Curiosidades do Caveira Vermelha

Caveira Vermelha foi criado pela mesma Dupla que criou o Capitão América, Joe Simon e Jack Kirby, em 1941 na revista Captain America Comics .

Depois foi readaptado na década 1960 pelo próprio Kirby e por Stan Lee, Johann Schmidt impressionou Adolf Hitler, que treinou para que se tornasse um soldado símbolo do Nazismo na Alemanha.

caveiravermelha

É um agente do exército bem treinado em combate desarmado, muito forte para os padrões humanos, e bastante hábil com armas. Também é mestre em disfarces, pode se ocultar nas circunstâncias mais improváveis e é dono de uma mente estratégica.

Certa vez teve controle sobre o cubo cósmico, artefato que pode mudar a realidade.

HotToysRedSkull05

Como todo vilão clássico o seu objetivo é dominar o mundo, Outro fator que impulsiona seus atos em diversas histórias é promover a volta do III Reich “ Que é o modo como ficou conhecida a tentativa nazista de montar um reino de acordo com seus ideais, Isso é uma consequência óbvia de sua origem ligada a 2° Guerra Mundial.

Red Skull 002-000

Sua ficha criminal pode se dizer que tem uma distância do Brasil a Alemanha, Mas vale destacar um elaborado para acabar com Capitão America.
Primeiro, ele parecia morto, mas sobreviveu, Aproveitando-se de um momento em que a opinião pública estava contra o herói, manipula a mente de Sharon Carter, paixão do herói e a faz matá-lo.

O-Caveira-Vermelha-Do-Capitão-América

Por ser ligado ao regime nazista e a Hitler, no período pós-guerra, O caveira parecia deslocado. Então como os EUA estavam envolvidos na chamada Guerra Fria, Com a união soviética, o vilão foi transformado em um comunista Russo.

Já no primeiro filme do Capitão America (1990), interpretado por Scott Paulin, ele virou um Italiano chamado Tadzio De Santis.

Red Skull 004-000rrrrr

Como Caveira representa o nazismo, é fácil imaginar que o personagem símbolo dos EUA que se opunha a Alemanha na 2° Guerra, O Capitão America seja seu maior inimigo.

Os dois SuperSoldados representam ideologias diametralmente opostas no que diz respeito à humanidade , por isso trocam socos a décadas.

Fonte:M.Estranho

1930138-tumblr_lnropvccy81qmoq4go1_400

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário