[Entrevista] – Douglas De Campos

OG : Bem inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo Douglas, E para começarmos  poderia nos dizer o seu nome e idade ? 

Douglas : Um Prazer  Poder  Ajudar, Me Chamo Douglas De Campos Costa, 32 Anos .

 

 OG : No momento você Trabalha, estuda ou  faz faculdade? 

Douglas : Estudar Sempre , No Meu Caso Arte, Trabalho Em Meu Studio De Arte, O ACROPOLIS-STUDIO De Arte Aqui Em Taubaté SP, Com Aulas De Desenho Artístico , Quadrinhos E Mangá, Além De Outros Serviços . Sou Formado Em Computação Científica Pela UNITAU.

 

 OG : Quando foi o primeiro contato com Animes ?

 Douglas : Hum … Faz Bastante Tempo, Acho Que O Mais Significativo Foi Cavaleiros Do Zodíaco, Pela Extinta Rede Manchete . Depois Disso O Mangá E O Anime Passaram a Fazer Parte Do Meu Dia a Dia Pelo Meu Trabalho Com Arte .

 

 OG :  Animes você Tem algum ou quais seus preferidos ?

 Douglas : Hum, Tem Um Montão, E Gosto De Cada Um Por Um Motivo Específico ! Como Artista Plástico, Sou Muito Suscetível Ao Que Vejo E Ouço, E Quando Vejo Animes Mergulho De Cabeça No Contexto Da História .

Gosto De FULLMETAL ALCHEMIST, TWELVE KINGDON, XXX HOLIC PELA BELA HISTÓRIA;
NARUTO, CLAYMORE AVATAR PELA ANIMAÇÃO E PELA COR DO DESENHO, ALÉM DO ARGUMENTO DA HISTORIA;
OURAN HOST CLUBE, KYO KARA MAOU, NADESHINKO SHINCHI RENGE PELA COMICIDADE, ADORO DAR BOAS RISADAS VENDO ANIME…
Se Eu For Citar Todos Aqui a Lista Seria Imensa , Mas Mesmo Assim Ainda Existe Muita Coisa Que Quero Assistir , Pois Faz Relativamente Pouco Tempo Que Tive Acesso a Esse Mundo De Animações .

 

 OG : Quando você começou a fazer cosplay foi influência, ou você teve a ideia de fazer ?

 Douglas : Minha Ideia Mesmo, Sempre Escolho Personagens Que Me Identifico De Alguma Forma .

 

 OG : Você faz seu cosplay , as roupas, acessórios,  armas, armaduras ?

Douglas : Ah Sim , A Graça Dessa Brincadeira Toda Está Em Fazer o Costume e os Acessório ; É ai Que Entra O Trabalho De Arte Do Artista Plástico . Embora Ainda Precise Das Famosas Costureiras Para Dar a Forma Principal As Roupas , Mas O Resto É Comigo Mesmo E Minha Equipe 🙂 .

 

 OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Douglas  : Gosto Do Meu George, ” DO PARADISE KISS “, Foi Com Ele Que Fiz Minha Primeira Participação No Anime Friends !!

cb_animefriends2009_19072009_bogardan_0019

 OG : Alguns dos Cosplay que você fez , se arrepende de algum, Ou pensa que poderia ter melhorado aquele Cosplay que talvez teve que ser feito meio que às pressas ?

Douglas  : Não Me Arrependendo De Nenhum. Todos Foram Escolhidos Com Carinho, É Claro Que Muitas Vezes Os Recursos Financeiros Pra Custear Essa Produção Não Estão Abundantes, Me Obrigando A Lançar Mão De Alguns Detalhes Que Poderia Ser Mais Bem Trabalhados E Isso Chateado Porque Quero Sempre O Melhor Na Confecção Da Roupa . Mas Uma Coisa É Certa , Nunca Faço Nada De Última Hora RS .

 

 OG : O que seus pais acham de você fazer  Cosplay, Houve algum preconceito da parte deles ou dos amigos?

Douglas  : Por Eu Trabalhar Com Arte A “LOUCURA” E O Inusitado Fazem Parte Do Dia A Dia ! Ser Um Personagem  É Divertido E Bonito , Sempre Fiz Isso Em Minhas Exposições De Arte , Então o Pessoal Aqui Já Está Meio Que Acostumado Com A Doideira 🙂 Não Houve Preconceito .

