Curiosidades sobre Bane .

Foi inventado por Doug Moench, Graham Nolan e Chuck Dixon, Para ser o grande vilão da longa saga “ A queda do morcego 1993 “.

Criado dentro de uma prisão de segurança máxima, por causa de crimes cometidos por seu pai, ele aperfeiçoou mente e corpo e se tornou a cobaia perfeita para testar veneno, uma droga que aumenta a força física.

Bane_Batbreaker_h1

A obsessão de Bane pela figura do morcego começou após um acidente que deixou em coma, nos delírios que teve a figura do morcego representava todos os seus medos, e , sem vencê-lo o vilão não conseguiria jamais superá-los.

Isso rapidamente o levou a se interessar pelo defensor de Gothan City e criar um plano para destruir Batman.

baneb 01

Um ser humano extremamente treinado para o combate, com grande resistência física e força extraordinária, além de ser um verdadeiro gênio que aprendeu diversos idiomas, estratégias de guerra, sozinho.

A tudo isso se soma o veneno que aumenta em quantidades anormais todas as suas capacidades enquanto está agindo em seu corpo.

bane 02

Bane é um estrategista brilhante e um grande lutador, Arquitetou um plano de muitas etapas, que envolvia desde fugas criminosas do Asilo Arkham e do presídio Gotham City até a descoberta da identidade secreta de Bruce Wayne, Tudo isso enfraqueceu a mente e o corpo do Batman que foi derrotado quando Bane lhe quebrou a coluna.

Bane x Batman 03

Com duas aparições em cinema Batman e Robin 1997, foi vivido por Jeep Swenson e ganhou um nome, Antonio Diego e em Batman – O cavaleiro das trevas ressurge 2012, foi interpretado por Tom Hardy, Além disso o personagem tem participação importante nos games Batman Akham Asylum e Batman Arkham City.

bare 05 main-qimg-3383cc9e566b6a9c89b35ae10aaf8f35

Fonte: M.Estranho

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário