Entrevista Mariana .

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Mariana : Mariana Loschiavo Moreira, 21 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Mariana : Estudo Criação em Moda na FMU e trabalho confeccionando cosplays, pelúcias e fantasias.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Mariana : Acho que desde sempre, eu assistia animes pelo Cartoon Network, passava Inuyasha, Yu Yu Hakusho, Ranma 1/2 … Eu gravava em fita para assistir no dia seguinte depois da escola. *-*

 

OG : Você tem algum anime? Quais são seus preferidos

Mariana : Eu amei o Attak On Titã e meu preferido é Inuyasha e sempre será.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Mariana : Eu acho que sempre fui diferente de todo pessoal das turmas que estudei, dos amigos que tive… Não sabia o que era cosplay até 2008, no meu primeiro evento (Ressaca Friends), todos aqueles cosplayers andando pelo evento, na hora me fez ver que aquilo era demais e que eu precisava fazer também, na época eu já fazia curso de costura, então me aventurei em fazer meu primeiro cosplay que foi de Alisa – Tekken 6. Eu me senti influenciada, por assim dizer, pelo evento, pelo pessoal e staffs que estavam lá.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Mariana : Alisa – Tekken 6. Foi terrível! HUHAHUA A costura ficou um terror, todo remendado por dentro, a bota não era igual a da personagem, a peruca era de fibra ruim e as armas de e.v.a sem pintura! Mas só de estar fazendo esse cosplay, eu me diverti, eu ria das burradas que eu fazia e no evento foi ainda melhor quando pediam pra tirar foto *-* Foi difícil confeccionar porque eu era nova demais, sem experiência em modelagem… Mas acabou saindo legal até, melhor do que eu estava imaginando que sairia!

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Mariana :  Sim.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Mariana : Lulu Doceira Macabra – League Of Legends

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Mariana : A melhor sensação existente! É como se todo o seu trabalho fosse recompensado em um piscar de olhos, eu não consigo parar de sorrir o evento inteiro por causa do assédio que tenho e amo isso!

Essa admiração que o pessoal construiu pelos meus cosplays me deixa cada vez mais empolgada, mais motivada de querer fazer algo cada vez melhor!

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Mariana : Eu aprendi a não ter tanta ‘vergonha’ de falar em público, sou muuuuuito mais sociável e perdi totalmente a timidez que eu tinha da época da escola.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Mariana : Sim, sempre! HUAHUAHU Parece que sempre que você olha seus cosplays em fotos, mesmo que estejam impecáveis, dá uma vontade de reformar algo para deixar ainda melhor. Não me arrependo de nenhum, mas tive que reformar todos! Muitos dos meus cosplays são feito as pressas porque sou muito impulsiva, eu olho para o personagem e falo: Quero fazer esse cosplay para o próximo evento!

E o evento é na próxima semana! É mais fácil pra mim pelo fato de eu mesma confeccionar tudo, deve ser terrível para o pessoal que não tem essa facilidade…

 10013727_677641232294249_1361762509_n

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Mariana : No começo minha mãe achava infantil, algo idiota. Meu pai nem comentava. Mas com o tempo eles foram vendo pelo meu face o quanto era valorizado e o quanto estou crescendo na área, e isso mudou um pouco a cabeça deles.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Mariana : Quero terminar as skins da Lulu, Jinx, Elsa e Anna com a minha irmã, Sakura Card Captors, Teemo, Le Blanc… e com certeza surgirão novos em cima da hora!

 

OG : Você já participou de algum concursou? Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Mariana : Sim, 2º lugar no Concurso Cosplay do Campeonato Brasileiro de League Of Legends e 1º lugar Concurso Online LolStreamBr, só ><  .

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Mariana : Sim *-*

 

OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Mariana : Não muito, escuto mas não sou fã de nenhuma banda/cantor/cantora.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Mariana : Gosto de encontros cosplay, boliche, karaokê, ir na liberdade com os amigos, desenhar, planejar cosplays, fazer lista de coisas que quero comprar dos sites de importação, cantar, passar um tempo com a minha irmã, sair com meus pais, cinema, sair com o namorado, enfim…

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Mariana : Gosto muito de jogos de luta (Mk, tekken, bloody roar, etc) e música de console. Mas meu favorito mesmo é League Of Legends.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Mariana : Todos eventos tem! O melhor são as cantadas relacionadas ao cosplay, no CBLOL teve uma que eu nunca esqueço! ‘Com essa Lulu, não preciso nem estar ultado para crescer!’, fiz facepalm e sai rindo.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Mariana : É uma área que está crescendo agora em relação a presença em eventos e tal, mas o Brasil já tem nome em relação a concursos cosplays no exterior!

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Mariana : Eu que agradeço. Àqueles que estão começando, não se esqueçam que cosplay é para se divertir, antes de tudo! 

10474904_721346921257013_8606967808847519720_n

You may also like...

Deixe um comentário