 

 OG : Algum personagem em vista para um futuro Cosplay ?

Douglas  : Ah Sim, Alguns Gostaria Muito De Fazer Belmont (BY AIAMY KOJIMA) Do CASTLEVANIA. HÁ Anos Tenho Uma Imagem Dele No PC Que Namoro E Namoro . Quero Fazer Também KAMUS DE AQUÁRIO , Mas Nada De Armadura De Papelão , Vai Ter Que Ser O Verdadeiro Cavaleiro, Esse Projeto Está Em Pesquisa No Momento .

 

 OG : Você já ganhou algum prêmio de Cosplay, se ganhou qual ?

Douglas  : SIM , Ganhei o Primeiro Lugar Na HOBBITCON DE 2005 Com O LEGOLAS , ARAGORN PAI DO BOROMIR , O Regente De Gondor  (ME DEU BRANCO DO NOME DO PERSONAGEM 🙁 ),Todos Nas HOBBITCONS , Encontros Anuais Da Sociedade TOLKIEN BRASIL. Tenho Um Prêmio Também Pela POTTERSAMPA Como VITOR KRUN, REALMENTE É DIVERTIDO FAZER COSTUMES DE ÉPOCA 🙂 .

 

 OG : Pessoas desconhecidas já a reconheceram como Cosplay  fora dos eventos? ou nos eventos sem Cosplay ?

Douglas  : Hum Sempre Que Vou Aos Eventos Estou Caracterizado, Não Vejo Graça Ser De Outra Forma . Mas Aqui Na Região Onde Moro Teve Um Pessoal Que Reconheceu Sim, Sem Contar A Galera De INTERNET Que Mantém Contato Porque Curtiu A PRODUÇÃO DO COSPLAY E A ESCOLHA DO PERSONAGEM EM QUESTÃO 🙂 .

 

 OG : como hobby o que você gosta de fazer quando não esta de Cosplay ?

Douglas  : Gosto De Pintar E Desenhar, Ler Também, E Ver Bons Filmes No Cinema OU Mesmo Em  DVD, Assistir ANIMES Também Está Entre Os HOBBIES Que Gosto Muito, Tudo Sempre Relacionado Com A Criatividade E A Imersão Em Outros Mundos, Coisas De Artista Plástico 🙂 .

 

 OG : Qual a sua opinião sobre os Cosplay  atualmente, Você acha que eles estão melhores ?

Douglas  :  O Mundo Dos COSPLAYS É Recente Para Mim ,  Comecei Ano Passado A Observa Mais De Perto Esse Assunto , Por Isso Não Poderia Afirmar Com Precisão Se Hoje Está Melhor OU Pior Que Ontem.

O Que Tenho Notado Nos  Eventos É Uma Grande Maioria Que Faz As Coisas De “QUALQUER JEITO”, Pra Entrar Na Farra  Eu Acho , Mas Também Vejo Gente Muito Bem Produzida , Com Grandes Sacadas Criativas Na Feitura Das Roupas E Acessórios (SOU MUITO CRÍTICO QUANTO A ESSE QUESITO), Um Bom Acabamento , Unidade No Conjunto E Fidelidade AO Personagem (COM CRIATIVIDADE) São Peças Fundamentais Para Um Bom COSPLAY Fazer Sucesso ! Isso Sem Contar A Interpretação Do Personagem Por Parte Do COSPLAYER , Coisa Que Muita Gente Esquece , Infelizmente . Não Basta Só Vestir o Personagem , Tem Que “SER” E “AGIR” Como o Próprio Faria , Ai Sim Chegamos Ao ÁPICE DA MAGIA DO COSPLAY!

 

 OG : Por fim obrigado pela entrevista, Deixe uma mensagem para seus fãs e colegas !

Douglas  :  Foi Um Prazer Poder Direcionar Algumas Palavras Para Vocês ,
Para Os Amigos E Colegas : Criatividade E Qualidade Sempre ! Muitas Vezes É Na Simplicidade Que Se Encontram As Melhores Soluções Para Um Trabalho , Especialmente DE COSPLAY!
GRANDE ABRAÇO DO ELFO EGÍPCIO ^^

01360023

07/09/2009

You may also like...

Deixe um comentário