Festival do Japão dia 5 ao 7 de Julho 2019

O KENREN – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, promoverá a 22º edição do Festival do Japão entre os dias 05, 06 e 07 de Julho de 2019 no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), em São Paulo.

O evento tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país e auxiliando as entidades assistenciais da comunidade.

A organização é realizada por uma Comissão constituída por voluntários, com a colaboração oficial do governo do Japão, além do apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura. São mais de 15.000 voluntários atuando durante todos os dias do evento!

O Festival do Japão é considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo e recebeu em sua 21ª edição um total de 215.000 visitantes, sendo 59% não descendentes de japoneses.

Uma das partes mais esperadas e procuradas do Festival do Japão é a nossa Praça de Gastronomia, com estandes das 47 províncias do Japão, representando a culinária típica de cada região, e entidades beneficentes da comunidade nikkei de São Paulo.

Vamos novamente realizar um megaevento de altíssimo nível, para o orgulho dos expositores, dos voluntários, dos patrocinadores e da comunidade nipo-brasileira. Esperamos você para um passeio cultural pelo melhor do Japão que existe no Brasil!

Como chegar?

O São Paulo Expo fica localizado na região Sul de São Paulo, próximo da estação Jabaquara do metrô (Linha Azul).

Teremos transporte gratuito da estação de metrô Jabaquara, das 08 às 22 horas, saindo da rua Anita Costa. Voluntários indicarão o local de partida dos ônibus em todos os dias de evento.

Providenciaremos também uma van acessível e equipada para cadeirantes, pessoas acompanhadas de cão-guia e com deficiência nos três dias do evento, das 08 às 22 horas, com saída próximo ao ponto de ônibus gratuito da rua Anita Costa.

Para quem vai de carro, há três opções de acesso pela Rodovia dos Imigrantes (sentido litoral) e duas vias de acesso pelo sentido capital.

O estacionamento no local (terceirizado) conta com 4500 vagas e custará R$ 50,00 por dia. O estacionamento é terceirizado e infelizmente o Festival do Japão não possui nenhuma relação com a empresa contratada.

Bicicletário Gratuito

Organizado pelo Instituto CicloBR, parceiro desde 2012. Sua localização é na altura da entrada principal com acesso pelo estacionamento. Venha de bike!

Durante o evento

A maioria dos estandes não aceita cartão de crédito ou débito, por isso, recomendamos levar dinheiro para o Festival do Japão.
A bilheteria vai aceitar cartão de crédito e débito, além de dinheiro

Até o momento, NÃO teremos caixas eletrônicos no evento (mais informações sobre formas de pagamento serão divulgadas em breve)

Não serão aceitos dólares, ienes ou moeda estrangeira nos estandes.

Hotéis e passagens aéreas

A nossa agência de turismo oficial será a DePassaporte, com condições especiais para visitantes e turistas conhecerem o Festival do Japão.

Acesse www.depassaporte.com.br/festivaldojapao para saber mais.

Informações gerais

22º FESTIVAL DO JAPÃO CULTURA SEM FRONTEIRAS
Data: 05, 06 e 07 de julho de 2019

05/07 – sexta – 11 às 21 horas
06/07 – sábado – 09 às 21 horas
07/07 – domingo – 09 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

*Ingressos antecipados à venda pelo site, a partir de ABRIL/2019
* Ingressos antecipados nos pontos de vendas oficiais a partir de junho/2019
* Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos
* Meia-entrada para estudantes e homens entre 60 a 65 anos, com acesso permitido somente com apresentação de DOCUMENTO de comprovação ORIGINAL

Informações:
Site: www.festivaldojapao.com.br
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao

Realização:
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
E-mail: atendimento@festivaldojapao.com.br

You may also like...

Deixe um comentário