/* ]]> */

Paradise Kiss completará 10 anos

Paradise Kiss (パラダイスキス, Paradaisu Kisu?), ou simplesmente ParaKiss (パラキス, Para Kisu), é uma obra de Ai Yazawa, que mistura suas duas paixões: a moda e os mangás. Inicialmente como um mangá, foi publicado na revista de moda Zipper entre 1999 e 2003.

Anime
Direção Osamu Kobayashi
Estúdio Madhouse
Exibição original 13 de outubro de 2005 – 29 de dezembro de 2005
Emissoras de TV Japão Animax, Fuji TV
Nº de episódios 12

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora Conrad, e é o primeiro mangá josei a ser publicado no país.

 parakiss_promo02m

Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, tentando ser a primeira da classe, e mesmo estudando bastante faz cursinho, por pressão de sua família.

 

Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a, dizendo ser seu “dia de sorte”. A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual Yukari chama de Shinigami (“deus da morte”, em japonês), assim, a garota desmaia.

 

Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti (que ela confunde primeiramente com um shinigami).

 paradisekisspromoart

Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite e vai embora, porém, ela deixa sua Identidade Estudantil cair.

 1186690869_3

George não desiste dela, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra essa ideia.

Veja o 1° Episódio legendado :

You may also like...