Game XP E ALGUMAS NOVIDADES com evento a todo vapor

O público acompanha de perto todas as etapas da 2ª edição do Campeonato Feminino CS:GO Game XP by Gamers Club, uma etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six, as finais do TUES (Torneio Universitário de E-Sports) de Clash Royale, League of Legends, CS:GO, e Rainbow Six, as finais do Samsung Odyssey Challenge com CS:GO, DOTA 2 e League of Legends, a rodada de estreia do CBCS – Campeonato Brasileiro de CS:GO, as finais do Brasileirão de Rainbow Six, o Legends of League of Legends, com os maiores influenciadores brasileiros do jogo – Kami, Taiga (BiancaLula) e Camilota -, além da aguardada Fortnite® Fan Fest, a festa oficial da final do mundial de Fortnite, que acontecerá em Nova Iorque. As competições serão disputadas na Oi Game Arena, na maior tela de games do mundo, com 1.500 metros quadrados, e no novo palco GamePlay Stage by Samsung Odyssey, que ficará na GamePlay Arena 1.

 

Art Street é o espaço em que os ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo gamer e geek apresentam seus trabalhos. É uma grande oportunidade para que os nomes que atuam nas grandes editoras possam interagir com o público e vender prints, sketchbooks, pôsteres, quadrinhos, comissions (arte por encomenda), artes originais e outros materiais. O sucesso de 2018 foi tão grande que, nesta edição, o espaço terá quase o dobro de artistas participantes, 57 ao todo. 

 

Um aplicativo para incentivar e formalizar fornecedores locais, uma moeda em blockchain para evitar filas e um sistema personalizado para gestão de segurança. Todas essas soluções tecnológicas voltadas à melhoria de grandes eventos foram apresentadas por jovens de comunidades cariocas que participaram (18/07) de um hackathon realizado pela organização social Recode na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. Como prêmio, os grupos vencedores terão a chance de apresentar seus projetos ao público do palco Inova Arena do Game XP, dia 27/07, com chances de garantir uma vaga no projeto de empregabilidade da ONG. 

Os jovens de família de baixa renda receberam mentoria especializada para que o projeto finalista possa ser desenvolvido e disponibilizado para o mercado. Roberta Coelho, CEO da Game XP, Pedro Guimarães, diretor da Apresenta Rio, Sidney Breyer, empreendedor na área de tecnologia, e Marcos Jochimek, sócio diretor da V3A, trouxeram ideias e inspiração aos futuros programadores.

A iniciativa integra o processo seletivo do Recode Pro, que convida 120 jovens de baixa renda no Rio de Janeiro e São Paulo para uma formação presencial e gratuita de 320 horas em programação. O projeto – que contempla encaminhamento dos concluintes para vagas em grandes empresas – irá priorizar mulheres, afrodescendentes, pessoas com deficiência e pessoas trans, buscando ampliar a diversidade de profissionais no mercado de tecnologia. Assim, a organização social Recode também busca atender a demanda por vagas qualificadas no contexto da crescente exigência por transformação digital. De acordo com a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia e Comunicação), o setor deve abrir 420 mil vagas até 2024.

Durante os quatro dias de evento, o staff da Game XP 2019 utilizará camisetas confeccionadas em parceria com a marca.  Até o fim do ano, a Aéropostale já poderá ser encontrada em mais de 1500 pontos de venda (multimarcas) oficialmente autorizados em todo o Brasil. As primeiras lojas da marca devem ser inauguradas ainda nesse ano, no Rio de Janeiro e São Paulo, e depois mais de 25 lojas estão previstas para operarem em todo o país, até o final de 2027.

Todo grande torneio esportivo merece um troféu de respeito. Pensando nisso, a Game XP apresenta o modelo final que será levantado pelos vencedores de alguns dos campeonatos de eSports disputados durante o maior evento gamer da América Latina, entre os dias 25 e 28 de julho, no Parque Olímpico da Barra. O troféu da Game XP 2019 será uma incrível espada de 90 centímetros, pesando cerca de sete kilos.

O troféu será entregue aos vencedores do Campeonato Game XP Feminino de Counter-Strike Feminino by Gamersclub, do Circuito Feminino de Rainbow Six, do Brasileirão Masculino de Rainbow Six e do Legends of League os Legends, todos disputados na Oi Game Arena. Além disso, ele foi elaborado com exclusividade pelo artista gráfico e ilustrador Rodrigo Didier e produzido por Rodhe Matrizaria e pela Bella Dona Metalúrgica em alumínio com banho dourado.

“Assim como a maior tela de games do mundo é um ícone desejado no mundo do eSports, nada mais justo do que quem vencer campeonato na Oi Game Arena levar para casa um item que simbolize a grandeza desta conquista. Queremos que este troféu seja um ícone dos eSports que seja desejado não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Quem não quiser perder a oportunidade de ver estas conquistas vai precisar correr, pois estamos nos últimos ingressos do fim de semana”, explica Roberto Fabri, Diretor de Marketing e Curador da Game XP.

A Game XP 2019 acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Ainda há ingressos disponíveis pelo site ingressos.gamexp.com.br e na bilheteria da Game XP no Vogue Square – Av. das Américas, 8585, na Barra da Tijuca.    

Programação

26.07  

15h30 – Legends of League os Legends

27.07

12h00 – Final do Campeonato Game XP Feminino de Counter-Strike by Gamersclub

15h30 – Final do Circuito Feminino de Rainbow Six

28.07

13h00 – Final Brasileirão Masculino de Rainbow Six

Fonte: Approach/GameXP

You may also like...

Deixe um comentário