Curiosidades do Ra’s al Ghul

Criado por Denny O’Neil e Neal Adams em Batman 232 (1971), É o líder de uma temida organização terrorista, A Liga Das Sombras ou Liga Dos Assassinos.
Conhecido também como “ A cabeça do Demônio “, Dedicou-se por mais de sete séculos à construção de sua rede global de ecoterrorismo, destruindo cidades e criando um rasto de morte.

Ras_Al_Ghul ffsfs

Além de ter um exército particular altamente treinado e bem armado, possui vastos recursos intelectuais e financeiros, Também é excelente esgrimista, alquimista e combatente corpo a corpo.
Mas sua maior arma é o poço de lázaro, uma fonte capaz de ressuscitar qualquer pessoa que se banhar em suas águas, tornando-a praticamente imortal.

Ras_lazarus

Obcecado por uma era de Paz e prosperidade, em várias oportunidades tentou eliminar a maior parte da população mundial e liderar os sobreviventes na criação de uma nova sociedade, restabelecendo o equilíbrio ecológico da terra.

Os métodos, no entanto, sempre o colocaram em rota de colisão com os maiores Heróis do Universo DC.

RasAlGhul_ByTheGods

Odiado e admirado na mesma medida, Batman já foi tido por Ra’s Como o seu substituto ideal para liderar a liga das sombras e casar-se com sua filha Talia.
Mas o desprezo do Herói pelos métodos do terroristas o colocou no topo da lista de inimigos do vilão imortal, que há tempos descobriu sua identidade secreta e jurou destruir Gotham City.

db592fc623099740ae7a29b8b7d64dfe

Carrega sem remorso milhares de mortes nas costas, tudo para mudar o mundo, Na saga Torre De Babel, derrotou nada menos do que uma das formações mais poderosas da Liga Da Justiça, quando roubou arquivos confidenciais da Batcaverna e utilizou os planos de Batman para derrotar os maiores Super-Hérois da Terra.

torredebabeljla-planocritico

Na Graphic Novel Batman – O filme do Demônio ( 1987 ), Batman e Talia tiveram um filho, Por pressão editorial, essa história foi considerada fora da cronologia por anos, até o roteirista Grant Morrison criar.

Em 2006, Damian Wayne, um Pré-Adolescente violento e arrogante, que acabou se tornando o quinto Robin, que morreu em 2013, durante a série Batman Incorporated.

batman-demonio

Fonte: M.Estranho

 

 

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário