Veja os personagens brasileiros mais famosos no mundo dos games !

1° Carlos Oliveira

Jogo – RESIDENT EVIL 3

Ano – 1999

Carlos é um contratado da Umbrella para resgatar possíveis sobreviventes e assim diminuir as suspeitas sobre a empresa.
No entanto, Carlos acaba se mostrando contrário a sua missão e demonstra ainda uma afeição por Jill Valentine, chegando ao ponto de arriscar sua vida por ela.

Carlos sobrevive de uma série de perigos, seus amigos, no entanto, morrem, e um deles se mostra traidor. No final do jogo ele e Jill são salvos por Barry Burton.

Carlos_UC2

2. Eddy Gordo

Jogo – TEKKEN 3

Ano – 1997

Eddy é o capoeirista à la Break Dance que muitos jogadores optam por jogar de começo devido a sua facilidade em fazer combos. Eddy Gordo é um estranho nome para um brasileiro, mas isso mal é notado já que ele é um personagem bastante querido pelos brazucas.

Eddy nasceu de família rica. Seu pai estava envolvido numa caça a uma quadrilha que vendia drogas, e acabou sendo morto por ela. Em seus últimos suspiros, aconselhou seu filho a assumir o crime, pois a prisão era um lugar mais seguro para ele.

Em uma rebelião na cadeia, Eddy conhece um velho muito habilidoso na arte da capoeira que acaba por se tornar seu mestre. Após oito anos de treino, tornou-se uma arma letal.

Depois de solto da prisão, Eddy entrou para o torneio King of Iron Fist Tournament 3, procurando que a empresa Mishima Zaibatsu o ajudasse a ter a vingança merecida de seu pai.

Eddy apareceu pela primeira vez em Tekken 3, de 1996. A série Tekken começou em 1994 lançada para os arcades e para Playstation.

tekken_6_eddy_gordo_by_yorkemaster-d6056ig

3. Rikuo

Jogo – DARKSTALKERS

Ano – 1994

Rikuo é o imperador de um reino de 30.000 mermens (seres desse reino), que fica nas profundidades do Amazonas. Este reino, infelizmente, foi destruído por terríveis terremotos e atividades vulcânicas. Quando descobriu que o responsável pela queda do império foi Pyron, Rikuo ficou cheio de ódio e sede de vingança.

Mas acabou por encontrar uma das sobreviventes, Keera Aqueria, com quem teve três filhos e mais doze ovos que mantêm em segurança até que choquem. Rikuo continuou na procura por memens sobreviventes. Numa de suas pesquisas seu filho, Ricky, desapareceu. Preocupado, procurou nos lugares mais profundos do oceano. Acabou por encontrar seu filho junto de uma nova raça de mermens. As duas famílias agora se ajudam para construir um novo reino embaixo da água.

Darkstalkers é um jogo de luta da Capcom e teve sua primeira versão lançada em 1994 para Playstation. Possui ótimos gráficos, som, e boa jogabilidade; além da inovação ao usar personagens folclóricos como vampiros e o Frankenstein para seus títulos.

Rikuo

4. Richard Meyer

Jogo – FATAL FURY

Ano – 1991

Richard Meyer é o primeiro lutador de capoeira dos games. Richard é um mestre de capoeira que usava sua arte para entreter multidões à noite. Mais tarde mudou-se para os EUA e abriu a boate Pao Pao. Apesar de ter sido destruída por duas vezes, Pao Pao reergueu-se e mostrou-se um lugar bastante promissor.

Richard tem alto-astral, mas é sério em seu trabalho, lugar onde não tolera violência ou confusão. Mais tarde, doou a boate para seu discípulo Bob Wilson. Ele aparece nos games Fatal Fury 2, 3 e KOF: Maximum Impact 2, para PS2.

Richard Meyer

5. Carlos Miyamoto

Jogo – FINAL FIGHT 2

Ano – 1993

Final Fight 2 abriu mão do popular Cody por Carlos Miyamoto, mais um sul-americano (o país em que ele nasceu não é mencionado, mas fãs acham que ele é brasileiro) que estudou diversas artes marciais – além de treinar o uso da espada – antes de se mudar para Metro City .

final-fight-2-1

6. Milla Vodello

Jogo – PSYCHONAUTS

Ano – 2005

A professora de um acampamento para jovens com poderes psíquicos tem um sotaque bizarro, mas suas roupas dos anos 60 e paixão por bossa nova confirmam sua nacionalidade. Em sua mente, o jogador parece entrar em um mundo tirado de um dos filmes da série Austin Power .

milla

7. Blanka

Jogo – STREET FIGHTER II

Ano – 1991

Esqueça a história de uma cobaia que se transforma em monstro após experimentos químicos, como mostrado no live action de Street Fighter. A história de Blanka começa no jogo Street Fighter II. Ele estava em um avião que passava por Shadaloo. O avião caiu, mas ele sobreviveu e aprendeu a se adaptar na selva. Inclusive adquiriu poderes elétricos (hãã… enfim, vamos deixar essa passar). Apesar das aparências, ele luta pelo bem e até já ajudou turistas em perigo na selva.

