Entrevista Dy chan

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Dy chan : O prazer é todo meu! Meu nome é Daniela, mas todos me conhecem como Dy e eu tenho atualmente 20 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Dy chan : Eu faço faculdade de direito de manhã e faço estágio de tarde em um escritório de advocacia.

 

OG : Você tem algum anime? Quais são seus preferidos?

Dy chan : Hmmm atualmente, Kuroko no Basket, Kuroshitsuji, Ouran High School, Trinity Blood, Death Note, Shaman King, acho que são esses .

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Dy chan : Meu primeiro contato foi assistindo Dragon Ball, Sailor Moon, Sakura, Cavaleiros do Zodiaco, Digimon, Pokemon, Medabots, Shaman King, Beyblade.. e muitos outros! Era engraçado, naquela época, eu não sabia que existia um gênero anime, eu sempre tive a preferência por eles!

 

 OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Dy chan : Eu comecei a fazer cosplay a mais ou menos 7 anos atrás, era uma época de mudança, transição e foi pra mim um momento meio negro, passei por muitas situações complicadas e me tornei uma garota extremamente insegura, principalmente com a minha aparência. Quando comecei a gostar de animes, mangas.. eu descobri os cosplays e fiquei realmente encantada com a capacidade das pessoas de se tornarem seus personagens favoritos. Para mim, foi triste, eu me sentia tão mal com quem eu era que eu comecei a fazer cosplay por que eu preferia ser qualquer pessoa, menos eu mesma. E por muito tempo eu fiz isso, demorou até eu perceber que eu não precisava me esconder atrás dos meus personagens favoritos para me amar e ser feliz. Atualmente eu evolui muito a respeito disso, tem vezes ainda me bate uma insegurança, mas tenho muitas pessoas legais que me dão muito apoio!

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Dy chan : O primeiro cospobre que eu fiz foi de Matt do Death Note, ah.. eu tenho fotos mas elas jamais verão a luz do dia! Uma das coisas que mais me motiva é o público que sempre foi muito gentil comigo, sempre me respeitou e me dá forças para continuar com o meu trabalho.. é claro, meus amigos me dão sempre algumas dicas do que eu poderia fazer. Mas pra mim, o que sempre dificulta é que eu sou perfeccionista e se a coisa não sai do jeito que eu quero, eu não faço! É assim que muito projeto meu empaca!

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Dy chan : Não, perucas e lentes eu encomendo do exterior. Roupa, luvas, botas, capas, máscaras eu mando fazer com a minha costureira ou algum amigo meu pode ajudar. Armas e armaduras eu faço com cosmakers e alguns amigos marceneiros.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Dy chan : Certamente, Battle Bunny Riven!

 

 OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Dy chan : No começo eu ficava meio apavorada com o assédio, tanto que eu só andava com grupo, mas atualmente eu curto tanto! A sensação de estar lá, conhecer um monte de gente e tirar fotos, conversar é demais! Dá vontade de nunca mais sair do evento, o pessoal sabe que eu to acaba, mas eu subo no salto e tiro foto! xD

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Dy chan : Além das pessoas maravilhosas que eu conheci, eu posso dizer que melhorou minha autoestima, como eu já disse anteriormente, eu era extremamente insegura e o cosplay me ajudou a ser mais sociável, a gostar de mim mesma sem receios.

 Riven Lol

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Dy chan : Nem foi por fazer na pressa, mas eu achei que ficaria de uma forma e o cosplay saiu de outra.. foi o caso do meu cosplay da Rider de Fate Stay Night, ficou legal mas não como eu queria, acabei vendendo ele rapidamente.

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Dy chan : Meus pais acharam que era algo de criança quando eu comecei, então não houve resistência. Quando fiquei mais velha comecei a ter alguns problemas, eles não entendiam o que eu fazia e eu passei a não querer explicar para não criar mais confusão. Recentemente eu convidei a minha mãe para ir, em um evento comigo, e ela aceitou pra minha surpresa! Fiquei bem feliz, já é um grande passo de aceitação. Já meus amigos sempre aceitaram e apoiaram o que eu faço.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Dy chan : Tenho alguns.. Eu pretendo fazer a Daenerys de Game of Thrones, e outro de League of Legends, que é segredo!

 

OG : Você já participou de algum concursou? Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Dy chan : Sim, acredito que eu tenha ganhado 3 vezes. De Dick Vigarista como melhor cosplay original, de Vampira do X Men, em um desfile e de Riven Coelhinha de Noxus em outro desfile.

 

 OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Dy chan : Recentemente eu recebi mensagens de algumas pessoas de Santos que dizem me ver na rua, mas até então ninguém me abordou ou me chamou na rua abertamente.

 

 OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Dy chan : Eu curto, mas é em sua maioria aberturas de anime, eu curto mais rock e pop americano.

 

 OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Dy chan : Jogo League of Legends, podem me julgar! Adoro patinar, eu costumava competir então é a minha paixão.

 

 OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Dy chan : Eu gosto MUITO de God of War por ser apaixonada por mitologia grega.

 

 OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Dy chan : Já ganhei presentes, dos quais eu amo muito e fico super lisonjeada! Já me pediram em casamento e uma vez um Sebastian Michaelis ser ofereceu pra fazer massagem no meu pé!

 

 OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Dy chan : No Brasil sim, com toda a certeza a qualidade só tem melhorado, já foi aquela época de cosplay brasileiro não se comparar com o estrangeiro, tanto que já ganhamos várias vezes o mundial e temos excelentes cosplayers por todos os Estados.

 

 OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Dy chan : Eu sou muito grata por todo o apoio e ajuda que recebi em todos esses anos em que faço cosplay, eu só cheguei onde estou hoje por causa dessas pessoas. Aos meus amigos e colegas cosplayers, obrigada por me aturarem todos os dias, sei como isso é difícil! E para os meus fãs, agradeço de todo o coração pelo carinho e espero sempre me aprimorar cada vez mais para dar a vida aos personagens que tanto amamos. Obrigada! <310298401_743338792354834_4367341220051941551_o

You may also like...

Deixe um comentário