Entrevista com a Rafaella Luppi.

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo, Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

LumiChan : Rafaella Luppi. 19 anos.

 

OG :  No momento você trabalha, está em um curso,  faz faculdade?

LumiChan: Estou na faculdade, faço design gráfico .

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes ou HQs?

LumiChan: Desde criança eu assistia alguns animes no Cartoon, depois passei a ver no animax, depois em alguns sites comecei a ler mangás. 

OG : Animes, HQs,  Você tem algum ou quais são seus preferidos?

LumiChan: Meus mangás favoritos são “Little Witch Academia” e “Chobits”.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma? LumiChan : No meu primeiro evento de anime (Ressaca Friends 2011), simplesmente me apaixonei pelos cosplayers, eu nunca tive um contato com cosplay antes, e eram todos muito amigáveis, dóceis, e alguns engraçados. Então queria participar deste meio, fiz meu primeiro cosplay e nunca mais parei, hahaha.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay?
E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho?
E dentre todas , qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

LumiChan: Meu primeiro cosplay foi de Hinata Hyuga, do Naruto Shippuden. Minha motivação sempre foram as pessoas que me inspiro, e com o tempo, fui me inspirando nos amigos que fui ganhando dentro do mundo cosplay.

Na época, minha maior dificuldade era alguns detalhes de roupa, mal sabia usar maquiagem, então era criticada, então havia parado de fazer cosplay durante um tempo, aprendendo sobre maquiagem, detalhes na roupa de personagens, etc.

 

OG : Você faz seus próprios Cosplays?
Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

LumiChan: Não, eu prefiro encomendar com um cosmaker em questão de roupa, mas admito que tenho vontade de fazer armas e armaduras, estou pesquisando e aprendendo sobre.

 

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

LumiChan: Tifa Lockhart! (*´v`*)

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay?
Você é muita parada em eventos, questão de pedirem fotos suas?

LumiChan: Satisfação maior não há! Quando estou sozinha nos eventos, não são tantas pessoas que me param para tirar foto, mas também não são poucas. Quando estou com meu grupo, mal conseguimos andar, pois sempre chega uma pessoa atrás da outra.

 

OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

LumiChan: Me trouxe principalmente boas amizades, eu agradeço a cada pessoa que conheci e ainda estou conhecendo, meu coração se enche de alegria saber que tenho eles em minha vida, e sempre me empolgo a cada evento sempre estou com meu grupo e conhecendo pessoas novas, e todas sempre muito queridas!

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez?
Ou pensa que poderia ter melhorado ele?

LumiChan : Não me arrependi de ter feito nenhum, mas…todos sempre penso que posso melhorar um detalhe ou outro, ou refaze-los

 

OG : O que seus pais acham de você ser cosplayer?

Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

LumiChan : Meus pais acham muito legal! Sempre tive o apoio tanto de meus pais quanto meus amigos, eles acham super bacana ser fotografada, participar de concursos e sempre juntar um grupinho para fazer uma farra. 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Ou Surpresa?

LumiChan : D.va!

 

OG : Você já participou de algum concurso,  Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual e onde?

LumiChan : Nunca participei de algum, e quando fui tentar participar, já estava lotado, quem sabe um dia..

 

OG : Já reconheceram você fora dos eventos como cosplayer?
Ou nos evento sem que você estivesse com o cosplay?

LumiChan : Sim! Vira e volta na Liberdade, ou até no mesmo evento, algumas pessoas vem falar comigo, bater papo, etc.

 

OG : Você curte de música japonesa, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

LumiChan : Eu ouço Vocaloid de vez em quando, mas meus ouvidos respiram Green Day. Eu sou bem eclética em questão de músicas. O único estilo que não consigo engolir é sertanejo hehe.

 

OG : Cosplay também é um Hobby, Mas fora dele o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos?

LumiChan : Gosto de desenhar, sair com os amigos, jogar com mais amigos, gosto de cantar e dançar sozinha no meu quarto, ou ficar apenas conversando mesmo. 

OG : Você curte games? Joga algum online ou prefere console (Off)?
Se sim, qual é seu jogo favorito?

LumiChan : Amo! Eu jogo muito Overwatch com alguns grupos de amigos, gosto muito de The Sims 3 também!

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

LumiChan : Eu lembro no Ressaca de 2017, tinha um moço com cosplay cujo não reconheci o personagem, que aparentava se um monstro, com parte da pele preta, umas garras grandinhas e um saco com um material que parecia pano, mas não estou lembrada agora. Mas lembro que ele as vezes perseguia meu grupo, aparecendo do nada, eu tomava uns sustos bonitos hahaha. Até tinha mais histórias, mas minha memória não é muito boa.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente?

Você acha que eles estão melhores, ainda falta algo?

LumiChan : Todos os cosplayers que acompanho, entre eles famosos, amigos, ou até vendo grupos de cosplay, eu vejo que todos se esforçam muito para chegar em tal resultado, e vejo o pessoal sempre com boa vontade, ajudando os que precisam, etc.

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

LumiChan : Para todos que conheço, eu agradeço por sempre estar comigo nos eventos, na liba, em qualquer lugar, eu me inspiro em vocês, pessoas tão talentosas, esforçadas, maravilhosas! Eu um dia quero participar de mais projetos cosplay com todos, e em primeiro lugar, sempre me divertir com todos vocês <3 amo vocês, demais <3.

Fotos: Haruphotoclub / Mos_toyotaoficial

You may also like...

Deixe um comentário