Entrevista Kira Heichou

640

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Kira Heichou : Eu que agradeço pelo convite XD ! Meu nome é Stephany e tenho 18 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Kira Heichou : No momento eu apenas me dedico aos estudos, estou cursando letras na FMU e estudo japonês.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Kira Heichou : A primeira vez que eu tive contato com animes foi há muito tempo, eu era pequenininha, acho que uns 3, 4 anos. Meu irmão assistia Hantaro comigo e a partir dele eu fui conhecendo, assistindo mais e não larguei mais kkk.

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Kira Heichou : Nossa, tenho muitos favoritos! Mas colocando numa listinha seriam: Shingeki no Kyojin, Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, Vampire Knight, Ouran High School, Kaichou wa Maid sama, Uraboku, InuxBoku, Kamisama Hajimemashita, Sengoku Basara, Inuyasha, Fairy Tail, Ciber Marionetes J  e por ai vai.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Kira Heichou : Eu comecei a fazer cosplay porque eu sempre tive vontade, admirava ver o pessoal trajando os cosplays, interpretando o personagem e tudo mais, considero uma certa influência sim.

 DSCN3488

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Kira Heichou : Meu primeiro cosplay foi o baixinho mal humorado e compulsivo por limpeza de SNK, Levi Heichou.  A minha motivação foi logo na estreia do cosplay no Anime Friends do ano passado, recebi muitos elogios e ganhei um grupo lindíssimo.

Os maiores desafios desse cosplay foram as cintas e as sobrancelhas, eu me juntei com a minha costureira e fizemos na mão, eu dando as coordenadas e ela ajustando no meu corpo.

Já as sobrancelhas eu apanhei muito para cobrir as minhas e fazer a do Heichou, até hoje apanho, demoro bastante e preciso de uma ajuda. Foi extremamente complicado mas o resultado valeu a pena.

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Kira Heichou : Como minhas habilidades de costura são uma negação, eu conto com uma cosmaker e minha amiga que faz os próprios cosplays, ambas fazem um trabalho excelente e dão vida para os personagens que escolho, mesmo eu sendo bastante exigente quanto a detalhes e tonalidades das cores.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Kira Heichou : O meu Favorito é o Levi, tanto na versão clássica quanto na versão azul do jogo. Me esforcei para melhorá-lo e deixar cada vez melhor, graças a ele veio meu grupo, meu Eren, minha Mikasa e hoje eu me apaixono pelas fotos que tiro com ele. O baixinho conquistou-me de verdade <3 .

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Kira Heichou : É uma euforia só quando vejo eles finalizados e quando experimento, fico muito animada com cada detalhe. Nos eventos eu já recebi abraços surpresa, me levantaram num abraço de urso e me giraram para todos os lados possíveis, dizendo o quanto meu cosplay estava bom e pedindo várias fotos. Sempre perco a conta das fotos kkkk.

 063

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Kira Heichou : O mundo cosplay trouxe para mim amigos ótimos, meus “gêmeos”, trouxe minha Mikasa e o meu Eren, meus dois amores que me ajudam bastante com meus cosplay, minhas cintas e os chiliques com mesas e cadeiras sujas. Em especial meu Eren que também é paciente com o Heichou dele que demora de ficar pronto kkkkk . Graças a isso hoje eu sou também mais solta para falar com as pessoas, minha timidez se tornou pequena.

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Kira Heichou : Não me arrependo de nenhum. Eu só fiz na prática dois cosplays, Levi e Kagome de Inuyasha. Mas creio que posso melhorar ambos, mesmo que a Kagome tenha sido emprestado da minha amiga que fez o próprio.

 

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Kira Heichou : Minha mãe gosta dos meus cosplays e a maioria dos meus amigos curte, então o único preconceito que já aconteceu foi com pessoas que não fazem parte do meu convívio.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Kira Heichou : Oh sim, tenho vários, mas é segredinhooooo!

 10942442_551406561629661_5905705851573213757_n

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Kira Heichou : Ainda não participei mas participarei em breve com certeza.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Kira Heichou : Na verdade não, dizem que fico irreconhecível com o cosplay. Se a pessoa me conhece no evento tem 99% de chance de ela não me reconhecer no cotidiano e quem já me conhece não percebe que sou eu de cosplay, só se eu falar com ela kkkkk.

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Kira Heichou : Ah, eu amo música japonesa, seja ela tradicional ou j-rock. Gosto muito de Vocaloid, Gazette, Wagakki Band, etc.

 

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Kira Heichou : Gosto de sair para ir no cinema, gosto de ler, de cozinhar as vezes, gosto de tocar violino que é meu hobby há 7 anos <3, gosto de assistir filmes, animes, etc.

 10730169_1752811224943447_9010001135250408742_n

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Kira Heichou : Gosto muito de games! Curto, LOL, Skyrim, Crash, Spyro, Smite, jogos de aventura, de ação, de guerra, etc.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Kira Heichou : Ah sim. Eu estava caminhando tranquila pelo evento quando duas meninas vieram correndo até mim gritando Levi, uma delas me agarrou forte e me levantou, girou comigo e depois saiu saltitante. Uma menininha veio correndo pra mim dizendo que me amava e que queria uma foto de perfil com o Heichou. Fui pega de surpresa várias vezes, Até me casei com meu Eren/Petra em nome de Mokona XDDD!

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Kira Heichou : Eu sou bem light com relação a cosplay, afinal, deve ser uma coisa para se divertir. A única coisa que não gosto é quando fica desleixado sem ser de zueira e ainda se acha em cima dos outros, ou quando o cosplayer acha que carrega um rei na barriga e esnoba os outros. Mas tenho visto cosplays muito bons ultimamente.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Kira Heichou : Agradeço mais uma vez pelo convite, foi um prazer fazer essa entrevista! Uma mensagem, vejamoooos…..Não desistam de seus objetivos mesmo que pareça extremamente difícil, desafios foram feitos para serem vencidos, muita coragem e vão em frente, seja em cosplay ou qualquer outra área. Sempre procurem se divertir e aproveitar ao máximo cada momento, são únicos!!!! Muitas beijokas soldados _ .

DSCN3489

You may also like...

Deixe um comentário