Entrevista aline

OG : Bem inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo Aline , Para começarmos  poderia nos dizer o seu nome e idade ? 

Aline : Eu que agradeço pela oportunidade c: ! Meu nome é Aline e tenho 18 anos.

 

 OG : No momento você trabalha , estuda ou  faz faculdade?

 Aline :  Estou terminando o primeiro semestre da faculdade.

 

 OG : Quando foi o primeiro contato com Animes ?

Aline :  Quando eu tinha uns três anos por causa de Pokémon/Digimon e tudo que passava no Cartoon, Nickelodeon e Fox Kids

 

 OG :  Animes você Tem algum ou quais seus preferidos ?

Aline :  Foram tantos bons que é difícil escolher um só, mas entre eles estão Shingeki no Kyojin, Samurai 7 e Fullmetal Alchemist.

1467436_221342094703617_1525468754_n

OG : Todo mundo tem uma história para começar , você começou a fazer cosplay foi por influência , ou você teve a ideia de começar a fazer ?

Aline :  Comecei a cogitar a ideia depois que fui ao meu primeiro evento (Anime Friends 2008) e vi pela primeira vez os famosos cosplayers, por que até então nem sabia que esse tipo de coisa existia e nunca tive amigos que participavam desse tipo de evento.

 

 OG : Qual Foi primeiro Cosplay que vocês fez, motivações para continuar a fazer o seu trabalho e o que mais dificultou ?

 Aline : Não sei se conta, mas quando tinha 13 anos eu tive uma tentativa bem falha de Itachi só com a bandana e o manto e com 14 eu até tentei fazer a protagonista de Shakugan no Shana, mas errei na cor da peruca e falhei miseravelmente – risos- . No final das contas, o que eu considero mesmo de cosplay foi a Rukia que também fiz em 2009 anos e desde então já passou por algumas melhorias.

 

 OG : Você faz seus cosplay , as roupas, acessórios,  armas, armaduras ?

 Aline :  Alguns acessórios eu consigo fazer sozinha, mas em geral eu tenho vários contatos de cosmakers e importação, o que facilita bastante. Mas o pessoal sabe que na véspera do evento, todo mundo vira cosmaker.

Mas se alguém estiver precisando de cosmaker ai, recomendo muito o Michel que trabalha lá no Sogo Plaza na liberdade! Só falar que eu que indiquei –q .
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/1013235_258866170965648_8348573964412357632_n.jpg
 

 OG : De todos os seus cosplay , qual o seu favorito?

Aline :  Por enquanto Elesis na classe Savior do jogo Grand Chase.

 

  OG : Qual a sensação ao ter seu Cosplay finalizado, ir ao evento ser assediado para tirar fotos ?

 Aline :  Sempre é uma sensação de realização por que todo cosplayer já sentiu na pele o que é esse processo que leva meses pra ficar pronto e finalmente atingir suas expectativas.

 

 OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

 Aline :  Praticamente todos os amigos que eu tenho hoje surgiram durante a trajetória não só como cosplayers, mas em eventos em geral e sou muito grata por isso. Imagino como eu seria agora se não tivesse entrado nesse outro universo há anos atrás…

 

  OG : Alguns dos Cosplay que você fez , se arrepende de algum?

Ou pensa que poderia ter melhorado aquele Cosplay , que talvez teve que ser feito meio que as pressas ?

 Aline :Alguns não atingiram minhas expectativas como a Sohee de Ragnarok ou a Elesis na versão do jogo Elsword. A primeira por que a peruca não era das melhores a segunda por que me deram cano então ficaram faltando algumas partes. Eu cheguei a fazer alguns upgrades em outros cosplays, mas fora aqueles dois o resto eu gostei muito de fazer, só um ou outro com eventuais probleminhas que não chegaram a interferir no resultado final.

 

 OG : O que seus pais acham de você fazer  Cosplay ? Houve algum preconceito da parte deles ou dos amigos? 

Aline :  Nunca tive nenhuma dificuldade em relação aos meus pais. A única coisa que fizeram foi perguntar se realmente era aquilo que queria fazer e no começo até me ajudaram a conseguir tudo. Hoje em dia eles só acham engraçado, principalmente quando eu saio de casa já com o cosplay ou recebo amigos que chegam de lente ou peruca.

 

 OG : Algum personagem em vista para um futuro Cosplay ?

 Aline :  Por enquanto vou investir no meu maior projeto que será a Sister of Battle de Warhammer com uma dupla de Space Marine.

 

OG : Você já participou de algum concurso , ganhou algum prêmio de Cosplay , qual ?

 Aline :  Nenhum, mas também nunca cheguei a participar.

 

OG : Pessoas  já te reconheceram como Cosplay  fora dos eventos?

ou nos eventos sem Cosplay ?

 Aline :  Sim! Várias vezes pessoas já em conheceram e vieram perguntar se eu era Aline Hirata. O problema é que a minha memória é ruim, então eu quase nunca reconheço a pessoa…

 

 OG : Gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas , cantoras ou bandas favoritas ?

 Aline :  Não diria que a minha playlist é só de música japonesa, mas eu gosto muito de KOKIA e Akiko Shikata. Boa parte é de openings/endings de animes, mas eu também adoro a trilha sonora de filmes da Ghibli!

 

 OG : como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de Cosplay ?

 Aline :  Fora o tempo que eu passo na internet (o que é muito) eu gosto muito de escrever. Tenho até algumas histórias prontas e gostaria muito de poder publicar um livro no futuro! Também gosto muito de ler e desenhar.

 

 OG :   Você curte games seja Online ou console , qual é o seu jogo favorito de todos os tempos? 

Aline :Eu tenho um certo problema com games que nunca consigo jogar por muito tempo e os onlines eu entro uma vez ou outra, mas tenho um amor incondicional por Shadow of the Colossus e todos as lendas ao redor desse jogo. Sem dúvidas é o meu favorito!

 

 OG : Qual a sua opinião sobre os Cosplay  atualmente ? Você acha que eles estão melhores ?

 Aline :  Esse ano principalmente eu vi que muita gente dizendo que iria parar de fazer e realmente eu sinto que comprado aos eventos de 2008 existem menos cosplayers que estão preferindo fazer photoshoots do que ir à eventos e muitas vezes voltar com partes quebradas. A ideia do photoshoot é muito boa e eu costumo ir em alguns organizados pelos lindos fotógrafos da 4Cosplay, mas é uma pena que o número em eventos tenha diminuído por que na minha visão eles sempre foram o centro do evento (sem desmerecer as outras atrações, claro).

 

556744_587253911338761_1361864862_n

OG : Por fim obrigado pela entrevista , Deixe uma mensagem para seus fãs e colegas !

Aline :   Opa, um beijo na testa pra você que chegou até aqui! E pra quem quiser acompanhar mais trabalhos meus, deixo o link da Page pra vocês! https://www.facebook.com/BlackFangCosplay

You may also like...

Deixe um comentário