Toren é um dos primeiros jogos digitais a ser apoiado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura.

Desenvolvido de forma independente nos últimos três anos, “Toren” quase foi cancelado em 2012, comenta o produtor Vitor Severo Leão, um dos fundadores da Sword Tale, “Quase desistimos do projeto, no início de 2012, quando não tínhamos certeza se conseguiríamos tocar a ideia adiante”.

Naquele ano, o estúdio começou a estudar o uso da Lei Rouanet para captar recursos para o game. A lei passou a abranger jogos eletrônicos no final de 2011. “Toren” arrecadou R$ 300 mil através da lei de incentivo à cultura. Toren-1

Toren é um dos primeiros jogos digitais a ser apoiado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura. Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Swordtales.

Essa semana os desenvolvedores anunciaram uma parceria com a publisher Versus Evil, que vai publicar o game também para o PS4, inicialmente o jogo só seria lançado para os PCs.

O lançamento deve acontecer no começo de 2015. toren-game-girls-of-war-9

Toren é um jogo de aventura e enigma dotado de belos gráficos, jogabilidade inovadora e imersiva, que mergulha o jogador em uma jornada introspectiva e cativante pelos mais profundos temas.
Construído ao redor de um poema épico, o jogo leva o público a uma escalada de descobertas sobre maior mito de todos, o sentido de uma vida.
Toren é um jogo em desenvolvimento com a transformação em mente, em um ambiente que conta com um inimigo implacável, a experiência é da real condição humana de luta contra o tempo e contra a mortalidade.
Um jogo para ser vivenciado, onde o jogador irá crescer e se transformar juntamente com o cenário e seus heróis.
 toren er

Toren” conta com um currículo respeitável: o jogo foi premiado com uma Menção Honrosa no Independent Games Festival, foi finalista na categoria Art Design no IndiePub e na premiação do Brasil Game Show. Também foi premiado como “Melhor Jogo de PC” no E-Games Awards.

Criação de Alessandro Martinello, Conrado Testa, Luiz Alvarez e Vitor Severo Leães, o game nasceu na pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos na PUC-RS, em Porto Alegre.

Com visual inspirado em “The Legend of Zelda”, “Toren” é um adventure à moda antiga com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.

You may also like...

Deixe um comentário