Entrevista Meline Hoch

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Meline Hoch : Obrigada a vocês por me chamarem, hahaha

🙂 Me chamo Meline Hoch, e tenho 17 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Meline Hoch : Faço faculdade, de veterinária na USP.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Meline Hoch : Foi em…2011, quando li meu primeiro mangá, e assisti o anime dele.

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Meline Hoch : Meus preferidos são Kuroshitsuji, Ao No Exorcist, Dangan Ronpa, Ao Haru Ride, e Code Geass.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Meline Hoch : Comecei de certa forma por influência. Uma conhecida minha, que estudava na minha escola, fazia cosplay, e foi por meio dela que tive meu primeiro contato com animes e com cosplay. Isso foi em 2010 se não me engano, hahaha. Daí quis fazer um também, embora só tenha conseguido isso dois anos depois, em 2012.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Meline Hoch : Meu primeiro cosplay foi a Yuuki Kurosu de Vampire Knight. Minhas motivações… Acho que o que mais me motivava era que eu queria que ficasse perfeito, eu sempre via fotos de cosplayers incríveis, e queria chegar pelo menos perto deles, hahahaha.

A maior dificuldade foi achar quem fizesse. Como eu tinha absolutamente zero experiência nisso, estava muito perdida, e tive que correr muito atrás das coisas e de costureiras. Como sou muito perfeccionista, cada detalhezinho era uma dor de cabeça a mais pra solucionar. Acabei gastando muito também com esse cosplay, por não conhecer bem.

 Yuuki (6)

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Meline Hoch : Sim, atualmente, agora que tenho mais experiência, eu que faço. As roupas em si não, porque não sei costurar (ainda não), mas os acessórios, armas, armaduras, até mesmo coisas como luvas, cintos, sapatos e suspensórios eu que faço. Só não costuro as roupas mesmo.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Meline Hoch : Meu favorito… Acho que empata entre a Xion, do Kingdom Hearts, que além de ser uma personagem que eu amo demais, é o cosplay que eu considero mais  “completo”, o mais fiel de todos os que tenho, e a Yuna do Final Fantasy X, que eu amei demais o resultado final, ainda mais por ele ter sido 100% feito, costurado, pintado e montado por mim e minha mãe.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Meline Hoch : Ah, é uma sensação maravilhosa, hahahahaha. Cada cosplay que eu termino eu fico com tanto orgulho, de ter feito aquilo eu mesma, de ter conseguido fazer, apesar das adversidades que sempre aparecem, que é uma sensação muito boa 🙂 .

Quanto a pedirem fotos, depende do cosplay, ahahhahaha. Quando estou de Xion, não são tantas as fotos, até porque é uma personagem de um jogo menos conhecido da franquia, e o cosplay não é muito chamativo. Já quando estou de Tifa (do Final Fantasy VII), eu quase não ando no evento, hahaha. Mas  normalmente tem bastante gente tirando foto, até com os cosplays menos conhecidos.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Meline Hoch : O mundo cosplay trouxe duas coisas ótimas pra mim.

A primeira foi que por meio do cosplay, dos eventos e etc, eu conheci algumas pessoas incríveis,  e que fazem uma enorme diferença na minha vida atualmente. Claro que conheci e continuo conhecendo muitas pessoas legais assim, mas algumas dessas pessoas, alguns poucos, se tornaram mais próximos, e são agora muito importantes pra mim, e não teria conhecido eles de outra forma.

A segunda coisa é que eu sou uma pessoa incrivelmente tímida. Nunca tive coragem de aparecer na frente de muitas pessoas, sempre tive um medo muito grande de pessoas, de ser rejeitada e ridicularizada de alguma forma por todo mundo, mas quando entrei nesse meio, aconteceu justamente o oposto.

Cada pessoa que vem falar comigo, elogiar meu cosplay, ou mesmo só conversar comigo, me faz perder um pouco desse medo, e isso realmente me ajuda bastante. 

