Matthew Patrick é magistral confirmado na Campus Party 2019

Dono de um dos maiores canais de games do YouTube, o The Game Theorists, MatPat é presença garantida na edição nacional do evento, que ocorrerá entre 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo… 

 

A Campus Party Brasil, maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, acaba de confirmar mais um palestrante magistral para o evento. Matthew Patrick, também conhecido como MatPat, é o criador de dois dos principais canais de games do Youtube – o The Game Theorists e o The Film Theorists. 

 

A vinda de Matthew é fruto de uma parceria entre Campus Party Brasil e o YouPix, com intermediação de Bia Granja, responsável por fazer esta ponte. MatPat se apresenta no dia 14 de fevereiro, às 20h30, no palco Feel the Future. Atualmente com 20 milhões de inscritos e 60 milhões de visualizações mensais, os canais The Theorists são os Mythbusters para gamers e cinéfilos, educando os espectadores enquanto descobrem os segredos por trás de jogos e filmes,focando nas perguntas mais questionadas do entretenimento. 

 

MatPat também é o criador e apresentador do Game Lab, série transmitida no YouTube Premium Original, que escolhe os maiores jogadores amadores da plataforma. A série venceu o Streamy de Melhor Série VR / 360 em 2016. 

Além de celebridade do universo gamer, o magistral é especialista em marketing e desenvolvimento de público. Utiliza métodos baseados em dados para acelerar o crescimento dos públicos nas mídias sociais, especialmente no YouTube. 

 

Sua empresa, Theorist Inc, é consultora de tecnologia e mídia de algumas das maiores marcas do mundo, visando capturar e aumentar o público online. Nos últimos anos Matthew trabalhou com mais de 200 canais do YouTube em 

praticamente todas as vertentes. Com cerca de 1000 horas de programação, a #CPBR12 também já tem confirmadas as presenças dos brasileiros, Ivair Gontijo, físico mineiro que trabalha na NASA; da pesquisadora e designer Alda Rocha – criadora do projeto Codamos; e de Joana D’Arc Felix, uma das pesquisadoras mais premiadas fora do país. 

 

As presenças internacionais já confirmadas são: 

O israelense Uri Levine, co-fundador do Waze;   

 

Chris Moriarity, um dos fundadores do projeto Million Waves: uma 

organização sem fins lucrativos que transforma o plástico retirado dos 

oceanos em material para impressora 3D. Um exemplo de projeto 

desenvolvido por eles é a impressão de próteses personalizadas para 

crianças carentes. Os itens são disponibilizados por meio de um aplicativo 

que encontra pessoas que precisam deste e de outros tipos de auxílio. 

 

Frank Karlitschek, desenvolvedor de software de código aberto. Em 2010, 

iniciou o projeto ownCloud, com objetivo de promover a retomada do 

controle sobre o armazenamento e o compartilhamento de informações 

para consumidores. Em 2016, iniciou o projeto Nextcloud para levar essa 

ideia ao próximo nível. 

 

 

Serviço Campus Party Brasil – 12ª edição 

Arena: de 12 a 17 de fevereiro 

Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro 

Local: Expo Center Norte – São Paulo 

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme 

 

Site: https://brasil.campus-party.org/

 FaceBookhttps://www.facebook.com/campuspartybrasil/

Sobre a Campus Party 

 

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Fonte: Campus/Virta

You may also like...

Deixe um comentário