Torneio que envolveu mais de 200 mil alunos e 150 escolas arrecadou mais de 220 toneladas de lixo eletrônico.

3ª edição do Greenk Tech Show, o principal festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, encerrou neste domingo, dia 6, com o anúncio do novo recorde de arrecadação de lixo eletrônico da América Latina: 227 toneladas. O resultado inédito foi fruto do envolvimento de cerca de 200 mil alunos de 150 escolas públicas e privadas de São Paulo, que participaram da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial. Durante os três dias, o evento contou com a transmissão ao vivo do portal Terra.

As escolas competiram em diferentes categorias, como Torneio de e-Sports, Torneio de Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia, Torneio Cosplay e o Torneio de Arrecadação de Lixo Eletrônico. As vencedoras da edição deste ano foram a escola E.M.E.B. Stélio Machado Loureiro, da cidade de Bebedouro, campeã geral do torneio e a melhor escola pública. A vice-campeã foi a E.M.E.F. Ângelo Raphael Pellegrino, e a melhor escola privada foi o colégio Guilherme Dumont Villares, de São Paulo. A grande campeã arrecadou mais de 38,3 toneladas de lixo eletrônico. “O envolvimento dos alunos praticamente contagiou a cidade. Não só a escola, mas as famílias, as cooperativas e toda a Bebedouro abraçou a causa do descarte correto do lixo eletrônico”, afirma Fernando Galvão Moura, Prefeito de Bebedouro que acompanhou a premiação final.

Entre as premiações distribuídas, a Leroy Merlin, um dos patrocinadores do torneio, vai oferecer para a melhor escola pública da região metropolitana de São Paulo, uma reforma com material em um dos seus ambientes. Já o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio do programa “Computadores para Inclusão”, vai oferecer para as escolas públicas melhor pontuadas, um total de 30 computadores remanufaturados.

“Essa premiação simboliza a importância do nosso movimento: conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico e mostrar como essa atitude reverte na prática para a sociedade”, explica Luiz Gustavo Damy, sócio do Movimento Greenk. “Agradeço a todos os nossos parceiros, colaboradores e patrocinadores que ajudaram a construir mais uma história importante”.


Confira os resultados finais do Torneio:

Torneio de Games LoL
1º Colégio Guilherme Dumont Villares – São Paulo
2º E.E.Antoine de Saint Exupery – São Paulo
3º E.E. Prof. Ascendino Reis – São Paulo
 
Just Dance
1º Escola COC – São Bernardo do Campo
2º Escola COC – São Bernardo do Campo
3º E.E. Maria Regina Demarchi Fanani – São Bernardo do Campo


Torneio Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia
1º Colégio Visconde de Porto Seguro – Unidade Morumbi – São Paulo
2º Associação CERMAC- São Paulo
3º EE Padre Alexandre Grigoli – São Caetano do Sul


Torneio Cosplay – Individual
1º Colégio Cruzeiro do Sulm – São Paulo
2º Colégio Pedroso – São Paulo
3º Centro Educacional ETIP – Santo André

Torneio Cosplay – Grupo
1º E.E. Prof. Ascendino Reis – São Paulo
2º E.M.E.B. Cel Francisco Rodrigues Barbosa – Itatiba  
3º E.M.E.B. Professor Stélio Machado Loureiro – Bebedouro

Torneio de Arrecadação de Lixo Eletrônico
1º E.M.E.B Stélio Machado Loureiro – Bebedouro  
2º EMEF Ângelo Raphael Pelegrino
3º CEL Francisco Rodrigues Barbosa

Fonte:GreenkTechShow

You may also like...

Deixe um comentário