Entrevista Lais Garcia

12006759_10206341933879823_899929151_o

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Garcia : Laís Garcia, tenho 21 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Garcia : Faço faculdade no momento.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Garcia : Com animes em geral? Ah quando eu era pequena, não lembro se o primeiro que eu assisti foi Dragon Ball, mas se eu não me engano foi, minha memória é péssima. Haha.

 12020114_10206341933199806_914157924_o

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Garcia : Meu favorito é Dragon Ball, não sou tão apegada a animes… Ah e quando eu era menor, gostava bastante de Cardcaptor Sakura.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Garcia : Então, minha história é um pouco no-sense mesmo.

Eu estava numa viagem para o exterior e meu primeiro contato com o mundo cosplay foi lá. Vi um Robin atravessando a rua (isso daria piadas… hahaha), e me perguntei o que era aquilo. Logo que voltei da viagem descobri o que era cosplay e que existia aqui também. Então minha vontade de participar desse mundo foi quase que instantânea haha.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Garcia : Meu primeiro cosplay, bem… Meu primeiro mesmo foi da Harley, mas o primeiro que usei completo em um evento foi Great Saiyaman [Grande Saiyaman]. Um dos maiores motivos pra eu continuar foi o amor que tenho pela Harley em si, e por ver como as crianças ficam encantadas nesse mundo, vendo seus personagens favoritos ‘ao vivo’. Isso é uma das coisas que mais me motivam, além do meu namorado que também faz cosplay e dos meus amigos que conheci por causa desse mundo.

A maior dificuldade, foram muitas pessoas competitivas e até um pouco invejosas, não só comigo, lógico, mas com vários conhecidos meus. Infelizmente acho que entrei numa época muito tensa do mundo cosplay, onde fazer cosplay passa a ser competição e não APENAS diversão.

Lógico, competição sempre existiu, mas parece que antigamente [pelo que meus amigos que estão nesse mundo a mais tempo do que eu, ou até mesmo meu namorado me contam] o pessoal fazia mais por diversão… Para se distrair e fugir um pouco do mundo estressante que é o dia-a-dia. Hoje em dia, infelizmente não são todos que pensam assim.

 12019291_10206341980360985_433383216_o

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Garcia : Roupas não, quer dizer, faço algumas coisas bem simples dela, mas eu que procuro tecidos e tudo mais. Acessórios, sim, fiz meus acessórios, só um que eu não fiz, que foi uma arma. Que um amigo muito querido meu e do meu namorado fez para mim Emoticon heart.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Garcia : A Harley com certeza. Não tenho tantos cosplays assim, mas a Harley original com o gorro e tal, é a minha favorita Emoticon heart.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Garcia : Minha sensação é sempre de um sonho realizado, quando eu quero MUITO fazer um personagem. É uma sensação de realização… Sou assediada as vezes, depende muito do evento. Não sei hahaha.

 12018624_10206341935039852_1724219262_o

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Garcia : Amigos, um impulso para minha criatividade, conhecer técnicas alternativas para fazer determinadas coisas e a melhor coisa mesmo que o mundo cosplay me trouxe foi meu namorado. Emoticon colonthree.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Garcia : Melhorado algum sim, acho que todos, sempre podemos melhorar, sempre mesmo. Agora, me arrepender… Nenhum!

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Garcia : Dos meus amigos, um pouco… Sempre tem né, querendo ou não… Mas dos meus pais não, eles me apoiam muito com isso Emoticon colonthree.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Garcia : Sim, sempre temos… As ideias não param haha recentemente fiz a Rapunzel e a Motoqueira Fantasma…

Agora projetos futuros são sempre segredo. Aprendi que a melhor coisa que eu faço é guardar as ideias para próximos cosplays em segredo 😡

 12020357_10206341932839797_182024820_o

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Garcia : Já participei sim, de três concursos ou quatro. ganhei dois, mas ambos em terceiro lugar [mas ainda sim , com direito a premiação] . Um foi no Anime Nipo [Evento de Bragança Paulista que fui pra visitar uma amiga] e outro foi na BGS de 2014. Em geral eu não gosto de competir, sei lá, eu não me acho boa suficiente pra entrar em competições. xD

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Garcia : Não, é muito, mas MUITO difícil o pessoal sacar quem eu sou sem o cosplay. Falam que eu sou MUITO diferente sem cosplay em quesito aparência. Se me acharem é por causa da minha risada nem um pouco normal. xD

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Garcia : Não ouço muito não, só algumas aberturas como as do dragon ball em japones e uma ou outra do One Piece. Minhas bandas favoritas, resumidamente são: Alice in Chains, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers entre outros. Mas essas são as três principais.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Garcia : Fotografar [sou iniciante, então estou treinando], tentar cantar alguma coisa haha sem sucesso, lógico. Desenhar, ouvir musica também é hobby né? haha acho que só.

 12016421_10206341925599616_1214000620_o

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Garcia :  Sim, curto games. Então, jogo bastante coisa online, com meus amigos principalmente. Meu jogo favorito? Bem eu não sei dizer, acho que Batman Arkham Asylum se for offline. Agora em jogos multiplayer, tem vários que eu gosto, por exemplo CS e SpeedRunners…

Pra falar a verdade, meus jogos favoritos sempre mudam, depende muito da época.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Garcia : Sempre acontece, já aconteceu coisas bem chatas, engraçadas nem tanto eu acho. É que pra mim, eventos acontecerem algo engraçado, é normal, é por isso que gosto tanto disso. É um ambiente bacana principalmente para ver e zoar com os amigos, com ou sem cosplay. haha

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Garcia : Então… Cosplays em geral? Eu acho que isso depende muito. O que me ganha em um cosplay é se o cosplayer é gente boa e humilde.

Se ele faz um bom trabalho isso só tem a acrescentar. Mas se ele não for simpático ao menos, bem, comigo ele perde pontos.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Garcia : Eu quem agradeço! Espero que o pessoal goste e quem me acompanha também. Quem quiser conhecer meu trabalho [pode isso produção? hahah] minha Page é http://www.facebook.com/harleyquinnscip Obrigada a todos que já gostam do meu trabalho e me acompanham.

Ah e lembrem-se, faça cosplay para se divertir, se distrair, mais amor nesse mundo e menos guerra gente! Emoticon heart UHASUHASUHSA

Fotógrafos: Winnie Andrade, Dalton Lima & Fernando Albuquerque.12007315_10206341983601066_1150328211_n

 

You may also like...

Deixe um comentário