curiosidades do Brainiac .

Natural do planeta Colu, Habitado por seres superinteligentes, Vril Dox “Nome real” é um cientista que deseja conhecimento a qualquer custo.

Ele absorve a sabedoria de civilizações inteiras para depois destruí-las, mas guarda uma cidade encolhida como amostra de cada mundo.

Foi criado por Otto Binder e Al Plastino, em 1958 em Action Comics 242.

brainiac

Brainiac possui uma inteligência absurdamente superior a domina a tecnologia roubada de dezenas de civilizações, Ele controla inúmeros soldados robôs e quando está dentro de sua nave, tem força, resistência e poderes de regeneração maiores que o Super Man, Mas essas habilidades degradam rapidamente quando é removido dela.

brainiac_comes_back

Motivação mais do que adquirir conhecimento, Brainiac deseja guardar todas as informações pra si próprio, por considerar que ninguém mais no universo tem um intelecto digno de recebê-lo.

O vilão não pensaria duas vezes em destruir toda a vida conhecida se isso lhe garantisse um pouco mais de dados e consequentemente sabedoria.

Brainiac1

Maior inimigo Super Man, responsável por diversas derrotas do vilão, a rixa entre ambos é ainda maior porque Brainiac encolheu a cidade Kryptoniana de Kandor.

Mas já lutou contra praticamente todos os mocinhos do Universo DC ao longo dos anos, Inclusive com a Tropa dos Lanternas Verdes, Os novos Titãs e a Legião dos Super-Heróis.

brainiac (2

É um genocida responsável pela morte de planetas inteiros e bilhões de seres vivos, Mas sua maior maldade pessoal foi explodir a fazenda de Jonathan e Martha Kent, Os pais adotivos de Superman.

O choque do ataque foi tão grande que Jonathan teve um enfarte fatal, uma das maiores perdas que o Homem de aço já enfrentou.

Brainiac3

Você sabia que Brainiac já foi atração de circo, em uma publicação na revista Adventures Of Superman 438 (1988), o vilão acabou sendo desintegrado e sua consciência passou a habitar o corpo de Milton Fire.

Um artista de circo que fazia pequenos truques mentais e expandiu ao máximo os seus poderes telepáticos, como sempre rola nos gibis e depois foi desfeito.

Brainiac-Fan-art-1

 

Fonte:M.estranho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário