[Entevista] – Rita de Cassia

OG : Bem inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo Rita, Para começarmos  poderia nos dizer o seu nome e idade ?
Rita : De nada, é um prazer participar de entrevistar ! =] Meu nome é Rita de Cassia e tenho 16 anos.

 

 OG : No momento você Trabalha, estuda ou  faz faculdade?
Rita : Estou no segundo colegial, não estou fazendo nada alem de estudar.

 

 OG : Quando foi o primeiro contato com Animes ?
Rita : Meus primos sempre gostaram, mas acho que foi aos 6 anos com a tv manchete. Enquanto fazia as “lições”( pré dois não existe lição XD era pinte o quadro de amarelo e bla bla bla 8D)

 

 OG :  Animes você Tem algum ou quais seus preferidos ?
Rita : Eu gosto de Ouran High School, Romeo x Juliet , Umineko no naku koro ni ,School Rumble e vários ! Mas os de comédia são as minhas preferências .


OG : Quando você começou a fazer cosplay foi influência, ou você teve a ideia de fazer ?
Rita : Foi mais minha, eu sempre gostei da ideia de poder me destacar em alguma coisa, não por  vaidade nem futilidade , mas sim pra mostrar do que sou capaz com algo que me importo e gosto muito de fazer !

 

 OG : Qual Foi primeiro Cosplay que vocês fez, O que mais dificultou ?
Rita : O primeiro foi a Haruno Sakura do Naruto. Vou confessar, não gosto de Naruto , mas na época eu tinha 13 anos e ganhei de aniversário pronto de uma amiga minha. Foi o empurrão que eu precisava pra começar !=] Mas crianças, não sigam meu exemplo, é horrível fazer cosplay de algum personagem que você não conheça … o pessoal pergunta e você fica pescando, estude-o antes de fazê-lo ! @_@ Não teve dificuldade no cosplay, como disse estava pronto 8D


OG :
 Você faz seu cosplay , as roupas, acessórios,  armas, armaduras ?
Rita : Quando eu fiz cosplay de Nanao, eu fiz o livro dela… mas eu deixo os acessórios para cosmakers , se depender de mim , nunca termino os acessórios porque estou sempre sem tempo , e atraso o cosplay inteiro.

 

 OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?
Rita : A Houshakuji Renge do Ouran High School Host Club ! Identifico-me com a personagem, no modo de agir , e pelo fato de ser super engraçada.

 

 OG : Qual a sensação ao ter seu Cosplay finalizado, ir ao evento ser assediada para tirar fotos ?
Rita : É algo gratificante ! Não tem melhor presente do que ver que todo aquele esforço e stress que você passou com a confecção do cosplay sendo retribuído em pessoas dizendo ” Nossa, está igual !” É realmente algo muito bom de se sentir !XD .

cb_animefriends2009_16072009_bogardan_0237

OG : Alguns dos Cosplay que você fez, se arrepende de algum, Ou pensa que poderia ter melhorado aquele Cosplay que talvez teve que ser feito meio que às pressas ?
Rita : Dois, a Ruka Souen do Vampire Knight e a Aerith do FInal Fantasy VII. A Ruka eu ainda posso melhorar, a peruca esta muito certinha pra personagem e tem uns detalhes na roupa, já a Aerith não vejo concerto, eu não me senti bem no cosplay. Não me senti parecida, e nem nada, vou ver o que posso fazer por ela, tadinha D8 .

 

 OG : O que seus pais acham de você fazer  Cosplay, Houve algum preconceito da parte deles ou dos amigos?
Rita : Eles adoram ! Sou uma pessoa de muita sorte por ter meus pais do meu lado e saber que eles sabem é uma atividade saudável . Nunca houve qualquer preconceito aqui em casa da parte de ninguém, alguns amigos meus acham estranho, mas aceitam.

 

 OG : Algum personagem em vista para um futuro Cosplay ?
Rita : Meu SOOONHO de consumo vem sendo a Sylphiel de Slayers, apesar dos diversos problemas que eu estou tendo com a roupa etc, ela esta pronta no máximo até 2011, chutando o pau da barraca XD .

 

 OG : Você já ganhou algum prêmio de Cosplay, se ganhou qual ?
Rita :  Eu participei já de desfiles, mas nunca afim de ganhar. Nunca participei de nenhum tradicional, mas pretendo mudar isso esse ano !

 

 OG : Pessoas desconhecidas já a reconheceram como Cosplay  fora dos eventos, ou nos eventos sem Cosplay ?
Rita :  Infelizmente não ! Meu sonho ,hahaha !

 

 OG : Gosta de música japonesa também, Quais são suas músicas , cantoras ou bandas favoritas ?
Rita :  Prefiro coreana, serve ? Haha, eu gosto de Arashi, KATTUN e News de japonesa. Coreana eu gosto de 4minute, 2NE1, DBSK, Rain, e muuuitos outros. Meu estilo de musica preferido é pop, mas eu amo rock também !=] Tudo menos musica brasileira, plz ! Hehehe

 

 OG : como hobby o que você gosta de fazer quando não esta de Cosplay ?
Rita :  Eu gosto de desenhar e escrever. Pretendo prestar artes plasticas !

 

 OG : Qual a sua opinião sobre os Cosplay  atualmente, Você acha que eles estão melhores ?
Rita :  Acho muito legal ver que as pessoas já tem uma ideia mais concreta do que seja o cosplay mesmo não sendo otakus e não indo nos eventos. E como as pessoas conhecem mais, um maior numero de pessoas se tornam cosplayers, mas com diferentes qualidades. Minha opinião, os antigos davam mais valor a qualidade, mas tem muitos bom cosplays atualmente também !

 

 OG : Por fim obrigado pela entrevista, Deixe uma mensagem para seus fãs e colegas !
Rita :  Seja gordo ou magro, feio ou bonito, sempre tem um cosplay que cabe em você ! Não deixe de fazer um pela opinião de outros, você é o ser mais importante do seu mundo, afinal, sem você ,você não existe. Faça o que lhe agrade e será feliz pelo resto da vida !=]

Momento filosofia XD Hehe.

DSC01836

13/09/2009

You may also like...

Deixe um comentário