/* ]]> */

Samurai Champloo em 2014 completa dez anos .

Samurai Champloo (サムライチャンプル, Samurai Chanpurū) é uma série de anime dirigida por Shinichiro Watanabe, famoso por Cowboy Bebop. A série se passa numa versão fictícia do Período Edo, misturando elementos reais da época com elementos modernos comohip-hop. O nome “champloo” vem de uma palavra do dialeto de Okinawa, “Champuruu” que significa “misturar”.

O anime foi ao ar no Japão pela Fuji TV de 20 de maio de 2004 a 19 de março de 2005. No Brasil, foi exibido pelo canal pago Cartoon Networkno bloco Toonami de forma inédita entre 18 de setembro a 31 de outubro de 2006, com duas reprises de 1º de novembro a 14 de dezembro e 18 de dezembro até 31 de janeiro de 2007 (exerto o dia 25, pois foi exibido o filme Esquadrão Beebop (“Cowboy Beebop”, título original). Foi também exibido semanalmente pelo PlayTV no blocoOtacraze entre maio de 2007 a fevereiro de 2008. Ambos sob dublagem do estúdio carioca Som de Vera Cruz.

Este, Recebeu uma adaptação para mangá na revista Shonen Ace de agosto de 2004 a outubro de 2004. Também foi publicado no Brasil em 2006 pela Panini Comics.

Samurai.Champloo.full_.138228

História :

Fuu, uma jovem de 15 anos, quer encontrar “o samurai com cheiro de girassól” e tudo o que sabe a respeito dele, além disso, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que deverão segui-la devido a uma aposta estupidamente perdida.

mangá se passa na Era Tokugawa, quando os estrangeiros eram proibidos de pôr o pé sobre o solo japonês; quando a religião cristã era proibida e que todos que praticavam esta religião ocidental eram perseguidos e mortos. E sobretudo, é a época onde a idade de ouro dos samurai apaga-se pouco a pouco, onde as antigas famílias respeitáveis tornam-se elevados funcionários e abandonam a espada em proveito da caneta e a política.

É nesta época de mudanças radicais no Japão que os três atravessam o País do sol nascente. Mugen e Jin fazem partidos da última geração de homens de sabre mas não espere mais sobre o curso de história porque poderá observar ao fim dos episódios que certas coisas foram acrescentadas ligeiramente scénaristes, como por exemplo o fato de certas pessoas praticarem o human beat box. Ou então quando um grupo de jovens faz tags sobre murados dos castelos. Enfim, há uma mistura entre o estilo oriental e o hip hop, assim como em Cowboy Bebop (outra série do mesmo estúdio) que mistura futuro com jazz e blues.

Fonte : wikipedia

You may also like...