Fora que me apresentar subir em um palco na frente de pessoas também me ajuda a perder um pouco dessa timidez, hahaha

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Meline Hoch : Me arrepender não, eu gosto de todos os cosplays que fiz. Mas sim, poderia ter feito melhor, e bem melhor, vários deles. Principalmente minha

Hermione, minha Rinoa (Final Fantasy VIII) e minha C.c. (Code Geass) . Mas faz um tempinho que estou melhorando eles, um pouco de cada vez,

 e em breve espero ter reformado estes, para deixa-los satisfatórios.

 Tifa (2)

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Meline Hoch : Da parte dos meus amigos não, nenhum deles nunca teve nenhum preconceito contra isso, a maioria acha algo bem legal, 

inclusive alguns deles já fizeram cosplay também , por influencia minha.

Quanto aos meus pais, no começo eles achavam estranho, e não entendiam… até que eu convenci eles a irem em um evento comigo, e eles decidiram ir de cosplay também.

Meu pai foi de Jedi, minha mãe de ofical da Frota estelar, e eles gostaram tanto que hoje eles fazem cosplay também, hahahaha. 

Sempre ouço muitos comentários de gente achando o máximo eles fazerem cosplay comigo, e eu também acho isso o máximo sem dúvidas!

Ter o apoio deles é fantástico, e cosplay virou um hobby da família, fazemos grupos de cosplay, um ajuda o outro, é demais.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Meline Hoch : Ah, vários, hahahaha. Os que estão certos são a Velma do Scooby Doo, juntamente com um grupo, a Aqua do Kingdom Hearts, e algumas personagens do LoL, que estou querendo fazer há tempos, como a Caitlyn e a Miss Fortune.

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Meline Hoch : Participei só de uns dois desfiles, e nunca ganhei nada.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Meline Hoch : Fora dos eventos, algumas vezes. Umas duas vezes encontrei pessoas que “conhecia” de eventos na rua, e eles me reconheceram, e uma vez no metrô um cara que eu não fazia ideia de quem era veio falar comigo, disse que me conhecia e que gostava dos meus cosplays, hahahaha. foi bem… inesperado xD.

Nos eventos sem cosplay, só meus amigos me reconhecem, ahahahaha. Eu fui um dia no AF desse ano sem cosplay, e vários conhecidos meus, que nunca tinham me visto sem cosplay, não me reconheceram.

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?

Meline Hoch : Gosto sim. Não sou muito chegada em músicas de animes, mas gosto bastante de J-rock, acho que minhas bandas e cantores preferidos são The Gazette, An Café e Alice Nine.

Também gosto de algumas músicas de jogos japoneses. Sou muito fã de RPGs japoneses, como Kingdom Hearts, Final Fantasy, e gosto bastante

das músicas desses jogos.

 Xion (6)

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Meline Hoch : Nem tanto como hobby, eu gosto bastante de escrever e de desenhar. Tenho alguns contos publicados, e pretendo publicar mais, e quero trabalhar com design gráfico no futuro, então meus hobbies estão relacionados a essas duas coisas, hahaha.

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Meline Hoch : Curto muito! Diria que sou mais fã de games do que de animes, hahaha, tanto que a maioria dos meus cosplays são de games. Online não jogo nenhum no momento, 

mas de console estou sempre jogando alguns. Um só favorito não sei escolher, mas como já disse, sou apaixonada pelas séries Final Fantasy e Kingdom Hearts, são meus jogos preferidos.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Meline Hoch : Acho que não, nunca aconteceu nada especialmente engraçado ou inusitado comigo em um evento, hahahaha

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Meline Hoch : Ah, melhores, sem dúvida. Tem vários cosplayers fantásticos aparecendo, tanto no Brasil como fora, é algo que está em crescimento, e, apesar de ter seu lado “ruim”, tem muita coisa, e muita gente, muito boa. 

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Meline Hoch : Ah, eu que agradeço! 

Só gostaria de agradecer as pessoas que curtem e acompanham meus cosplays, de verdade, saber que tem gente que gosta dos meus cos. E me incentiva bastante a continuar fazendo eles! então muito obrigada <3 

140050-2

You may also like...

Deixe um comentário