Curiosidades sobre Lex Luthor

Surgiu em Action Comics 23 (1940), Em sua estreia Luthor manipula uma guerra entre dois países.

Certamente os criadores de SuperMan , Jerry Siegel e Joe Shuter, Nem sonhavam que estavam dando a uma das maiores mentes criminosas da cultura pop mundial.

lex-luthor

Em 1960, inventaram que o vilão conheceu o SuperBoy na juventude. Luthor de cabelos castanhos, salva o Herói de um meteoro de Kryptonita e ganhar dele um laboratório.

Num incêndio no local, SuperBoy apaga as chamas com seu supersopro, mas Lex fica careca e passa a odiar o Herói.

lex-luthor-hair-loss

A influência de Luthor chegou tão longe nos quadrinhos que ele foi eleito Presidente dos EUA. Após vários planos contra os Super-Heróis e de descobrir a identidade secreta do SuperMan.

Pôs tudo a perder ao lutar em publico contra o Homem de Aço dopado pela droga veneno e por variações de Kryptonita, Depois disso foi obrigado a renunciar.

832868-lex_luthor

Mesmo focando na sua inteligência superior, em histórias antigas Luthor entrou em confronto físico com SuperMan, Usando uma armadura de combate ultrapoderoso, é claro! Esse traje que apareceu animações em 1970 e 1980, Foi abandonado por muito tempo, mas voltou recentemente nos videogames.

vlcsnap-2013-01-25-12h03m27s235

Lex também figurinha carimbada nas séries de desenhos animados, As novas aventuras de SuperMan (1996), SuperAmigos (1973-1976), Liga Da Justiça (2001-2004), E ainda aparece nos longas-metragens de animação A morte do SuperMan (2007) e SuperMan/Batman – Inimigos públicos (2009).

pfafkkcnn4cas7yaaqhp

Foi durante a nova fase que Luthor descobriu a fraqueza do herói, De posse dessa informação conseguiu um pedaço de Kryptonita e mandou forjar um anel “ Anti-SuperMan “ que não tirava do dedo.

Como o minério verde é radioativo e o contato foi prolongado, o vilão contraiu um câncer, depois de amputar a mão, ele se salvou trocando de corpo com um clone saudável de si mesmo.

onyx18

Fonte:M.Estranho

 

 

 

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário