Entrevista Raissa Shizue

aa3

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Shizue  : Que isso! Eu que fico feliz em poder participar.

Meu nome é Raissa Shizue e tenho 19 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?

Shizue  : No momento estou fazendo faculdade.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Shizue  : Hmm…foi quando eu era bem pequena e via na TV, tanto é que meus pais viam Dragon Ball comigo e meu irmão haha!

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Shizue  : Nossa pergunta difícil viu! Eu acho muito complicado quando me pedem pra escolher uma coisa só das mil que gusto haha! Hmm mas alguns que amo demais são FullMetal Alchemist, Guilty Crown, Tokyo Ghoul, Durarara!!, Psycho-Pass, Haikyuu!!….Olha, se deixar fico escrevendo aqui uma lista enorme!

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma? Shizue  : Eu tenho uma amiga que já fazia cosplay e que sempre me chamava para ir aos eventos em São Paulo, mas no fim eu nunca acabava indo haha só participava em um pequeno da minha cidade, e não haviam muitos cosplayers…Quando finalmente fui em um em São Paulo, fiquei encantada com tantos cosplays lindos e acabei decidindo que queria tentar também!

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Shizue  : Meu primeiro cos foi o Ciel Phantomhive de Kuroshitsuji no AF de 2012. Como foi meu primeiro cosplay não sabia fazer maquiagem, minha lente não chegou a tempo e até emprestei uma peruca porque a minha também não chegou. Então como não tinha experiência nenhuma e não recorri a ninguém por dicas nem nada (cai de cabeça na ideia do cos hahaha), achei que não iam gostar do meu cosplay no evento, mas tive uma surpresa quando fui muito bem recebida e fiz muitas amizades que tenho até hoje! Nesse primeiro cosplay a dificuldade foi a questão do tempo, porque nunca tinha importado nada pela internet na minha vida e já comecei com algo grande assim e não sabia o tempo que demorava; então isso me causou um pouco de problemas e stress…

 aa1

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Shizue  : Como minha faculdade é bem puxada e integral (não me sobra nem final de semana às vezes…) não tenho tempo de aprender a costurar…Queria demais poder fazer tudo do zero, mas como não posso acabo fazendo somente o resto, que seria estilização das perucas, detalhes da roupa, armas ou outros acessórios. Em alguns detalhes de costura minha mãe me ajuda!

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Shizue  : Olha ai outra pergunta difícil…! Hahaha Acho que é o da Dead Master, porque fiquei feliz com o resultado de todas as próprias que fiz sendo que era minha primeira vez fazendo algo assim.

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Shizue  : É uma sensação ótima! Ansiedade pra poder usar logo com os amigos, em eventos ou photoshoots! Ah até que sou sim… haha

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Shizue  : Cosplay é com certeza um hobby caro demais. Mas ele me trouxe tantas coisas boas que não consigo mais ver minha vida sem ele. Fiz amigos de verdade, até de outros países, me uniu a tantas pessoas que fazem parte do meu dia a dia, conheci artimanhas que acabo usando na faculdade também, é um hobby que me sinto muito bem mesmo de fazer!

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Shizue  : Não me arrependo de nenhum porém para mim todos estão inacabados hahaha sou muuuuuito perfeccionista então nenhum está 100%. Em questão de melhorar, sempre! Sempre procuro melhorar e é algo que não acaba, você pode continuar crescendo em conhecimento sempre e sempre!

 aa2

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Shizue  : Meus pais me apoiam no meu hobby. Por parte deles nem um pouco, até porque eles veem todos os benefícios que me trouxe.

Amigos sempre tem aqueles que tem vergonha de você ou torce o nariz pras perucas e maquiagem ne! hahaha mas eu não ligo não, sou o que sou e eles me respeitam também mesmo não gostando.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Shizue  : Milhares! Hahaha tenho uma lista enorme que nomeio “cosplays pra vida toda”, porque ela é grande demais hahaha Mas os próximos cosplays previstos a saírem esse ano são Touka de Tokyo Ghoul (três versões), Hinata e Kyoko de Haikyuu!!, Neko de K versão do filme,  Kaito versão Senbonzakura, Ririchiyo versão ayakashi, Kuroyukihime de Accel World, Jibril de No Game no Life e vou parar por aqui porque a resposta já ficou muito grande! hahaha

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Shizue  : Só participei de desfiles por enquanto, pretendo começar a apresentar logo, mas ainda meu problema acaba sendo tempo para trabalhar nisso tudo… Ganhei primeiro lugar no evento da minha cidade, que teve como prêmios um par de lentes, vale em umaloja de cd, medalha e troféu.

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Shizue  : Já sim hahaha não sei como mas também já!

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Shizue  : Olha eu costumo ouvir muito mesmo J-pop, K-pop, musica pop mesmo, amo musica clássica, e umas de outros países que acho interessante. Confesso que não ouço música em português e nem conheço muita coisa nacional hahaha.

 aa4

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Shizue  : Eu amo ver filmes, sair com amigos, desenhar, ouvir música e as vezes dançar sozinha no quarto mesmo (e dai quando minha mãe ou alguém chega perto eu paro haha), ver animes, doramas, ler mangás, ver videos de patinação artística, de instrumentos musicais, tutoriais…

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Shizue  : Curto sim! Só não jogo atualmente por falta de tempo mesmo… Eu gostava muito de jogar Pokémon, Harvest Moon, Mario, Brain Age, Call of Duty e God of War que eram do meu irmão haha e uns outros que tenho guardados até hoje em casa.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Shizue  : Sempre acontecem! Hahaha uma coisa que acho que não sou a única a passar: confundir alguém em um cosplay! Você já chega gritando, pulando e abraçando e quando vê não era a pessoa que pensava!

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Shizue  : Acho que no Brasil esse campo está ficando mais conhecido por muita gente e os cosplayers estão realmente melhorando mais e mais! Há vários brasileiros famosos atualmente!

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Shizue  : Obrigada por me convidarem! Gostaria de agradecer a todos que me dão força e acompanham meu trabalho apesar de ainda não ser aquelas coisas! Hahaha Fico muito feliz quando elogiam ou me falam que fui inspiração, e são essas palavras que me fazem sempre não desistir e sempre me esforçar mais por um resultado melhor. Eu não mordo não então podem vir conversar ou se tiverem dúvidas e eu puder ajudar, estou a disposição! Obrigada de novo! <3 

E para quem deseja acompanhar, aqui está a page da Shizue!

https://www.facebook.com/shizuecos?fref=ts 

11174320_666916686770197_4544831824950594935_o

You may also like...

Deixe um comentário