/* ]]> */

Nerds de luto hoje, Leonard Nimoy – Spock de ‘Star Trek, Morre aos 83 anos.

morreu nesta sexta-feira, aos 83 anos, Ator que ficou famoso pela série e pelos filmes de ficção científica. De acordo com a viúva do ator, Susan Bay Nimoy, ele sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica.

ogAcRjB

Nimoy anunciou no ano passado que sofria da doença, atribuída ao hábito de fumar, que ele manteve por anos, tendo abandonado o cigarro há mais de três décadas. Ele estava internado desde segunda-feira em um hospital na Califórnia.

Sr. Spock virou praticamente um herói do folclore, dando vida a um dos personagens mais inesquecíveis da segunda metade do último século:

um embaixador vulcano cerebral e impertubável, com suas orelhas pontudas e a célebre saudação, seguida do sinal com os dedos: “Vida longa e próspera”).

Ele escreveu:

“com Spock, eu finalmente achei o melhor de dois mundos: ser extremamente reconhecido pelo público e ainda assim ser capaz de continuar interpretando o alienígena isolado através do personagem de Vulcano”.

A TRAJETÓRIA DE LEONARD NIMOY, “Star trek”, que estreou na rede NBC em 8 de setembro de 1966, fez de Nimoy um astro. Gene Roddenberry, o criador da franquia, o chamou de “a consciência de ‘Star trek'”, Seu estrelato perdurou embora a série tenha sido cancelada depois de três temporadas por conta da baixa audiência, a devoção dos fãs foi mantida, inclusive quando “Star trek” deu origem a um desenho animado, a várias outras séries e a alguns filmes estrelados por parte do elenco original, incluindo —

Além de Nimoy — William Shatner (como o Capitão James Kirk), DeForest Kelley (Dr. McCoy), George Takei (Sulu), James Doohan (Scott), Nichelle Nichols (Uhura) e Walter Koenig (Chekov).

Fonte: nytimes.com

You may also like...