Algumas produções BR que fizeram bonito lá fora

No Heroes Here (PC, Switch, PS4, Xbox One)

O jogo é um ‘Castle Defense’ cooperativo e multiplayer para até quatro jogadores e conta com modos offline e online.

Além do modo normal, você pode agitar sua jogatina com o modo Pesadelo.

Há 15 personagens jogáveis, 12 tipos de inimigos e três regiões que incluem 54 fases distintas e nove desafios.

Alpha Beat Cancer (iOS, Android)

Alpha Beat Cancer é um jogo mobile que tem o intuito de ensinar sobre o câncer e seu tratamento por meio de minigames. Criado pelo estúdio Mukutu, de Santos (SP), o título contou com a parceria da ONG Instituto Beaba. Em 2018, o Alpha Beat Cancer ganhou na categoria Saúde e Bem Estar no World Summit Awards da ONU, na Áustria, e na categoria Escolha da Audiência no Indie Prize Award na Casual Connect 2018 nos EUA.

Celeste (PC, PS4, Xbox One, Switch)

Criado pelo canadense Matt Thorson, o indie Celeste contou com a arte do estúdio Miniboss, de São Paulo. A parceria, aliás, já é antiga: os dois trabalharam juntos em Towerfall Ascension.

Em Celeste, uma jovem chamada Madeline tem como objetivo conquistar uma montanha que conta com diversos perigos e armadilhas. Fazendo jus ao estilo 16 bits, o game desafia a precisão e a perseverança do jogador, que certamente morrerá várias vezes até conseguir completar todas as fases. Celeste recebeu o prêmio Escolha do Público do Independent Games Festival 2018.

Horizon Chase (Android, iOS, PC, PS4,Xbox One, Nintendo Switch) — Corrida

O estúdio gaúcho Aquiris está por trás de Horizon Chase. Inspirado em jogos clássicos dos anos 90, como Top Gear e Turbo Out Run, Horizon Chase é um dos grandes sucessos recentes brasileiros para Android iOS.

O jogo de corrida remete aos títulos da década de 1990 e conta com a trilha sonora composta por Barry Leitch, artista que compôs as faixas para games como San Francisco Rush 2049 e Top Gear.

Ganhou prêmios no BIG Festival, no SBGames, foi indicado como um dos melhores da Apple Store e esteve no top 20 do Pocket Awards 2015.

Until Dead chegou! Crie estratégias para sobreviver a este misterioso apocalipse zumbi repleto de ação!

Until Dead é um puzzle-game com mecânica baseada em turnos e combate tático. No jogo, você controla John Mur, um detetive aventureiro e explorador que graças às suas habilidades, tem a possibilidade de sobreviver em um mundo caótico que por algum motivo teve grande parte de sua humanidade transformada em uma espécie de zumbi.

Ajude John Mur à encontrar pistas e curta esta grande aventura procurando por respostas que revelam este mistério. Mas, tome cuidado! Pense bem para sobreviver.

Until Dead ganhou o prêmio de melhor jogo mobile no Indie Prize de Seattle (EUA) em 2017.

Chroma Squad é um jogo eletrônico do gênero RPG tático desenvolvido pela desenvolvedora brasileira Behold Studios.

O jogo é influenciado pelos programas de TV  japoneses de equipes de heróis super sentai, em particular pela franquia americana Power Rangers.O desenvolvimento do jogo foi financiado via Kickstarter.

O jogo foi lançado em 30 de abril de 2015 para Microsoft Windows, Mac OS X e Linux. Distribuição digital está disponível pelas plataformas Steam e GOG. Versões para Playstation 3,XBOX 360,Playstation 4, Playstation Vita e Xbox One também estão previstas.

Chroma Squad foi premiado como melhor jogo indie e melhor áudio no SBGames 2015 e ficou entre os melhores games escolhidos pelo público do SXSW Game Awards 2015.

São alguns de muitos jogos Br, Uma oportunidade bacana de conhecer mais jogos desenvolvidos ou em desenvolvimento é a Brasil Game Show.
Fonte: IGN/Techmundo/Wikipédia

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário