Entrevista Anderson

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Anderson : Eu que agradeço esta oportunidade. Meu nome é Anderson Silva e tenho 27 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou  faz faculdade ?

Anderson : Já concluí minha graduação. Sou formado em Educação Artística e leciono na rede pública municipal de São Paulo.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes ?

 Anderson : Que eu me recorde….. foi com Fly, o pequeno guerreiro, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Cavaleiros do Zodíaco. Fora as séries de Tokusatsus que passavam na rede Manchete.

 

OG : Você tem algum anime? Quais são seus preferidos?

Anderson : Anime preferido, sem dúvidas Cavaleiros do Zodíaco, seguido de DBZ.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesmo?

Anderson : O meu primeiro contato com eventos de anime foi em 2007. Eu achei fantástico ver a galera vestida como um personagem, Posso dizer que era algo mágico, pois eu tinha a impressão de estar diante do personagem.

Acabei me afastando por um tempo, por questões de trabalho e estudo (totalmente focado). Ano passado, em 2013, decidi ir novamente aos eventos, começando pelo Anime Friends, eu até comprei uma camiseta dos CDZ com a estampa do meu personagem favorito que até me identifico “MU DE ÁRIES”. Confesso que fiquei babando nos cosplayers. Estavam todos maravilhosos. Surpreendi o quanto mudou a qualidade dos cosplays de 2007 pra cá. E por vê-los fiquei instigado a fazer um cosplay.

Pra mim tinha que ser “O cosplay”. Então pensei: “Vou fazer o cavaleiro de ouro Mu de Áries”. Comecei então a pesquisar na internet os cosplays de Mu que fizeram até então. Depois comecei a procurar alguém que o fizesse com a maior riqueza de detalhes e qualidade. Encontrei o link da page do Samui San e quando eu vi as fotos dos cosplays de CDZ que ele já tinha feito…. logo meio na mente “Esse é o cara”. Encomendei com ele e fiz minha estreia no Anime Summer Plus 2013.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

 Anderson : Meu primeiro cosplay e mais querido é Mu de Áries. O que me motiva a continuar é a apreciação da galera, pois é muito animador e me remete a minha primeira impressão quando vi um cosplay que é estar diante do próprio personagem. O carinho do público é fascinante. Quanto ao que mais dificultou… acho que é o tempo.

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Anderson : Dois dos meus cosplays foram feitos por cosmaker, mas os acessórios sou eu quem os  faço com o apoio dos meus amigos.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Anderson : kkk volto a citar: Mu de Áries, acredito que eu tenha internalizado a personalidade dele (claro que separo fantasia e realidade). As pessoas até me chamam pelo nome do personagem…. e até brinco com a ideia do “Mu restaurador, pois faço postagens dos reparos das minhas armaduras.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Anderson : Quando o tenho pronto e finalizado é gratificante. E tenho a confirmação nos eventos…. É muito show ver a galera com as câmeras para fotografar. Na maioria das vezes, para eu cruzar de um lado para o outro de um evento chego a levar mais de 30min…. é uma verdadeira batalha, mas isso eu vejo como muito positivo, pois nota-se que a galera curtiu e eu me divirto com isso.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Anderson : Pessoas. Gosto de conhecer gente nova. E já fiz muitas amizades. Cito algumas em Especial: Samui San, Dy chan, Camila Menezes, Luu Farabello e Jorge Luiz. Faço questão de citá-los

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Anderson : Não tenho arrependimento algum. Procuro analisar bem os personagens para escolher. E melhorias sempre podem ser feitas.

 1395337_253630994819239_955314677_n

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Anderson : Esta parte é interessante. Minha mãe no começo estranhou me ver de cabelos roxos e compridos, maquiado. Mas agora ela até me ajuda com a própria maquiagem para que  fique cada vez melhor. Meus amigos curtem anime então foi sem crise. Meu receio foi no ambiente de trabalho, pois no começo achavam esquisito, faziam piadinhas, mas nem liguei. Hoje eles até acompanham minhas fotos e alguns até querem ir em algum dos eventos que participo para ver como é.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Anderson : Sempre tem…hehehe. Penso em fazer a versão do Degel de Aquário dos Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas em trajes de época. Outro cosplay bem audacioso que tenho em mente é a versão do Mu de Áries do Filme.

 

O OG : Você já participou de algum concursou? Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Anderson : Até o momento só tenho participado de desfiles. Ainda não tenho nenhuma apresentação finalizada. E ganhei recentemente 1º lugar na categoria desfile em dois eventos seguidos: Anime Arts especial 20 anos de CDZ e no OZ Anime.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Anderson : Bem poucas. Eu fico muito diferente sem o cosplay.

 

OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Anderson : Curto algumas, principalmente as músicas temas de anime e séries japonesas. Mas como bandas favoritas tenho Legião Urbana, Capital Inicial, Iron Maiden…etc

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Anderson : Desenhos, artes gráficas, passeio de bike em parque…..baladas ..rsrs

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Anderson : Curto muito jogo online por conta de estar interagindo com pessoas. Tenho Jogado Grand Chase e Yu GI Oh. O meu jogo favorito é corrida.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Anderson : kkkk…teve sim. Lembro  teve uma vez que, uma pessoa me parou e disse: “Mu!!! Como esperei por esse dia!!! Tenho tantas coisas para te perguntar…..” E por aí foi. A pessoa realmente teve a convicção de que eu era o Próprio Mu de Áries.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Anderson : Sem dúvidas estão muito bons e melhorando cada vez mais.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Anderson : Eu que agradeço por este espaço. A todos eu deixo meus profundos e sinceros agradecimentos por cada gesto e palavras deixadas a mim nas fotos que publico.

Faço cosplay com muita satisfação, pois os sorrisos conquistados são impagáveis, não há prêmio cosplay que pague o carinho de vocês e isso me impulsiona a melhorar cada vez mais a elevar cada vez mais o meu cosmo.

 Finalizo com uma frase do Mu:

“ O mérito dos Cavaleiros não está na armadura que ele veste, e sim na sua cosmo energia.”

 Mu de Aries Obrigado!!! ^^

eu1

You may also like...

Deixe um comentário