O Brasil em dezembro vai receber a Comic-Con Experience

comic-con-2012-robert-downey-jr-dances-into-hall-h-and-more-from-the-iron-man-3-presentation

Em dezembro, o Brasil vai receber a Comic-Con Experience, primeiro evento nos moldes da feira geek realizada todos os anos em San Diego , na Califórnia, e em versões menores em outros estados americanos.

A versão brasileira acontecerá entre 4 e 7 de dezembro em São Paulo e será focada em histórias em quadrinho, anime, games, cinema e RPG.

Segundo matéria publicada no site Omelete, cujo diretor Pierre Mantovani é um dos organizadores da Comic-Con Experience, entre as atrações da edição brasileira estarão artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros.

Materiais inéditos também serão exibidos, e haverá exposições e concurso de cosplay , entre outras atrações e atividades a serem anunciadas. A expectativa é receber cerca de 60 mil visitantes.

“Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do publico brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop”,

Disse Mantovani ao Omelete.

O evento ocupará 17 mil metros quadrados do Expo Imigrantes, localizado a 900 metros da estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo.

Informações sobre programação, valores dos ingressos e data de início das vendas serão divulgadas ao longo dos próximos meses, de acordo com o Omelete.

Curiosidade :

A primeira edição da Comic-Con foi realizada em 1970, em San Diego, na Califórnia. Na época, um grupo de fãs de quadrinhos, cinema e ficção científica organizaram uma convenção de apenas um dia chamada San Diego’s Golden State Comic-Minicon. O evento reuniu 100 pessoas e tinha como convidados Forrest J Ackerman, colecionador de obras de ficção científica e autor de livros do gênero, e o cartunista Mike Royer.

Desde o início do projeto, os fundadores decidiram não incluir na feira apenas quadrinhos que eles gostavam, mas também outras obras que, segundo eles, mereciam reconhecimento. Entre esses trabalhos estavam filmes e livros de ficção científica e fantasia. O evento passou a ser chamado San Diego Comic-Con em 1973 e, em 1995, foi batizado Comic-Con International: San Diego.

Atualmente, a feira engloba outros pequenos eventos, que acontecem em paralelo ao encontro. É o caso, por exemplo, do Will Eisner Comic Industry Awards, o Oscar dos quadrinhos, e o Comics Arts Conference, um programa educacional e acadêmico que reúne estudantes, professores e críticos do setor para seminários e painéis. Na edição de 2013 passaram pela Comic-Con San Diego Neil Gaiman, Sandra Bullock, Vin Diesel e Robert Kirkman, criador do HQ The Walking Dead, que inspirou a série de TV de mesmo nome .

Fontes : Omelete,Arkade,Veja.

 

You may also like...

Deixe um comentário