3ª EDIÇÃO DO GREENK TECH SHOW 4, 5 e 6 de outubro já é semana que vem!!!

“O evento tem a missão de chamar a atenção dos jovens e dos apaixonados por tecnologia para o desafio do descarte correto do lixo eletrônico. Por isso, estabelecemos a entrada gratuita e estamos preparando um evento repleto de atrações para um público de todas as idades”, afirma Fernando Perfeito, Diretor Geral do Movimento Greenk.

Este ano, os organizadores do movimento estão com uma meta de arrecadação de 220 toneladas, considerada a maior campanha para coleta de lixo eletrônico da América Latina.

O evento tem abertura ao público na sexta-feira, a partir das 12h. Assim como nos anos anteriores, as atrações se apresentarão, durante os três dias, em diferentes arenas, como a E-Sports Zone, o Estúdio do Conhecimento e a Drone Zone. Confira as atrações já confirmadas para a edição deste ano:

 

E-Sports Zone:
Sexta-feira, dia 4 – Competições de Fortnite e Free Fire aberto ao público, e semifinais do Campeonato de Rainbow Six, etapa válida pelo Brasileiro Feminino.
Sábado, dia 5 – PUBG Mobile, Brawl Stars e Just Dance com a participação do público, e semifinais do Campeonato de Rainbow Six.
Domingo, dia 6 – Finais e Premiações do campeonato de LOL do Torneio Greenk Intercolegial, competição de Fortnite com a participação do público, finais e premiação do Campeonato de Rainbow Six, válido pelo Brasileiro Feminino.

Estúdio do Conhecimento:
Durante os três dias, convidados especiais e empresas irão mostrar como a tecnologia pode contribuir para educação, sustentabilidade e inovação:
Sexta-feira, dia 4 – Diego Mutta da HP Inc. vai falar sobre “Logística Reversa e Reciclagem HP”; André Borges da Leroy Merlin apresenta “Como Criar Cultura de Inovação?”; a professora indicada ao Prêmio Professor Global (Global Teacher Prize) de 2019, considerado o Nobel da Educação, Débora Garofalo falará sobre “Robótica com Sucata; o Ciência em Show vai mostrar “Interações e Experimentos”, e Sergio Sancevero, do Space Today, vai apresentar “Os 50 Anos do Homem na Lua”, entre outros.
Sábado, dia 5 – um dia dedicado à tecnologia, profissões do futuro, startup, empreendedorismo, mídias sociais, com o pessoal do Google Business Group, com participação da HubTec, Cyber Educa, entre outros.
Domingo, dia 6 – Marcelo Bonassi, da HP Inc., vai falar sobre “Produtos de Impressão HP… do alfinete ao foguete”; Carlos Cândido Jr, da DroneLab, vai apresentar “Experiências com Drones, e o Instituto Ninho Social apresenta o projeto “Uma Lavanderia para Moradores de Rua e seus Desafios”, ente outras atrações.

E todos os dias, os alunos participantes do Torneio Greenk Intercolegial apresentarão Projetos próprios de Tecnologia e Sustentabilidade.

Para conferir todas as atrações e horários, acesse www.greenk.com.br/programacao 

Presença do Laboratório Educacional do Lixo Eletrônico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), um ônibus equipado e onde os visitantes vão aprender na prática sobre a Economia Circular, de maneira lúdica e educativa.

 

Concurso Greenk Cosplay, aberto a todos os cosplayers, que acontece no domingo, dia 6 de outubro. Para fazer sua inscrição, acesse: https://www.greenk.com.br/cadastros/cosplay/

E ainda, várias experiências em estandes, lojas de cultura geek e pop, food park e muitas outras atrações.

O Torneio Greenk Intercolegial conta com o patrocínio da Leroy MerlinHP Inc.Cel.LepGreen Eletron, entidade gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos, fundada pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da processadora ambiental Sinctronics, e conta com o apoio do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), Rede de escolas da PEA/UNESCOUbisoft e League of Legends, além do apoio local da Prefeitura de Ilhabela, que este ano participa do torneio com seis escolas da cidade.

Até o momento, o Torneio de escolas já coletou e processou ambientalmente mais de 176 toneladas e, este ano, conta com o apoio da HP Inc. que, além de apoiar a coleta e o processamento ambiental correto dos equipamentos descartados, irá utilizar o material reciclado na fabricação de novas partes e peças de produtos HP produzidos localmente, promovendo uma economia mais circular.

A 3ª edição do greenk Tech Show conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de São PauloGreen EletronMinistério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC)SinctronicsUbisoftTelebras e Cetesb.

Para fazer garantir sua entrada gratuita no Greenk Tech Show 2019, acesse: www.greenk.com.br.

Greenk Tech Show 2019
Dias 4, 5 e 6 de outubro
Horários:
Sexta-feira, das 12h às 20h
Sábado e domingo, das 10h às 20h
Anhembi / São Paulo
Pavilhão Oeste
Mais informações: www.greenk.com.br 
Fonte: Greenk Tech Show

You may also like...

Deixe um comentário