Entrevista com a Lilian Carvalho.

10525989_822756161087935_3041310895312863499_n

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Tia Orochi –  De nada, não posso dizer que eu não goste disso kkk . Meu nome é Lilian Carvalho e tenho 23 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Tia Orochi –  No momento eu trabalho e estudo, estou no ultimo ano da faculdade de Design Digital (apesar de já exercer a função alguns tempo, decidi ter a formação superior), trabalho como Designer no Grupo SBF (Centauro, Nike e Bytennis) com a comunicação interna da empresa.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Tia Orochi –  Isso é realmente difícil de dizer, que eu me lembre em casa sempre tivemos um lado puxado para todo tipo de quadrinho (de turma da mônica até HQ), também na minha infância era comum ter sessão a tarde só de animes *-* .

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Tia Orochi –  Anime, Anime é pouco, puxo muito para o lado “Mangá”, mas eu realmente me apeguei ao Digimon, Tenchi Muyo, Yugi Oh!, Naruto, xxxHolic e Jingoku Shoujo.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Tia Orochi –  Comecei a fazer sem saber que fazia cosplay (kkk) a uns anos atrás (12) frequentava evento por culpa de RPG e CardGame, na época esses eventos era mais um “encontro” pois era pequeno, no RPG tínhamos mania de ir vestidos de personagem do tema (medieval, vampiro, etc…) acabou que dai eu nunca parei.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Tia Orochi –  Meu primeiro personagem existente, foi a Rogue ou Vampira dos x-men na fase evolution (tinha acabado de lançar no SBT na época), continuei fazendo porque curto essa parte de elaborar um personagem, tanto que faço poucos cosplays, mas todos só de personagens que eu gosto e me identifico (não ligo tanto para a quantidade :v ). Já minha dificuldade no inicio era aceitação, acho que todo “novato” passa por isso (eu até gravo vídeo no canal afim de ajudar /õ/ ), hoje em dia é mais para conciliar a correria e  a vontade ENORME de ficar em casa montando cosplay, fora que eu já fui e sou discriminada profissionalmente por ser cosplayer 😡

Otaku_Gattai_UpAbc_18_01_15_0712

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Tia Orochi –  Depende, eu não sou boa em costura quando é roupas difíceis eu prefiro pedir para outra pessoa fazer, acessórios geralmente eu mesma faço (eu gosto) e sempre pedindo ajuda do namorado (trocamos informações), mas em geral em TODOS os cosplays eu fiz alguma coisa kkkk

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Tia Orochi –  O Orochimaru, certeza kkkk apesar de as vezes me enjoar de usar ele, eu adoro esse personagem, adoro ele de verdade e foi o 1° personagem que me deram mais reconhecimento, sabe? Sai da insegurança e fui em frente… igual ele xD

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Tia Orochi –  Por incrível que pareça, as vezes eu fico triste em terminar um cós. e ao mesmo tempo feliz, talvez por isso eu vivo dizendo que eu “Jamais terminei um cosplay” eu sempre estou mudando eles xD, na questão dos assédios já sofri e ainda sofro, não tanto quanto antigamente, mas ia desde cantadas até a “Encheção”, não leve a mal eu AMO quando uma pessoa diz que é meu fã, me reconhece e as vezes até berra porque me viu (kkk), eu sou de Leão e “gostar de atenção” faz parte, mas eu não curto quando faltam com o respeito comigo.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Tia Orochi –  Meus amigos ^-^, grande parte deles são de eventos pessoas incríveis (mesmo eu sendo uma pessoa desligada e as vezes não demostrar T-T Gomen).

