Por trás da História – Medal of Honor

Foi o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa sem fantasia ambientado na segunda guerra mundial e o Pai de muitos outros jogos do gênero.

A série começou com o lançado na América do Norte no Dia do Veterano, 11 de novembro de 1999, O jogo foi desenvolvido pela DreamWorks Interactive com a história do cineasta Steven Spielberg.  A inspiração de Spielberg para a série surgiu durante a direção e produção do filme Saving Private Ryan. Muito dos efeitos sonoros do filme (como tiros, gritos e explosões) foram usados no jogo e reaproveitados nos títulos subsequentes.

No jogo original de 1999, o jogador controla o Tenente Jimmy Patterson, um soldado e agente ligado a OSS (é tido como precursor da Agência Central de Inteligência “CIA”), uma organização militar secreta dos Estados Unidos criada durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Jimmy trabalha secretamente enquanto realiza uma série de missões de sabotagem e combate contra a máquina de guerra da Alemanha Nazista. O objetivo é completar uma série de missões que incluem sabotar ou destruir estruturas e neutralizar soldados dos exércitos das Potências do Eixo e ajudar membros da Resistência Francesa, como a personagem Manon Batiste, que é a protagonista jogavel da sequência, Medal of Honor: Underground

são representados alguns momentos históricos da Segunda Guerra Mundial, como os desembarques da Normandia, batalha das Ardenas, Recuperação de obras de artes roubadas, Todo o armamento replica com detalhe aquele usado na época, e a sonoplastia que acompanha o desenrolar dos jogos tem sido recebida com vários prêmios pela sua qualidade.

Medalha de Honra (em inglês: Medal of Honor) ou Medalha de Honra do Congresso, por ser entregue pelo Presidente cerimonialmente “em nome do Congresso”, é a maior condecoração militar dos Estados Unidos.

Ela é outorgada ao integrante das Forças Armadas dos Estados Unidos, que se distinga “de maneira notável, por bravura e coragem com o risco da própria vida acima do dever, enquanto engajado em ação contra um inimigo dos Estados Unidos”.

O jogo:

Espero que tenham gostado de algumas partes Históricas envolvidas no game e até a próxima.

Fonte: wikipedia

 

 

You may also like...