Entrevista Ana do Amaral

DSC08331

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Ana : Imagina, é um prazer. Meu nome é Ana do Amaral, tenho 19 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Ana : No momento faço faculdade de Design de Moda na Anhembi Morumbi e trabalho como cosmaker.

 

 OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Ana : Quando eu era pequenininha e assistia Pokémon e Sailor Moon.

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Ana : Acho difícil escolher um favorito, eu amo Deadman Wonderland, Death Note, Sailor Moon seja o novo ou o antigo, ah, tem vários haha

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Ana : Eu sempre via as pessoas vestidas como os personagens e queria muito fazer também, comecei indo a pré estréias de filmes do Harry Potter com as vestes de Hogwarts mas era só isso, até um amigo na faculdade me incentivar muito a fazer, e eu finalmente criei coragem e entrei de cabeça no mundo cosplay.

 DSC09114

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Ana : Eu considero como primeiro a Ramona Flowers de Scott Pilgrim, que foi quando eu decidi que ia começar a fazer cosplay, ficou um horror haha até hoje eu não tive problemas quase no mundo cosplay, sempre fiz por diversão, então, não me importo muito com o resto.

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Ana : Faço tudo dos meus cosplays, roupas, armas, estilizar as wigs, só não fabrico as lentes e as wigs porque não posso haha se não com certeza faria, acho que dá um prazer imenso fazer tudo do cosplay e ver ele pronto depois de muito trabalho duro.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Ana : Acho difícil dizer, cada um eu tenho um carinho diferente, adoro minha MIKU TYPE 2020, SeeU e minha Celestia Ludenberg, mas acho que tenho algumas coisas a melhorar na Celestia ainda.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?
Ana : A melhor do mundo. Dá uma sensação de felicidade incrível ao terminar um cosplay e finalmente colocar todos os itens, maquiagem, peruca e se ver no personagem. É muito bom.

Bastante, já teve situação de eu estar no 2º andar de um prédio e uma pessoa me ver lá do pátio e sair correndo e gritando até chegar até mim só pra tirar uma foto comigo. Acho isso muito fofo e adoro, nunca tive situações de assédio ruim.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?
Ana : Tudo. Eu acredito que sou uma pessoa mais feliz e fiz amigos incríveis de todos as partes do Brasil e do mundo por causa do cosplay.

 celeslisandra

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Ana : Nunca me arrependi de nenhum, como disse, minha Ramona ficou HORRÍVEL haha ela COM CERTEZA eu vou refazer do 0, minha Misty eu preciso tirar fotos melhores.

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?
Ana : Meu pai no começo não curtiu muito a idéia depois que ele viu meu cosplay de Black Rock Shooter, por conta do shorts e do top, mas depois ele aceitou e agora incentiva mais que ninguém haha meus amigos não acharam nada demais, de tanto que eu falava que queria fazer cosplay mas não tinha coragem, eles acharam um “finalmente” eu ter começado.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ? 

Ana : Uma personagem de Sucker Punch, que desde a primeira vez que vi esse filme sou apaixonada por ela, mas é surpresa, e a Kaname Madoka de Madoka Magica.

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Ana : Não participei de nenhum ainda.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Ana : Já me reconheceram sim, falaram “Você não tava no evento X com cosplay Y?” ou o famoso “Você é a Ana do canal DO The Cosplay!” haha é sempre assim.

 DSC09165

OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Ana : Adoro. Gosto muito de Vocaloid, Maximum the Hormone e FEMM.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?
Ana : Adoro ler e jogar videogame.

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?
Ana : Curto muito! Jogava online a muuuuuito tempo atrás mas parei por conta de uns problemas. Eu sou apaixonada pela Nintendo, meu jogo favorito é Legend of Zelda; Twilight Princess.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?
Ana : Já haha eu coleciono momentos engraçados durante eventos, teve o do menino que correu do pátio ao terceiro andar berrando, teve também um garoto que saiu correndo na minha direção e quando eu achei que ele ia se jogar em cima de mim ele parou bem na hora e falou “seu cosplay ta perfeito, posso tirar uma foto?” e eu já tava toda encolhida achando que eu ia ser esmagada haha

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?
Ana : Acho que existem cosplayers MARAVILHOSOS no mundo cosplay, que além de fazer um cosplay impecável e dar seu melhor são absurdamente humildes, já outros que esquecem que cosplay é um hobby e querem ganhar fama de qualquer jeito, os cosplays não são tão bons e são extremamente metidos, varia muito.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Ana : Muito obrigada a vocês pela oportunidade e gostaria de agradecer todo o apoio e carinho que eu recebo no dia-a-dia dos fãs no mundo todo, cada mensagem nas redes sociais, ou quando vocês falam comigo em eventos, podem achar que não, mas toda mensagem de carinho e incentivo faz uma diferença imensa!

 

Obrigada a todos vocês e aos leitores e equipe da Otaku Gattai!

10453114_272424689613254_7499422306830975393_n

You may also like...

Deixe um comentário