Curiosidades Sobre Loki !

Loki  Laufeyson é filho adotivo de Odin e irmão de Thor, seus pais verdadeiros eram gigantes de gelo. Ele terá um papel importante no Ragnarok o fim do mundo para os nórdicos.

Vive em Asgard onde vivem os deuses da mitologia, Ele é conhecido por suas trapaças e sua 1° aparição foi em Journey Into Mystery 85 (1962).

loki4ca0dad6e2906

Motivação para o Deus da trapaça é o desejo de conquistar poder, sempre alimentando por sua enorme ambição. Loki almeja destruir seu irmão e derrotar seu pai, para enfim, governar Asgard.

Para conseguir isso for aprontar muito contra os mortais de Midgard (Como os Deuses nórdicos chamam a Terra).

Loki_por_Glen_Angus

Ao Contrário de Thor que é um guerreiro, Loki prefere usar a feitiçaria como arma, ainda assim é um exímio lutador como foi visto em ( Thor – O mundo sombrio em 2013).

Dono de uma inteligência acima do normal, usa intrigas, mentiras e ilusões para conseguir o que quer, ainda pode mudar de forma e como em algumas histórias ele já foi mulher.

Loki_Female

Com várias maldades como forjar uma réplica de Mjolnir, o martelo de Thor e tentar deflagrar o fim do mundo. Mas teve uma crueldade quando transformou Thor em um sapo.

O Deus do Trovão se tornou um batráquio por algumas edições, um anfíbio humanizado que empulhava um miniaturizado martelo.

thor993948-frogthor

Seu maior inimigo sem dúvida é o Thor, é ele sempre será inimigo de Loki em diversas tramas dos quadrinhos de Thor, São orquestradas pelo seu irmão adotivo que sempre busca uma maneira de derrota-ló. Seja em combate individual, seja contra um grupo de Heróis.

commission__thor_vs_loki_by_shinobirendar-d49u36n

 

Em um plano malsucedido acabou armando contra si próprio, Pois ele se tornou o responsável pela criação do grupo Os Vingadores. Na revista Avenger N°1 (1963), de Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers, Se ele soubesse que daria nisso ele não teria enganado o Hulk para atacar o Thor.

puny_god_hulk_fantart_by_raultrevino-d50vbvgFonte: M. estranho

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário