Entrevista com a Misos Paradise

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo, Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Misos Paradise: Bruna Winkert Raddatz, 25 anos

 

OG :  No momento você trabalha, estuda (E.M.) ou faz faculdade?

Misos Paradise: Sou formada em engenharia de bioprocessos e biotecnologia e terminei nesse ano (2017) meu mestrado em neurobiologia.

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes ou HQs?

Misos Paradise: Acho que em torno dos meus 6 ou 7 anos de idade, assistindo Pokémon no programa da Eliana. Comecei a entrar mais a fundo nesse meio de animes em 2006, quando entrei no ensino médio e comecei a baixar animes da internet.

 

OG : Animes, HQs,  Você tem algum ou quais são seus preferidos?

Misos Paradise: Meu anime favorito é Code Geass, mas alguns dos que têm um lugar especial no meu coração são Sword Art Online, Fate/Stay Night Unlimited Blade Works, Steins;Gate e Shinsekai Yori.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma (o)?

Misos Paradise: Sempre achei fantástica a ideia de fazer cosplay, mas sempre achei que fosse ser muito difícil e que eu não teria habilidade para isso.

Quando eu tava no meio da faculdade, comecei a ver trabalhos maravilhosos da Angel Arwen, que me deixaram cada vez com mais vontade de fazer cosplay também. Então decidi que eu tinha dinheiro e vontade o suficiente para começar o hobby, e foi basicamente assim hahaha. 

OG:Qual foi o seu primeiro cosplay?
E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho?
E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Misos Paradise: Meu primeiro cosplay foi de Makise Kurise, de Steins;Gate. Eu não fiquei 100% satisfeita com o cosplay, mas mesmo assim recebi um carinho enorme das pessoas. Esse sentimento aliado à vontade de melhorar cada vez mais me fez continuar o hobby. Acho que a maior dificuldade no começo foi achar costureiras/cosmakers pra fazer minhas roupas. Chegou em um nível que eu desisti de procurar e fui aprender a costurar hahaha

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays?
Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Misos Paradise: As roupas e alguns dos props foram feitos por mim. Meus cosplays iniciais foram feitos por costureiras, mas agora eu tento sempre fazer com as minhas próprias mãos.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Misos Paradise: O de Annie Gótica, de League of Legends, porque até agora foi o que mais me deu trabalho hahaha

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay?
Você é muita parada em eventos, questão de pedirem fotos suas?

Misos Paradise: A sensação de acabar e ver que o cosplay ficou do jeito que você o idealizou é sensacional, e a satisfação é maior quanto mais difícil de se fazer é o cosplay. Não sei dizer o quanto é “muito”, mas eu costumo tirar várias fotos sim. Talvez eu tirasse mais se meus cosplays não fossem de animes um tanto underground hahaha.

 OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Misos Paradise: Os benefícios foram vários. Aprendi a costurar e a mexer com materiais que eu jamais imaginei que poderia dominar, me deu autoconfiança e o melhor de tudo é ter me apresentado a uma série de pessoas maravilhosas que hoje eu conheço.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez?
Ou pensa que poderia ter melhorado ele?

Misos Paradise: Não exatamente me arrependi, mas eu fiquei bem insatisfeita com meu cosplay de Asuna, de Sword Art Online. A peruca era de cor errada, a roupa não ficou exatamente como eu pedi, a espada era de um modelo errado e a armadura não ficou do jeito que eu imaginei que ficaria. Com certeza eu vou refazer esse cosplay!

 

OG : O que seus pais acham de você ser cosplayer?

Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Misos Paradise: De modo algum. Meus pais, minha família e meus amigos de um modo geral apoiam esse hobby e acham muito bonitas as roupas e as personagens.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Ou Surpresa?

Misos Paradise: Tenho vários hahahahaha mais dentre os que estão mais próximos de serem concluídos estão a 2B de Nier Automata e a Senjougahara de Bakemonogatari. 

OG : Você já participou de algum concurso,  Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual e onde?

Misos Paradise: Só participei de desfiles até agora. Não tenho tanto interesse em premiações, mas gostaria de fazer uma apresentação só pela diversão mesmo.

 

OG : Já reconheceram você fora dos eventos como cosplayer?
Ou nos evento sem que você estivesse com o cosplay?

Misos Paradise: Não que eu me lembre, eu não sou tão famosa ainda hahaha

 

OG : Você curte de música japonesa, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Misos Paradise: Eu curto muuuito bandas japonesas, é basicamente o que eu escuto. Minha banda favorita é One Ok Rock, e de cantora é a Mizuki Nana.

 

OG : Cosplay também é um Hobby, Mas fora dele o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos?

Misos Paradise: Gosto de ver animes, jogar, ler livros, costurar, sair para comer e passar tempo com meus amigos. 

OG : Você curte games? Joga algum online ou prefere console (Off)?
Se sim, qual é seu jogo favorito?

Misos Paradise: Tem alguém que não gosta de games?! Acho indiferente ele ser online ou não, atualmente jogo League of Legends, mas já joguei Ragnarok, World of Warcraft e Aion de jogos online. De jogos de console, eu sou viciada em Zelda, mas atualmente migrei para o PS4 por causa de Nier Automata.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Misos Paradise: Uma vez, quando eu estava de Arcueid de Tsukihime, um cara foi capaz de reconhecer exatamente qual era a versão da roupa que eu fiz cosplay, mesmo as “versões” da personagens sendo relativamente parecidas umas com as outras hahaha Achei meio bizarro, mas foi legal ver um fã da personagem desse nível.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente?

Você acha que eles estão melhores, ainda falta algo?

Misos Paradise: Acho que os cosplays de hoje em dia estão fantásticos! No Brasil a gente tem menos acesso a certos tipos de materiais, comparando com alguns outros países, mas mesmo assim as pessoas fazem cosplays absurdamente lindos e trabalhosos. Acho que o que falta é reconhecimento por parte das pessoas. Vejo muita gente menosprezando cosplays brasileiros e falando que só cosplays estrangeiros são bons. Tem gente muito boa aqui também!!

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Misos Paradise: Obrigada a todos por lerem essa entrevista e cederem um tempinho de seu dia para ver meu trabalho <3 Cada curtida, mensagem, comentário significa muito para nós cosplayers, e é muito gostoso quando recebemos feedback positivo por algo que gostamos tanto de fazer. Obrigada <3.
Fotos por Loren3Go e Kevyn Harder.

You may also like...

Deixe um comentário