SLS Super Crown World Championship 2 a 3 de dezembro de 2023

Fundada pelo skatista Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) foi criada para fomentar o crescimento, polularidade e aceitação do street skate mundialmente. Desde então, a SLS trabalhou para se tornar uma plataforma que estimula a comunidade do skate, educar tanto os fãs mais ávidos como os casuais, e capacitar as comunidades através da SLS Foundation. Em 2015, a Street League anunciou uma parceria de longo prazo com o Skatepark of Tampa (SPoT) para fazer um sistema de classificação ao redor do mundo, que vão de eventos amadores até a final mundial da SLS. A parceria com o Tampa, transformou oficialmente o Tampa Pro na classificatória americana que dá a um profissional de fora da SLS a oportunidade de integrar a lista dos competidores e participar da Torneio Mundial. Além disso, o Tampa Pro também possibilita os skatistas já integrantes da SLS a acumularem pontos extras para a Final.

Como a primeira série competitiva do skate, a SLS World Tour elevou o skate street e apresenta uma lista de skatistas de elite internacionais competindo em um formato fácil de acompanhar com pontuação instantanea. Em cada etapa da SLS, arenas esportivas são transformadas em pistas de concreto únicas, desafiando os skatistas a serem inovadores e levar a evolução do skate ao extremo enquanto competem pela maior premiação do skate.

Contará com 11 brasileiros, três no feminino e oito no masculino (Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, além de Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar (vencedores do SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros).

Entre os homens, estão confirmados o atual campeão Gustavo Ribeiro (Portugal), o maior vencedor da história da SLS Nyjah Huston (EUA), e os brasileiros Kelvin Hoefler (medalhista olímpico), Felipe Gustavo (vencedor da etapa de Sydney), Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar, que conquistou a vaga no SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros. Completam, ainda, a disputa masculina Braden Hoban, Chris Joslin, Yuto Horigome, Torey Pudwill, Dashawn Jordan, Shane O’Neil, Aurelien Giraud, Manny Santiago, Ryan Decenzo, Alec Majerus, Jamie Foy, Vicent Milou, Daiki Ikeda, Kairi Netsuke, Maurio McCoy, Shay Sandiford, Dominick Walker, Tommy Fynn,  Jhancarlos Gonzales e Trent McClung.

Na categoria feminina, destaque para a brasileira Rayssa Leal, que busca o bicampeonato mundial “em casa”, após a conquista do SLS Super Crown World Championship 2022, no Rio de Janeiro. Pâmela Rosa e Isabelly Ávila, que conquistou a vaga no SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros, são as três brasileiras na disputa. Completam o certame feminino as japonesas Funa Nakayama, Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Aoi Uemura, as holandesas Roos Zwetsloot e Keet Oldenbeuving, as americanas Paige Heyn e Mariah Duran, além da australiana e uma das favoritas ao título, Chloe Covell. 

 Há 4 anos atrás, em 2019, o pavilhão de exposições do Anhembi, na zona norte, recebeu competição que “coroou” a brasileira Pâmela Rosa e o norte-americano Nyjah Huston.

Video feito pela SLS:

Houve o título inédito conquistado 2022 pela maranhense Rayssa Leal, completando sua hegemonia no SLS World Championship Tour daquele ano. Em São Paulo, a expectativa da organização é receber ainda mais fãs, consolidando o Brasil como um dos principais palcos do skate mundial… 

Veja mais notícias da Street League Skateboarding, com atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, ingressos para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil

Ingresso : streetleague.com/pt/supercrown

                                                            A PISTA DO SLS EM SP

Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas,  a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história.  

Evento: SLS Super Crown World Championship 2023 em São Paulo – Ginásio do Ibirapuera

Data: 02 e 03/12/2023 

Local: Ginásio do Ibirapuera

Endereço: Rua Manuel da Nóbrega, 1361; Paraíso
Fonte : SLS / 

You may also like...