Editora JBC confirma o lançamento de Yu Yu Hakusho !

Yu Yu Hakusho estava entre os planos da editora JBC de uma republicação, Mas só agora a editora confirma que o mangá de Yoshihiro Togashi estará ganhando uma nova edição no Brasil nos próximos meses.

Depois de relançar Card Captor Sakura, Rurouni Kenshin e com um acabamento bem superior ao comum do mercado, a JBC decide investir em Yu Yu Hakusho para mais um relançamento. 

O mangá foi um dos primeiros da editora a ser publicado por aqui e o fandom é muito grande, nem precisamos dizer.

YuuYuu_Hakusho_Vol5c10_page186_187

Publicado na Shonen Jump entre 1990 e 1994, a obra é do mesmo autor de Hunter X Hunter (também publicado pela editora), Yoshihiro Togashi.

Em sua primeira edição aqui, em 2002, Yu Yu – que tem originalmente 19 volumes – teve 38 edições em meio-tanko. A tradução na época levou muito em conta a adaptação da dublagem original do anime, feita pela Áudio News (como piadas e gírias).

A editora não revelou como será o formato da publicação, se aos moldes de suas edições especiais, ou um relançamento simples em tankobon.

Por se tratar de um título da Shonen Jump, a negociação das páginas coloridas poderá não ocorrer como em Rurouni Kenshin, uma vez que há uma certa “política” por parte da dona da antologia em liberar as páginas apenas no semanário japonês ou nas edições definitivas e de luxo.

 

COMPLETA72

You may also like...

Deixe uma resposta