Entrevista Gustavo Mastorillo

10334276_1513371172275916_3202837060403532459_n

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?
Gustavo  –  Gustavo Mastorillo tenho 23 anos! E eu que agradeço o convite! 😉

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Gustavo  – Faço faculdade de produção aúdio visual, e trabalho por enquanto fazendo roupas e acessórios para Cosplayers, Page ( facebook.com/g4.cosmaking).

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?
Gustavo  – Meu primeiro contato foi com o anime Sakura Card captors acho que nos anos 2000 atravez da Tv Globinho.

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Gustavo  – Meu anime favorito é e sempre será o Sakura card captor! Gosto de alguns outros,mas esse foi o que mais marcou na minha vida.

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesmo? Gustavo  – Eu frequentei alguns eventos indo normal, a vontade de fazer cosplay crescia a cada vez que eu ia, até que em 2009 eu e 3 amigas fizemos o nosso primeiro cosplay, que era algo original, tínhamos uma historia em quadrinhos e demos vida aos nossos personagens.
Depois disso meu primeiro cosplay oficial foi Jack Frost que usei pela primeira vez em no fim de 2013. Mas antes disso eu já usava também um cosplay versão masculina da Sakura hehehe. Desde então tenho feito vários outros Cosplays, tendo 6 no total e já produzindo o sétimo e cheio de planos para esse ano.

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
Gustavo  – Meu primeiro cosplay foi o que eu chamei de Gustavo Card Captor, minha versão masculina da Sakura, nesse cosplay eu não tive dificuldades, a roupa eu comprei pronta, fazendo alguns ajustes nela e eu mesmo fazendo os acessórios.
Depois disso veio o Jack que no caso eu fiz inteiro, a dificuldade foi a demora para achar os itens perfeitos para serem modificados, e no caso o cabelo foi o mais difícil, mas tive a sorte de ter um amigo muito bom que fez o corte impecável na peruca e eu finalizei o trabalho modelando o penteado. O que me motiva é a alegria que da ao vestir a roupa do personagem que eu amo e o reconhecimento do publico.
image (2)
OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …
Gustavo  – Sim eu faço tudo, desde fazer peças do zero a comprar coisas que são possíveis de adaptar.

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?
Gustavo – é o Jack Frost.

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?
Gustavo  – Vestir a roupa pronta e ver que ficou tudo do jeito que você queria é simplesmente incrível! Adoro demais quando acabo e me olho no espelho e me vejo no personagem.
Sim, principalmente quando estou de jack frost,as vezes fico muito tempo parado no lugar pela quantidade de gente que quer fotografar, mas no geral todos os meus cosplays são bem fotografados

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?
Gustavo  – Os melhores amigos que eu tenho agora, eu os conheci em eventos ou por meio do cosplay e fotos, e eu sou extremamente grato de ter eles na minha vida, Alguns deles são o Peique Cosplay que é meu melhor amigo e parceiro de cosplay, a Babi Sparrow, o Flavio Aguilera, Andrea tanaka, Carolina Sousa, Eduardo kiss, e tantos outros uahauha e todos compartilhamos a paixão pelo cosplay e isso faz do nosso grupo muito unido e feliz hehehe.

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?
Gustavo  – Não me arrependo de nenhum, e melhorar os cosplays sempre que vejo que posso eu vou aprimorando, sempre estou aprendendo coisas novas então sempre melhorando o que é possível.
image (3)
OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?
Gustavo  – Eles gostam, e sempre acompanham meus projetos na torcida para dar tudo certo e fazerem sucesso, nunca tive problemas com isso, pois meus pais sempre me apoiam em tudo que eu faço na vida, e se isso me traz tanta felicidade não tem razão nenhuma para eles serem contra. Afinal família é isso, apoio, não importa como o filho seja.

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Gustavo  – Vários! hahahah o próximo que já estou trabalhando é o Gelado do Filme “os incríveis” e depois dele quero Aqualad dos jovens titans, hyoga do CDZ, invisibilly, ranger azul, e a lista vai indo
Sempre o que eu estou fazendo e vou fazer pode ser acompanhado pela minha pagina 
facebook.com/g4cosplayer ,

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?
Gustavo  – Ate o momento não participei de concursos apenas desfiles, mas tenho planos de competir esse ano, principalmente em dupla com meu amigo Peique cosplay.

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?
Gustavo  – Já sim algumas poucas vezes.

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?
Gustavo  – Não sou muito chegado a musica japonesa, mas se escuto alguma que gosto eu baixo, e gosto de vários estilos, pop, rock, eletrônica, clássica meu Ipod é um grande mix de coisas.
Gosto muita da banda Imagine Dragons e sou louco pela Violinista Lindsey Stirling.
image (1)
OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?
Gustavo  – Saio muito com meus amigos, cinema, passeios, uma balada de fez em quando, e quase o tempo todo estamos projetando coisas de cosplay hauhauha para nos isso é sempre uma grande diversão.

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?
Gustavo  – Nunca fui do tipo gamer, não jogo nada on line, mas sou fã de muitos jogos de PlayStation, meu favoritos sao Shadow of the colossus, infamous, e god of war.

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?
Gustavo  – Ate hoje não paguei nenhum mico de cosplay e espero continuar assim, e o mais engraçado que acontece são as “mãos bobas” de pessoas que pedem pra tirar foto, algumas pessoas são bem abusadas, o mais cômico foi uma pessoa que estava bem perto de mim já e na hora da foto praticamente pulou no meu colo, nem imagino como saiu a foto mas devo ter ficado roxo de vergonha.

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?
Gustavo  – Os cosplays estao cada vez melhores, pois cada vez mais surge formas de se fazer as coisas que precisamos, mas o que eu acho ruim são as pessoas que são desesperadas por atenção e tem muita pressa de fazer cosplays de filmes e coisas que nem se quer foram lançadas, ou que estão muito na moda,  eu sou contra a produzir coisas na pressa pra ser tipo ” o primeiro a fazer” gosto de produzir meus cosplays na maior calma que for possivel e garantir que tudo saia bonito.

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!
Gustavo  – Eu agradeço aos meu amigos que estão sempre juntos nas loucuras do cosplay, e ao publico que tanto gosta das minhas produções, que me acompanham e me apoiam sempre. E agradeço muito pelo interesse em para essa entrevista.

image

You may also like...

Deixe um comentário