10609423_868643639832520_8831792326267343936_n

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Tia Orochi –  Não que eu me arrependa, eu só não curti a “Death” da Marvel… eu posso explorar ela um pouco mais, só que sua estreia foi um dia de mau humor :/ … Ah! Eu nunca usei a minha Mina Tepes também =x

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Tia Orochi –  No começo meus pais acharam que era fase, ai fui ficando mais velha e não parava, virou “coisa idiota”, depois eles se renderam e hoje minha mãe até da palpite e virei uma “Consultora makeup” para eles (por fazer maquiagem artística). Da família do “resto”‘ dela, eu sei que tem, mas eu não ligo… já meus amigos, como disse muitos são de evento e os que não são, são igualmente malukos xD

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Tia Orochi –  Tenho 5 \õ/ só esse ano, mas é provável que eu não faça nem 3  (culpa do TCC), só não menciono os personagens para não dar frustrações T-T, mas são 1 DComics, 2 de desenhos (Ocidental), 2 animação (Oriental).

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Tia Orochi –  Já participei, já ganhei e acredite NUNCA cobrei o prêmio kkkk eu geralmente participo porque simplesmente queria apresentar, desfilar, enfim… nunca fui com intenção de “buscar o prêmio”… um dia talvez eu faça isso, mas por enquanto é mais divertido apenas “Querer fazer”.

946973_692766370753582_2138943634_n

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Tia Orochi –  Sim, algumas… em geral eu sou BEM diferente de cosplay, mas já ouvi pessoas no ônibus dizendo “Ela é a Tia orochi não é? Tenho vergonha de perguntar” ou até berrar meu “nome” (Tia Orochi) na rua ou no metrô.

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Tia Orochi –  Eu escuto, mas não digo que sou “fã” de nenhuma banda oriental sou mesmo do “povão que escuta trilha sonora”, vê o anime e baixa a trilha sonora, de cantora “fora” de anime eu acompanho a Yui (acho ela “mordível”), agora banda eu sou fã do Green Day, já cheguei a pagar até fã clube era bem maluka por eles quando mais nova, hoje eu sou mais sossegada, mas brizo muito ainda escutando as musicas.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Tia Orochi –  kkkk Cosplay é meu hobby kkkk realmente faço por diversão, aprendi make por hobby a confeccionar peças por hobby, mas fora cosplay eu gosto muito de fazer maratonas de filmes sempre com um tema “Filmes antigos”, “Filmes toscos” kkk e jogar Rpg >< (fazer uns encontros “nerds” com o pessoal essas coisas).

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Tia Orochi –  Hoho, jogava e bastante (maldita vida universitária) passava dias virando noite jogando Ragnarok, já de console meu vício MESMO começou no PS1 (apesar de ter os consoles anteriores) no PS1 começou o vício com o crash bandicoot, hoje eu fico no social por PSP.

548363_276847509063563_2104213173_n

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Tia Orochi –  Sempre acontece, já encontrei ex. professores, já encontrei cosplayes dos Trekkers (os primeiros) e quase tive um treco quando a senhora disse “Ah eu era a Trekker x”… Fora as vezes responder um cosplayer metidinho achando que ele é o f* quando eu lembro do infeliz com peruca da 25 a uns anos =x

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Tia Orochi –  Em “qualidade” melhorou, até porque hoje você tem acesso a coisas que antes não tinha, parece idiota mas de 5 anos para cá mudou muito, antes disso rei era quem comprava uma peruca da Estoril, porque cosplayes mal usavam peruca, lente? Era LUXO, lente de contato o par custava uns 300 reais (dinheirão na época), “Importar?”…

Antes para ter cartão internacional você tinha que ter renda alta, isso quando tinha internet para usar (era discada). Mas em compensação, ficaram preguiçosos, sério, dificilmente eu vejo cosplayers que REALMENTE se esforçam, querem achar tudo pronto, tudo na mão… tem uns que tem preguiça até de procurar no google ._. .

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Tia Orochi –  Eu agradeço pelo convite e quero dizer que se tiver algum fã que leu isso, parabéns eu tenho 1 fã -q
Brincadeiras a parte vou fazer a propaganda gratuita e pedir que visitem a página e o Youtube (mandem dicas de vídeo também), obrigada mais uma vez 
‿↼ acompanhem as Pages:

Página: https://www.facebook.com/tiaorochicosplayer
Youtube: 
https://www.youtube.com/user/EnidWest

1374294_701781376517433_1033652219_n

You may also like...

Deixe um comentário