CCXP e Anúncios para o evento …

A lista dos painéis e masterclasses com suas respectivas datas segue abaixo. Já os horários e auditórios serão informados em breve, assim como os detalhes sobre as sessões de fotos e autógrafos. Uma página especial no site da CCXP reúne toda programação das comemorações oficiais pelo aniversário do Homem-Morcego. Para saber o que já foi divulgado acesse: www.ccxp.com.br/batman80anos.

QUINTA-FEIRA (5/12)

  • Especial Batman 80 Anos
    Grandes nomes ligados ao universo do Homem-Morcego sobem ao palco para um bate-papo especial que dá início às comemorações dos 80 anos desse icônico personagem!
    – Convidados: Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr, Alex Maleev e Lee Bermejo

 

  • Spotlight – Frank Quitely
    O artista de Batman e Robin fala sobre trabalho e seus novos projetos.
    – Convidados: Frank Quitely

 

  • Masterclass – Roteiro
    Keith Giffen, que provou que o Homem-Morcego pode ser bem-humorado em Liga da Justiça Internacional, fala sobre a criação de roteiros.
    – Convidados: Keith Giffen

 

 SEXTA-FEIRA (6/12) 

  • Spotlight – Neal Adams
    Um dos mais lendários criadores do Batman, que participou da renovação do personagem na década de 1970 com reflexos até hoje, fala sobre sua carreira.
    – Convidados: Neal Adams

 

  • Masterclass – Capas
    Alex Maleev, aclamado pintor de várias capas do Batman, produz uma arte ao vivo enquanto responde a perguntas dos fãs sobre sua técnica de trabalho.
    – Convidados: Alex Maleev

 

SÁBADO (7/12)

  • Batman 80 Anos – A celebração
    Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo reunidos para o painel definitivo sobre o Homem-Morcego!
    – Convidados: Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo

 

  • Masterclass – Roteiro & Arte
    A escritora e artista Jöelle Jones responde às perguntas dos fãs e fala sobre sua fase à frente da revista da Mulher Gato.
    – Convidados: Jöelle Jones

 

  • Masterclass – Narrativa gráfica
    Eduardo Risso, artista de “Batman: Cidade Castigada e 100 Balas”, fala sobre a criação de narrativas em quadrinhos.
    – Convidados: Eduardo Risso

 

DOMINGO (8/12) 

  • Frank Miller apresenta
    Frank Miller e convidados se reúnem para falar dos novos projetos do autor responsável por “O Cavaleiro das Trevas”.
    – Convidados: Frank Miller e convidados

 

  • Masterclass – Design de personagens
    Lee Bermejo conta sobre seu processo de criação.
    – Convidados: Lee Bermejo

Em “O Rei Leão”, Julien Bolbach trabalhou diretamente com Favreau e todo o time de produção na criação e iluminação de 17 animais principais, 63 espécies únicas, mais de 650 mil insetos e bilhões de laminas de grama e vegetação em um espaço virtual de 150 kilometros quadrados. “’O Rei Leão’ apresentou o desafio único de criar um longa metragem em CG que pudesse atravessar a fronteira do fotorrealismo e ser percebido como live action pelo público.

O diretor e a equipe de design de produção queriam um visual naturalista, fortemente influenciado pelas imagens reais das paisagens africanas. Para criar um mundo que pudesse ser totalmente explorado por uma ampla variedade de lentes virtuais, a equipe da MPC teve que se concentrar em criar ambientes em CG completos em uma escala que  nunca tinha existido antes”, conta Bolbach.

Mike Deodato Jr. tornou-se um dos artistas favoritos dos fãs e é reconhecido por seu estilo que vai dos desenhos enérgicos ao fotorrealismo noir. Inspirado por seu pai, também artista de quadrinhos, Deotado sempre foi um apaixonado pelas histórias americanas e invadiu o mercado dos EUA com projetos como “Santa Claws de Malibu” e “Beauty and the Beast”, da Innovation. Nos anos 90, ficou conhecido após uma participação popular na Mulher Maravilha, da DC, e se transformou em um dos artistas mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após mais de 24 anos de exclusividade com a editora, Mike Deodato Jr. anunciou recentemente que deixaria a Marvel para se dedicar a um trabalho mais autoral.

Nascido em São Paulo no ano de 1980, Rafael Coutinho se formou em Artes Plásticas pela UNESP, em 2004, e desde então coleciona diversos trabalhos em seu currículo. O artista produziu, como animador e diretor, os curtas-metragens “Aquele Cara” (2006) e “Ao Vivo” (2008). Como quadrinista, participou das publicações “Bang Bang” (editora Devir, 2005) e “Contos dos Irmãos Grimm” (editora Desiderata), além de assinar ilustrações para diversos veículos de comunicação no Brasil. Foi integrante do grupo Base-V, produzindo murais, exposições e publicações de arte experimental. Ainda como artista plástico, fez pinturas e esculturas para a Galeria Choque Cultural.

Os cosplayers já podem começar a se preparar para mais um ano de disputa acirrada na CCXP. Estão abertas, a partir de hoje (segunda-feira, 14), as inscrições para o Concurso Cosplay, uma das atrações mais aguardadas do maior festival de cultura pop do planeta – que acontece entre 5 e 8 dezembro, no São Paulo Expo.

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é necessário acessar o site https://www.ccxp.com.br/cosplay e preencher o formulário com os dados solicitados, além de enviar fotos e um vídeo da performance.

Será possível se inscrever até o dia 28 de outubro (segunda-feira) e os participantes devem usar todos os recursos à sua disposição para caprichar no seu costume. A primeira etapa classificatória acontece na internet. O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site entre 29 de outubro e 11 de novembro. Já no dia 12 de novembro serão conhecidos os finalistas que vão ganhar credenciais para todos os dias de festival e participar da grande final, que acontece no dia 8 de dezembro e vai contar com o cosplayer italiano Leon Chiro no corpo de jurados. O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

“Os cosplayers são uma parte muito importante da grande celebração à cultura pop que é a CCXP. Eles dão mais vida ao evento e fazem um sucesso enorme com o público e na mídia. Nosso concurso é uma forma de dar mais visibilidade a estes artistas, que passam o ano inteiro pensando em como se superar nos costumes e nas performances. E quem não for selecionado para a grande final não precisa desanimar. Todo mundo é bem-vindo! A gente prepara com muito carinho toda estrutura para receber os cosplayers com o maior conforto possível e organiza um desfile nos três primeiros dias de festival, que têm como prêmio credenciais para a CCXP20”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP.

CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Sobre a CCXP – Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

 

Fonte: CCXP/ApproachComunicação

You may also like...

Deixe um comentário