Entrevista Samui san

1528689_276476132534725_8447830576655829836_n

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Samui san : Meu nome é Johny, 28 anos (Vulgo Samui_san).

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

 Samui san : Trabalho autonomamente, não estou estudando e nem fazendo faculdade.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Samui san : Na época de Cavaleiros do Zodíaco na  manchete, entre outros animes da época também .

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Samui san : No pc sim. cavaleiros, yuyu hakusho, dragon ball. 10461629_667527233334438_3798174141768620842_nOG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesmo?

Samui san : Quando comecei eu não sabia que se tornaria cosplay, mesmo porque não existia ainda. Brincava em casa com papelão e amigos de infância.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual  foi a maior dificuldade que você encontrou?

Samui san : Hyoga de Cisne. Ver que começou a existir eventos em que poderíamos andar com a fantasia sem ser taxado.  A maior dificuldade foi materiais pra fazer. Tudo era difícil e complicado, não havia nada em lugar nenhum explicando e/ou ensinando.

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Samui san : Sim. aprendi tudo sozinho, mas no caso de armaduras, armas e acessórios. Como não sou muito bom com tecidos, quem costura algumas coisas pra mim é minha namorada Jaqueline.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Samui_san : Zero de Megaman X IMG_20594137603067OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Samui san : Sensação de Missão Cumprida. Talvez diria que sim.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Samui san : Ainda bem que é sobre coisa boa.  Primeiramente em  relacionamentos. Conheci muitas pessoas e aprendi muito com elas, e dentre elas a minha atual namorada.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Samui san : Arrepender não, mas faria diferente sim.

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Samui san : No início sempre criasse um impasse. Quase não se acredita nisso, mesmo porque o pessoal da antiga sofreu mais. Hoje é bem mais divulgado, mais esclarecido e conhecido no mundo, isso já facilita uma boa argumentação para seus pais.IMG_5033867723710OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Samui san : Sim, alguns já.

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Samui san : Já, bastante. Meu crescimento cosplay se deve em relação a concursos. Ganhei bastantes prêmios já. Desde medalhinhas até valores em dinheiro. O maior prêmio que já ganhei foi uma viagem para o Japão.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Samui san : Sim. O constante convívio no evento faz com que as pessoas se marquem. Desde pequenas dúvidas cosplay  até por algumas apresentações feita.

 

OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Samui san : Sim. Ouvia insanamente Utada Hikaru, BoA, Ayumi Hamasaki, entre outras cantoras e bandas famosas. Música eu gosto muito das músicas da Utada. Banda eu gosto muito de Flow, Alice Nine, Aqua Timez, entre outros.CAM04340 cópiaOG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Samui san : Assisto muitos seriados e filmes.

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Samui san : Não muito, antigamente sim, hoje já jogo bem menos.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Samui san : Já. Vestir uma roupa complicada e depois dar vontade de ir ao banheiro, como faz?^^

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Samui san : Vejo que muita coisa está fácil pra se deixar um cosplay bem feito e bem finalizado. Melhor ou pior vai da sua vontade pra deixar em uma dessas duas opções. Tudo está simplificado hoje. Se comparando com alguns anos atrás, hoje tem informações, pessoas que compartilham, pessoas que criam tutoriais. Hoje você só não quer fazer por preguiça.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Samui san : Cosplay hoje tem várias finalidades:

Seja ele  pra fotos, apresentações, concursos ou só andar pelo evento.

Todos  tem suas motivações pra fazer, independente do que seja ela.

Não crie conflito por causa disso, não vale  a pena, Todos devem ter o mesmo direito de se divertir com o que faz com seu cosplay. Eu faço minha parte, e sou feliz assim!

avatar02

You may also like...

Deixe um comentário