Shenmue the Animation

O anime é uma co-produção entre Crunchyroll e Adult Swim , e estreou em 6 de fevereiro de 2022. é uma série de anime japonesa animada pela Telecom Animation Film baseada nasérie de videogame Shenmue de Yu Suzuki e publicada pela Sega .

De acordo com o produtor Yuu Kiyozono, o anime estava em desenvolvimento por cerca de dois a três anos durante o período em que Shenmue III foi produzido e lançado. 

Kiyozono também afirmou que a equipe de produção foi para Yokosuka para ter uma ideia precisa das ruas e da atmosfera da cidade. O anime verá a maioria dos principais dubladores japoneses retornando dos videogames, embora alguns do elenco incluam novos dubladores para atrair a base de fãs mais jovem do jogo.

O jogo original “Shenmue” foi lançado pela primeira vez no Sega Dreamcast em 1999, e uma sequência chegou ao Xbox em 2002. Os jogos eram conhecidos por seu conceito de mundo aberto, que era uma ideia bastante nova nos videogames na época, de acordo com o polígono.

Os jogos receberam críticas principalmente positivas, deixando os fãs hardcore querendo mais da ação. Eles conseguiram seu desejo em 2019 com “Shenmue 3”, que foi financiado por uma campanha do Kickstarter que arrecadou mais de US$ 6 milhões.

Fonte: wikipedia / Looper

 

You may also like...