Festival do Japão nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018

O 21º Festival do Japão de São Paulo será realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, novamente no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país.

Nesses três dias, reuniremos público de cerca de 150 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos.

Utilizaremos 40 mil m2 de área totalmente coberta, dentro de um complexo arquitetônico multifuncional, ampliado e modernizado com infraestrutura completa e estacionamento com 5 mil vagas (4.500 cobertas). 


Histórico

O evento tem sido um grande sucesso desde a sua primeira edição, em 1998, sempre organizado pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil. Tendo em vista a sua importância e repercussão, o FESTIVAL DO JAPÃO foi incluído no Calendário Turístico do estado de São Paulo através da Lei Estadual nº 11.139, de 24 de abril de 2002 e no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo através da lei 13.835 de 03 de junho de 2004.

Tema 2018

Em 2018, faremos uma homenagem aos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. O Festival do Japão será o principal evento de comemoração no Estado de São Paulo! A Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil – KENREN deseja realizar mais uma edição marcante, e com a sua participação, faremos juntos o melhor evento de todos os tempos!

Patrocinadores

O Festival do Japão conta com o patrocínio master do Bradesco, e patrocínio da Kirin Ichiban, Toyota do Brasil, Banco Toyota, Mitsubishi Corporation do Brasil, Honda, Nissan, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Hikari, Mitsubishi Electric, Julio Okubo, Yakult, Banco do Brasil.

O evento tem colaboração oficial do governo do Japão, além do apoio do Ministério da Cultura, São Paulo Expo, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo, CET, Polícia Militar, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e PROAC.

Dentre os apoiadores, destaque para Hospital Nipo-Brasileiro, Sansuy, Sakura Nakaya, Hospital Santa Cruz, Asics, NHK World, Sompo Seguros, Hinomoto, Hisamitsu, Quickly Travel, Hirota Food Express, Canon, Threebond, Banco Honda, Café Brasileiro, Mr. Bentô, Alfa Alimentos, além das autoridades políticas, Keiko Ota, Walter Ihoshi, Hélio Nishimoto, Pedro Kaká, Jooji Hato, Masataka Ota, George Hato e Aurélio Nomura. 


Principais Atrações

PRAÇA DE GASTRONOMIA
A culinária típica das 47 províncias que formam o Japão está presente no evento, com pratos regionais, de características familiares.

EXPOSITORES
O FESTIVAL DO JAPÃO é uma excelente vitrine para expositores, reunindo cerca de 300 empresas de diversos segmentos.

PALCO VERDE E AMARELO
Nos três dias do FESTIVAL DO JAPÃO, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas apresentam-se durante o evento, trazendo danças folclóricas e típicas.

PALCO VERMELHO E BRANCO
Atividades dinâmicas, apresentações com participação do público, demonstração de artes marciais, esportes e danças folclóricas japonesas como o Bon Odori

AKIBA COSPLAY
“Cosplay”, uma abreviação de “costume & play”, que consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, mangá ou desenho anime. O Akiba Cosplay reúne os melhores cosplayers do Brasil.

MISS NIKKEY BRASIL
O tradicional concurso Miss Nikkey, coordenado pelo ator e apresentador Kendi Yamai, elege a mais bela representante de toda a comunidade nikkei, com cerca de 30 candidatas de todo Brasil.

PRAÇA CULTURAL
Apresenta as mais diversas manifestações culturais da cultura japonesa para o público, como a exposição de ikebana (arranjos florais), a cerimônia do chá (chadô) e os workshops.

ÁREA DA CRIANÇA
Um recanto especial para as crianças, com oficinas culturais, atividades culinárias, contos e lendas japonesas e brasileiras, esportes e recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas.

ÁREA DA TERCEIRA IDADE
Refletindo a preocupação social do evento, o FESTIVAL DO JAPÃO mantém uma área especial para a Terceira Idade, que oferece atividades especiais e gratuitas para o público idoso.

21º FESTIVAL DO JAPÃO
110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil
Data: 20, 21 e 22 de julho de 2018
20/07/18 – sexta – 12 às 21 horas
21/07/18 – sábado – 10 às 21 horas
22/07/18 – domingo – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

*Ingressos antecipados à venda nos pontos de venda oficiais e pelo site, a partir de abril/2018
Informações:
Site: www.festivaldojapao.com
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao 
Facebook : https://www.facebook.com/events/872975472854111/

Realização:
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Rua São Joaquim, 381, sala 51, 5º andar, Liberdade, São Paulo – SP – Cep 01508-001
E-mail: atendimento@festivaldojapao.com

#Fdj #Fdj2018 #FestivalDojapao #Fdj18 #Geek #Nerd #gamer #otakugattai #otaku #movimentonihon

You may also like...

Deixe um comentário