Por trás da História – Ghost of Tsushima

Na segunda metade do século XIII, o poder de Kublai Khan (neto de Genghis Khan) estava em seu ápice, Estabelecido domínio sobre o norte da China, todo o caminho até o Oriente Médio e partes do sul da Rússia.
Até mesmo o reino de Goryeo, mantinha sua independência apenas formalmente e o Japão era o próximo passo.

Em 1266, Kublai enviou dois embaixadores com uma carta endereçada “ao Rei do Japão”

Amado pela vontade dos céus, o Grande Imperador Mongol envia esta carta ao Rei do Japão. Os soberanos dos países pequenos, que compartilham fronteiras entre si, há muito se preocupam em trocar correspondências e se tornar amigos. Especialmente desde que meu ancestral governou, sob a vontade dos céus, inúmeros países de longe disputaram nosso poder e menosprezaram nossa virtude. Goryeo agradeceu pelo meu cessar-fogo e por restaurar a terra e o povo quando subi ao trono. Nossa relação é feudatória como pai e filho. Achamos que você já sabe disso. Goryeo é meu tributário oriental.

O Japão aliou-se a Goryeo e às vezes com a China desde a fundação do seu país; no entanto, o Japão nunca enviou embaixadores desde que subi ao trono. Receamos que o Reino ainda não tenha sido informado disso. Por isso, despachamos uma missão com nossa carta expressando particularmente nossos desejos. Entre em um relacionamento amigável a partir de agora. Pensamos que todos os países pertencem a uma família. Como estamos certos, a menos que compreendamos isso? Ninguém gostaria de recorrer às armas.

A Invasão Mongol a Tsushima.

Bakufu aproveitava o tempo para alertar os guerreiros japoneses sobre o perigo da invasão, já os mongóis estavam derrotando os últimos focos de resistência ao seu governo em Gyoreo, Isso liberou forças suficientes para montar um ataque ao Japão.

Em 1274, eles juntaram uma frota de 15.000 soldados mongóis e chineses, apoiados por mais de 8.000 coreanos e embarcaram em 300 navios grandes e mais de 400 menores.

A primeira invasão aconteceu na indefesa ilha de Tsushima em 5 de outubro de 1274, À tarde, os habitantes foram surpreendidos com a visão da armada mongol vindo pelo mar. Por volta das 16h, oito navios deixaram a formação e cerca de 1.000 soldados mongóis desembarcaram em Komohadama (Praia de Komoda). Eles foram confrontados por cerca de 80 samurais apoiados pela população local e liderados pelo governador, Sokekuni Sou.

Foi a primeira vez que os samurais encontraram um inimigo muito diferente, empregando táticas completamente desconhecidas, Em batalha os exércitos não lutavam tanto em conjunto, ao encontrar o inimigo quebravam formação e o confronto era resolvido em uma série de lutas um contra um e as técnicas de arco e flecha japonesas eram bastante avançadas, mas a arma não chegava ser usada de forma estratégica.

Uma curiosidade interessante: as espadas Tachi usadas pelo samurais da época eram muito longas e finas, fazendo com que se quebrassem quando batiam contra a espessa armadura de couro fervido usada pelos mongóis. Isso desencadeou um processo de revisão da espada japonesa que levaria à criação da Katana, mais curta e mais resistente, como a conhecemos.

Este foi o primeiro de dois tufões que foram definidos como “Kamikaze” (Vento Divino), pois existia uma forte crença de que uma força divina impediria o Japão de ser conquistado por um país estrangeiro, Afinal, segundo a mitologia japonesa, seu povo teria o privilégio de ser regido por descendentes dos deuses criadores e de Amatersu, portanto, superior às demais nação e acima dos outros povos.

No entanto, de maneira bastante interessante, a violência do suposto tufão é enfatizada muito mais nas fontes mongóis e coreanas do que nas japonesas, Uma fonte japonesa contemporânea define a condição meteorológica como um simples “vento reverso”, enquanto o termo “Kamikaze” relacionado a esse evento aparece em outras fontes locais apenas muito mais tarde.

Curiosamente, essa crença no “Vento Divino” manteria-se verdadeira até a Segunda Guerra Mundial. No fim da Guerra do Pacífico, os pilotos da marinha japonesa formavam unidades chamadas de “Kamikaze” para lançar ataque suicidas em navios dos Aliados.
O jogo!

Espero que tenham gostado de algumas partes Históricas envolvidas no game e até a próxima.

Fonte: Ovicio

 

 

You may also like...