A um mês do evento, Game XP abraça a Cidade Maravilhosa

A Game XP acontece durante dos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, nas arenas olímpicas da Barra da Tijuca. Porém, as cores vibrantes e o clima lúdico e divertido que compõem o universo gamer já podem ser vistos por quem está nas ruas do Rio de Janeiro. O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, está com um trem totalmente personalizado, 20 MUBs nas linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos vagões. Além disso, aproximadamente cem galhardetes estão expostos nas principais ruas e avenidas da cidade.

 

Para Roberta Coelho, Diretora Geral da Game XP, o investimento no mobiliário urbano carioca é uma amostra da importância que o Rio tem para o evento. “O povo carioca é alegre por natureza e quem visita a cidade também quer ver isso. A nossa ideia foi literalmente vestir o Rio com os elementos que fazem parte do universo gamer, com todas as suas cores divertidas e referências aos jogos mais populares da atualidade. Queremos que a cidade viva o clima deste que é o maior evento da América Latina no segmento.”, finalizou Roberta. 

 

Ficha Técnica

Direção de Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa

Direção de arte: Claudio Villa, Thiago Pinto, Arthur Hossam

Designer: Aline Druda, Rodrigo Resende

Redator: Rafael Barreiros, Guilherme Marques

Gerente de Projetos: Carol Marques

Motion: Jorge Jr.

Aprovação: CCXP, Rock in Rio e Globo

 

 

Quem nunca quis ser um super-herói ou o personagem do seu jogo favorito? A comunidade Cosplay não só consegue como eleva isso a outro patamar. E a Game XP 2018 promoverá a segunda edição do concurso que nos apontará quem são os dois melhores cosplays da atualidade! Os dois melhores? Sim! A competição deste ano será em dupla. Além disso, a criatividade e o nível dos participantes é tanta que serão três categorias de premiação: melhor dupla, melhor apresentação e melhor costume. As inscrições foram até às dez da manhã dessa quarta-feira, 8 de agosto, no site www.gamexp.com.br.

O concurso será disputado em duas etapas. A primeira fase é classificatória e terá votação popular e do júri técnico. A divulgação do resultado será no dia 15 de agosto, às 18h. Já a segunda etapa acontece durante o maior evento gamer da América Latina, no primeiro Game Park do mundo. Ou seja, a seleção do Júri Técnico acontece durante a Game XP e os três finalistas serão conhecidos no último dia do evento, 9 de setembro, a partir das 10h. 

Mas afinal, além de ostentar o título de vencedor do Concurso de Cosplay da Game XP, quais são os prêmios?

Melhor Dupla

– Dois consoles PS4;

– Classificação para a final do concurso Cosplay Experience da CCXP 18, com pacote de viagem e hospedagem inclusos. Cada um dos participantes da dupla irá se apresentar individualmente na CCXP 18;

– Um par de ingressos Epic Experience para a CCXP 18;

– Dois Omelete Box.

Melhor Apresentação

– Um par de ingressos Epic Experience para a CCXP 18;

– Dois Omelete Box.

Melhor Costume

– Um par de ingressos 4 dias para a CCXP 18;

– Dois Omelete Box.

As 12 duplas selecionadas na etapa classificatória

– Boné oficial Game XP

 

Sobre a Game XP

A Game XP é o maior evento gamer da América Latina e, a partir de 2018, o primeiro Game Park do mundo. A estreia aconteceu no Rock in Rio 2017, quando recebeu 361 mil pessoas durante o festival. Este ano será realizado de forma independente e ocupará, por quatro dias, as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se tornarão a Oi Game Arena, a Expo Play e a Inova Arena, além de uma área externa de 100 mil metros quadrados com ativações para os visitantes. A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e o Grupo Globo.

SERVIÇO

2º edição do Concurso de Cosplay Game XP

Inscrições pelo site da Game XP Encerrada às 10h, do dia 08 de agosto.

Fase 1: Classificatória – Resultado no dia 15 de agosto, 18h.

Fase 2: Seleção do Júri – Resultado no dia 9 de setembro, a partir das 10h.  

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Site para inscrição e regulamento: www.gamexp.com.br
Fonte: GameXP/Approach

You may also like...

Deixe um comentário