13° Cavaleiro de Ouro, Odisseu de Serpentário .

Odisseu (オデュッセウス, Odyuseusu) foi um cavaleiro que devido seu papel como curandeiro era conhecido por todo o povo do Santuário de Atena.. No entanto, após sua morte causada por circunstancias misteriosas, durante a Guerra Santa de Atena  contra Hades no Século XVIII, fora proclamado pelas serpentes emissárias que invadiram as Doze Casas que ele ressurgiria como reencarnação do mítico 13º Cavaleiro de Ofiúco, Asclépio, afim de obter a lealdade dos Cavaleiros de Ouro para dar inicio a sua vingança.

Durante sua vida, Odisseu foi responsável por salvar inúmeras pessoas no santuário. Exceção de Izo de Capricórnio que foi treinado no Japão, todos os cavaleiros de ouro devem suas vidas a Odisseu. Écarlate de Escorpião explica que ele utilizava transfusões de sangue para salvar aqueles que estavam no leito de morte.

Saori, a reencarnação de Atena no mangá original, voltou ao passado na companhia de alguns outros Cavaleiros de Bronze, mas sofreu com uma maldição que a mandou de volta ao passado como um bebê.

Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu também voltaram no tempo e conheceram o Cavaleiro de Pégaso da época, Tenma “CDZ Omega”. O protagonista Seiya, no entanto, ficou no presente: ele ainda sofre do trauma causado pelo golpe sofrido por Hades no volume final da série original de “Cavaleiros”.

Odisseu é o nome do Cavaleiro de Serpentário (também chamado de Ofiúco), que vai estrear neste mês de setembro no mangá “Next Dimension”, continuação oficial das histórias de Seiya e os outros atualmente em publicação no Japão e também aqui no Brasil, pela Editora JBC. O guerreiro dourado de Serpentário começou a ser citado na trama no capítulo 54 do mangá, lançado no começo de 2013.

Veja mais no Site oficial: http://saintseiya-official.com/news/detail.html?id=40
Fonte: Saintseiya/Oul/SSOficial

You may also like...

Deixe um comentário