Blanka é provavelmente o primeiro a vir na mente quando se pensa em personagem brasileiro (se não for ele, é o Eddy Gordo). Esse monstro verde de cabelo alaranjado é um personagem favoritado entre quase todos os jogadores de Street Fighter no Brasil, e tem clara importância para a série.

10175056_553090141467101_2393750934764759469_n

8. Amigo

Jogo – SAMBA DE AMIGO

Ano – 1999

Um macaco, duas maracas, muito samba. Ok, a representação da Sega desse brasileiro é tão genérica quanto o título do game… Ele não tem poderes – na verdade, como esse é um jogo de música, ele só fica ao fundo reagindo ao desempenho do jogador .

Samba_de_Amigo_f

9. Roberto Miura

Jogo – RIVAL SCHOOLS

Ano – 1998

Inspirado em Roberto Hongo (do anime Captain Tsubasa, ou Super Campeões no Brasil), Roberto Miura é um estudante do ensino médio que joga para a Escola Gorin. Rival Schools é um jogo de luta da Capcom. Sua primeira versão foi para Playstation em 1997.

Roberto-Miura

10. Sean Matsuda

Jogo – STREET FIGHTER III

Ano – 1997

Sean nasceu em São Paulo, capital. Ele adora basquete. Está sempre com a bola embaixo do braço até pouco antes da luta. Certo dia, ao ver Ken Masters, torna-se um grande fã dele e sonha em um dia tê-lo como mestre, até conseguir derrotá-lo, o que obviamente nunca vai acontecer.

Então Sean muda-se para Nova Iorque com o intuito de conhecer o ídolo, que por sua vez não deu atenção a ele por muitas vezes, mas por ter ficado com pena dele ao saber que participaria do torneio World Warrior, decidiu treiná-lo por pouco tempo. Sean até conseguiu se sair bem no torneio, até ser derrotado pelo próprio Ken. Em suma, o personagem é uma falha.

sean-matsuda-street-fighter-iii-third-strike-online-edit-game-mobile-wallpaper-1080x1920-8182-2197499136

11. Leona Heidern

Jogo – KING OF FIGHTERS ‘96

Ano – 1996

Leona é filha adotiva de Heidern, que foi seu tutor em técnicas de combate. O sangue “demoníaco” de Orochi corre por suas veias, por isso ela precisa sempre se manter em equilíbrio.

O maior sonho de Leona é descobrir sobre sua verdadeira família. Quando entra na fúria do combate ela tem alguns flashs momentâneos de seu passado que a lembram da morte de seus familiares feitas por suas próprias mãos. Ela é quieta e séria, mas por dentro teme que esse poder volte a dominá-la e a obrigue a ferir seus amigos.

São poucos os que sabem que Leona carrega consigo, além do sangue de Orochi, o sangue brasileiro. Leona foi feita para substituir Heidern no KOF’96, da SNK.

leona0090108340713906001231396468

12 . Marty Alencar

Série: Far Cry

Ano : 2008

O primeiro dos nove personagens jogáveis de Far Cry 2 é o brasileiro, naturalizado americano, Marty Alencar. Não há muita informação a seu respeito além de sua tatuagem escrita “Morte”, mas ter um brasileiro em um título de peso como Far Cry é um ótimo sinal.

marty_alencar

13 .  Christie Monteiro
Série: Tekken

Ano : 2002


Christie é a neta do velho que ensinou a capoeira para Eddy Gordo. Fora Eddy quem a ensinara a lutar, mas precisou abandoná-la para procurar pelo assassino de seu pai. Assim, Christie toma o lugar de Eddy em Tekken 4, lançado em 2002 para o Playstation 2 e os arcades.

Christie_monteiro_wallpaper_tekken_5

14. Pupa Salgueiro

Série: Rage of the Dragons

Ano ; 2002

Pupa é uma lutadora de capoeira que usa chave de porca como arma. Pupa morava com seu irmão e seu pai no Brasil, até ter se mudado – junto com seu irmão – para estudar nos EUA. Certo dia seu irmão desaparece, e como ele tem uma personalidade briguenta, ela e Pepe (seu melhor amigo) procuram por ele em um torneio. Eles não encontram o garoto, mas continuam torcendo para que ele esteja bem.

Rage of the Dragons é um game de luta da SNK Playmore, lançado em 2002 para Neo-Geo.

Pupa Salgueiro1096892724_f

15 . Marco Rodriguez

Série: Fatal Fury

Ano : 1999

Marco Rodriguez é o nome de um lutador de karate do estilo Kyokugen em sua versão original japonesa. Na versão americana seu nome foi mudado para Khushnood Butt. Marco foi um aprendiz de Ryo Sakazaki que mais tarde abriu seu próprio dojo (lugar onde se treina artes marciais) para ensinar Kyokugen.

