Entrevista Luisa Zacharias

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo, Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?
Crimson: Luisa Zacharias, 20 anos.

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Crimson:  Faculdade período integral.

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes, HQs?

Crimson: Quando criança, meu irmão costumava assistir e eu assistia junto.

14883662_1554006344613303_558847393378350076_o

OG : Animes, HQs  você tem algum ou quais são seus preferidos? Crimson: Deadman wonderland, mirai nikki, Magi, Steins gate, yu yu hakusho…

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Crimson:  Tinha essa personagem de Kingdom Hearts que eu gostava muito quando eu tinha 12/13 anos, ela chamava Xion.

O cosplay surgiu pela minha vontade de  querer parecer com ela.

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay?

Crimson: Xion de Kingdom hearts.
E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho?
Eu encontrei um pessoal no meu primeiro Anime Friends e tinha sido muito divertido, acabei gostando de fazer cosplay por causa do jeito que as coisas foram naquele primeiro evento.
E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
No começo eu achava que poderia fazer cosplay com meu cabelo, por exemplo, na época eu tinha cabelo na cintura e para fazer a personagem acabei tendo que cortar chanel. Eu demorei 3 anos pra deixar o cabelo crescer de novo e entender o motivo de cosplays precisarem de perucas, lentes, acessórios. A minha dificuldade foi aceitar que eu precisava me adaptar para deixar o cosplay cada vez mais fiel.

14876620_1554006547946616_4129095516329213368_o

OG : Você faz seus próprios Cosplays?
Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Crimson: Muito pouca coisa, eu raramente me arrisco a fazer algo por mim mesma. Recentemente eu tive a minha primeira experiência estilizando uma peruca da ladybug e pintando sua sapatilha.

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Crimson: Eu acho que o meu favorito foi o da Kurumi Tokisaki. Eu realmente gosto muito da personagem e o cosplay dela me deixa muito orgulhosa.

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay

Crimson: Eu sinto um grande alivio e orgulho, principalmente se tudo saiu mais ou menos como planejado.
Você é muita parada em eventos, questão de pedirem fotos suas? Depende do cosplay, muita gente não conhece a Kurumi por exemplo. Mas no caso da Ladybug fui bastante parada, quase não consegui fazer fotos com fotógrafos por causa da quantidade de fãs que nos pararam no dia. Infelizmente acabei perdendo a vaga no concurso cosplay do dia porque não consegui chegar a tempo para me inscrever. 

14859691_1554007051279899_2904861853059425657_o

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Crimson: Eu tive que aprender a mexer com muitas coisas sozinha. Até os 15 anos eu não fazia ideia do que era maquiagem ou de como arrumar um cabelo ou como costurar. Algumas vezes eu preciso fazer reparos a mão nos cosplays e acabei aprendendo por causa disso.

 OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez?
Ou pensa que poderia ter melhorado ele?

Crimson: Eu já me arrependi de ter comprado alguns cosplays de personagens que eu não era fã por causa do preço baixo. No fim muitos deles foram usados em apenas algumas fotos ou eventos e na grande maioria das vezes foi complicado revender.

 

OG : O que seus pais acham de você ser cosplayer?

Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Crimson: Meus pais acham um barato. Eles sempre me buscam nos eventos e meu pai sempre fica perdido me procurando porque ele muitas vezes não me reconhece (risos). Eu já ouvi comentários de pessoas aleatórias na rua que eram preconceituosos, mas principalmente do pessoal que era do colégio, eles não tinham um pingo de respeito com a questão do cosplay e eu e minhas amigas da época acabamos sendo bastante incomodadas com esse tipo de situação.

14939481_1554006737946597_3042657980827691864_o

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Ou Surpresa?

Crimson: No momento estou planejando mais versões da Judy Hopps de Zootopia, Azula de Avatar, Marinette de Miraculous. Não pretendo pegar personagens novos daqui pra frente, somente fazer outras versões dos mesmos.

OG : Você já participou de algum concurso,  Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual e onde?

Crimson: Na verdade eu nunca participei de um concurso, eu planejava entrar com a Ladybug no Af 2016 mas não consegui me inscrever a tempo. Estou planejando entrar com o cosplay de Azula no Ressaca de 2016 e a Ladybug.

OG : Já reconheceram você fora dos eventos como cosplayer?
Ou nos evento sem que você estivesse com o cosplay?

Crimson: Não, eu sempre sou reconhecida quando estou de cosplay. Eu acho que nunca fui em um evento sem cosplay.

14939399_1554017594612178_5427218145162403184_o


OG : Você curte de música japonesa, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Crimson: Eu não sou muito chegada em música japonesa, particularmente eu prefiro música coreana (risos), se fosse pra definir o que eu escuto seria EXO, BTS, 4minute.

OG : Cosplay também é um Hobby, Mas fora dele o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos?

Crimson: Eu fiz 10 anos de piano e atualmente estou me preparando para participar de competições ligada a patinação no gelo. Eu sou uma fã de suspense, tanto em filmes quanto em séries quanto em livros,  também gosto de terror e comédia.

OG : Você curte games? Joga algum online ou prefere console?
Se sim, qual é seu jogo favorito?

Crimson: Meu jogo favorito é Kingdom Hearts e eu tenho costume de jogar jogos de lógica, raciocínio. Jogo desde Sim dates até Poker. Eu ando com um baralho dentro da mala para qualquer ocasião de tédio rs.

14910354_1554007467946524_3558833449553587012_n

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Crimson: Já pularam em mim em um evento quando eu estava de Ciel versão Circus, a menina ficou muito emocionada com o cosplay e foi bem inesperado.

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente?

Você acha que eles estão melhores, ainda falta algo?

Crimson: Eu acho que depende do objetivo do cosplayer, hoje em dia muitos cosplayers pensam no dinheiro e na fama que podem ganhar em concursos internacionais, eu acho isso legal porque para ser elegido em concursos desse porte é necessário um cosplay muito acima da média.

 

Eu não acho isso ruim pois isso trás mais visibilidade pro hobbie e pode abrir várias portas para nós cosplayers. Eu acho que muitos cosplayers tem começado a ficar desmotivados com os eventos e é possível observar que a procura por fotógrafos e ensaios é cada vez maior.

 

Ainda tem vários eventos não fechados e oficiais como os hanabis e os encontros na liberdade mas eu sinto que o hobbie cosplay em si tem reduzido por um lado e aumentado por outro. Isso dá a impressão de que estamos cada vez mais concentrados com quem conhecemos e estamos deixando de integrar pessoas novas no hobbie. Acho que seria para atrair mais os cosplayers atrações diferentes nos eventos e  tentar colocar gente nova no meio. 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!
Crimson: Eu gostaria de agradecer as pessoas que já fizeram grupos de cosplays comigo(que vai por mim foram raros) e principalmente as lojinhas, a lojinha da Haikai Haruna que sempre me ajuda com as perucas, a lojinha do Edy hoshi e suas maravilhosas lentes. Muito do que eu consegui não teria sido possível sem as lojinhas, os cosmakers (G4 Blue) e costureiras que deram um trabalho duro para deixar a roupa do melhor jeito que puderam.

Photos de: BN Photografhy, Danilo Marroni , Juja Kehl …

14876678_1554245737922697_4023955509798221833_o

You may also like...

Deixe um comentário