assisti Pokemon, Digimon, Saint Seiya, Dragon Ball e Naruto, até porque Naruto é meu anime favorito até hoje e em 2013 conheci uma amiga que estava fazendo seu primeiro cosplay e ela me mostrou o mundo dos cosplayers ai me apaixonei e criei coragem para fazer o meu primeiro e ai acabou eu fazendo e ela desistindo do dela.

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Rafa : Uou, bom vamos lá, tenho os meus preferidos sim, porém Naruto sempre será o meu maior amorzinho de todos, mas gosto muito de Shingeki no Kyojin, Fairy Tail, Kami-sama Hajimemashita, Kaichou wa maid-sama e monogatari séries.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Rafa : Comecei a fazer por influencia na verdade, como disse ali em cima, uma amiga minha me botou pilha para fazer cosplay e acabei me apaixonando por esse mundo.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Rafa :  Meu primeiro cosplay foi a Wendy Marvell de Fairy Tail. Incentivo de meus amigos e de se sentir realizada ao fazer um personagem que você gosta e admira muito. De ser ele nem que seja só um pouquinho, agora minha maior dificuldade foi achar costureiras para produzirem a minha roupa e sem falar na vergonha de usar o cosplay, tipo primeira vez que usei o meu cosplay também foi a minha primeira vez em um evento de anime ai não sabia como era lá e como funcionava e nem que haveria tantas pessoas com cosplays também UASHUSHA’.

 10965570_663426387101253_627896581_n

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Rafa : AUSHUSA’ de forma alguma, não tenho talento e nem paciência para fazer essas coisas, sempre mando algum fazer a roupa e arma quando necessário também encomendo de algum cosmaker.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Rafa : Olha, essa é realmente uma pergunta difícil pois não tenho um favorito eu acho, tipo a Wendy foi a minha primeira então rola um valor sentimental maior, porém tem a Black Hanekawa e a Karen Araragi que são também os meus amorzinhos pois amo fazê-las, sem falar que sou a primeira Brasileira a fazer ambas personagens.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Rafa : Nossa, é uma sensação ótima, rola aquele orgulho por ter terminado e aquela ansiedade de logo estreia-la em algum evento ou encontro.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Rafa : Bom, acho que trouxe a felicidade de ter um hobbie diferente e muito interessante para alguns e também trouxe vários amigos e amigas desse mundo de anime.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Rafa : Hmm, outra pergunta difícil… Bom não diria que me arrependo, mas se eu pudesse escolher não ter feito tal personagem e sim ter feito outro no lugar eu com certeza trocaria de personagem, como por exemplo a minha Rin Nohara de Naruto, amo ter feito ela pois conheci muitos amigos por conta dela mas hoje não sinto mais tanta vontade de usa-la em algum evento ou encontro.

 961484_663426337101258_1803445042_n

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Rafa : Acham loucura UHASUSAHUSA’, mas ao mesmo tempo acham legal por ser algo diferente e por ser algo que me faz bem. Nenhum preconceito por parte dos meus pais e de amigos também não, pelo menos não que eu me lembre.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay

Rafa : Com certeza, estou com 2 projetos começados já, um é a Asuna Yuuki de SAO e a outra é surpresa, então prefiro não comentar muito sobre ela.

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Rafa : Hmmm, só participei de alguns desfiles em eventos e só, porém nunca ganhei nada.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Rafa : Já me reconheceram sim, tanto dentro do evento sem cosplay como fora também já.

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Rafa : Gosto sim, porém não ouço tanto quanto antes, com exceção das aberturas e enceramentos de animes é claro, mas tenho outros estilos musicais que diria que são os meus favoritos. Curto muito k-pop, mas também gosto muito de black, pop e tals, sou bem eclética. Meus cantores favoritos são: Jay Park e Beyonce , mas tenho bandas favoritas também, como B2ST/Beast, B.A.P, The Kooks…

 10933224_663428103767748_164050856_n

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Rafa : Desenhar e dançar comcerteza.

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Rafa : Curto muito UHSAUHSA’, porém não jogo mais, larguei a minha vida de gamer para poder fazer cosplay e me focar nisso, mas de vez em quando ainda jogo alguma coisa, como por exemplo meus últimos jogos foram Outlast e Kuon.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Rafa : Me pegarem no colo e saíram correndo comigo conta?! UASHUSHA’ ultimamente, andam fazendo muito isso comigo.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Rafa : Ultimamente fazer cosplay é muito mais fácil do que antes, porém os cosplayers de hoje em dia vivem tretando por conta de “fulano fez o mesmo personagem que eu e eu não gostei”, “ cicrano ta me copiando, esse projeto era meu!” e blá blá blá blá, enfim mas devo dizer que tem sim pessoas que estão sempre melhorando seus cosplays e que não devem desistir desse hobbie por conta de alguma critica ou algum mimimi de alguém alheio.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Rafa : Obrigada gente pelo apoio, pelo consolo, pois ano passado mais ou menos no final do ano passei por certas coisas difíceis na minha vida cosplay, Obrigado pelo carinho, amizade sincera de alguns e por tudo mesmo. Agradeço as minhas/meus amigas (os) Barbara Baldin, Raquel, Kamylla pela paciência comigo falando muuuuito sobre cosplay e animes, agradeço pelo encorajamento que sempre recebi delas, agradeço também ao meu irmão postiço Júnior pois ele sempre esteve ao meu lado me dando força e me ajudando com meus cosplayers, meu senpai Paulo que é uma grande influencia para mim, tenho muita admiração. Bom obrigado por tudo gente, devo muito a vocês e sem falar que amo todos vocês também UAHSUSH’. Minha Page Obrigada. 

https://www.facebook.com/rafacosplayer?ref=ts&fref=ts “ 

10961823_663425357101356_251633235_n

You may also like...

Deixe um comentário