Para provar o valor de seu estilo, decidiu entrar no torneio King of Fighters Maximum Mayhem.

Ele é introduzido no game Garou: Mark of the Wolve, que na verdade é o Fatal Fury 4 com nome adulterado para mostrar certa importância para seu título final. O game é uma produção da SNK lançado em 1999 primeiramente para Neo-Geo.

khushnood_butt_by_cardsoffighters-d5nkpwh

16 . Bob Wilson

Série: Fatal Fury

Ano : 1995

Bob é um feliz bartender da boate Pao Pao. Lutador de capoeira treinado por Richard Meyer, ele mais tarde herdou a Pao Pao; não por sua alta habilidade na capoeira, e sim por sua responsabilidade e honra.

Ele aparece em Fatal Fury 3: Road to the Final Victory, de 1995, e também em Real Bout.

Bob Wilson

17 . Selene Strike

Série: Ready 2 Rumble

Ano : 1999

Uma personagem tão conhecida que a única imagem que se encontra dela é essa de má qualidade, na versão para GB Color. Ready 2 Rumble Boxing é um game de 1999, para Game Boy Color, Nintendo 64, Dreamcast e Playstation.

Selene Strike

18 . Oro

Série: Street Fighter

Ano : 1997

Esse ermitão aparece em Street Fighter III, lançado em 1997 para os arcades. é um ermitão sennin que veio do Japão para o Brasil em 1900 em busca de um guerreiro que herdará suas habilidades. De tão forte que é, usa apenas um braço para evitar a morte de seu inimigo.

Vê Ryu como o único lutador digno de herdar sua técnica, Oro talvez seja o personagem mais feio de toda série SF. Bola fora para a Capcom.

Oro-nicestyle

19 . Aldebaran de touro

Série : Os Cavaleiros do Zodíaco

 

É conhecido por ser um dos cavaleiros de maior força e resistência[brasileiro não desiste nunca, hahaha]. Tornou-se cavaleiro ainda criança com o intuito de vingar a morte de seu pai e, apesar da aparência “assustadora”, é extremamente amigável e sentimental, além de ser um dos principais personagensda série de Masami Kuramada. Porém, devido à sua curta participação e derrotas consecutivas, é considerado um cavaleiro injustiçado, que não teve todo o seu potencial explorado.

aldebaran de tourooooo

20 . Allejo

Série : ISS “ International Super-Star Soccer “

Ano : 1994

O mítico avançado conquistou o coração de mais de uma geração com os seus golos impossíveis, as suas desmarcações únicas, os seus gestos técnicos inigualáveis. Numa era em que nos relvados brasileiros passeavam Romário, Bebeto, Edmundo e um jovem Ronaldo, parecia impossível que uma personagem virtual conseguisse ter tanta fama e seguidores. Mas em Allejo havia algo especial, uma nostalgia de outra era.

A popularidade da personagem levou mesmo à criação de um “mockumentary” sobre Allejo e a sua relação com o futebol brasileiro. A produção inclui vários takes com personagens reais como Pelé, Romário, Ronaldo e Rivaldo a falarem sobre Allejo e o seu talento inimitável. O documentário, ironicamente, aparece tão pixelizado como o próprio jogador nas suas primeiras encarnações no ecrã. Mas é suficiente para entender o fascinio com que os brasileiros olham para a sua estrela. De tal forma que a própria Konami, na edição 2013 do seu jogo, decidiu “ressuscitar” o jogador para uma equipa virtual disponível na séries Masters.

allejooo25964_331885610181218_2043798322_n

 

Bônus game :

Claro, estes não são os únicos personagens que nos representam. Se bem me lembro há um vilão brasileiro em Driver para Playstation. Em Fight Fever, jogo de 1984 para Neo-Geo, há o personagen Golrio, um pajé gordo e feio com ataques rotatórios e de fogo. No jogo Shadow Hearts: From the New World, para Playstation 2, temos um ninja brasileiro de nome Frank.

Marcamos presença em vários títulos esportivos, como o Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho em jogos do Fifa Street; nossa seleção é um dos melhores times nos jogos de futebol. Em Super Monaco GP, jogo de 1989 para Mega Drive, o personagem G. Ceara é baseado em nosso lendário Ayrton Senna.

Além disso, o Rio de Janeiro é tema de duas missões em Tom Clancy´s Hawx. Nas fases, os “brazilian leaders”, enviaram ordem para proteger o Rio do ataque aéreo, marinho e terrestre que o ameaçam. De certa forma, há um clima familiar ao jogar nessas fases, apesar do estranhamento de aeronaves e navios de guerras por lá.

Ah, e é claro, temos a cômica participação de brasileiros (mal-educados) em GTA IV que vai finalizar esse especial com uma ponta de humor.

VEJA OS VIDEOS  : 

 

 

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário