Após estrear com enorme sucesso em Detective Comics em 1939, O Batman ganhou uma revista própria. E Batman 1 (1940) traz aquele que se tornaria o maior vilão do Morcego:
O Coringa, Nessa edição ele anuncia diversos crimes pelo rádio até ser derrotado e preso, Coringa foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.
Quando a origem do Coringa foi contada descobriu, que ele era um comediante que não conseguia sustentar sua família e se envolveu em um assalto para arrumar dinheiro.
Ele se tornaria o maior vilão do Batman, Ele é convencido pelos seus parceiros de crime a se disfarçar e assumir a identidade de Capuz Vermelho.
É difícil escolher uma grande maldade do Coringa em sua jornada, Mas em A Piada Mortal (1988), uma das historias mais clássicas do Batman, Ele sequestra, humilha e tortura o comissário de policia amigo do Batman Jim Gordon. Como se não fosse o bastante, ele aleija a Barbara Gordon, Filha de Jim e Batmoça nas horas vagas.
O assalto há fábrica de baralhos do qual o comerciante (que não tinha seu nome revelado) participa é interrompido pela polícia. Em uma tentativa desesperada de fuga, o cara cai em um tanque de produtos químicos e fica com a pele branca, os cabelos verdes e totalmente insano “Com isso saia de cena o ladrão fracassado e surgia o Coringa.
Poucos vilões se orgulham de ter matado um personagem importante, O Coringa é um deles “Na saga morte em família 1988-1989”. Ele espanca o Robin com um pé de cabra, o prende em uma bomba e boom!
( Anos depois a DC traria Jason Todd “O Robin morto” de volta).
Coringa devia ter morrido na revista em que estreou, Na historia mostrava no final, O vilão se esfaqueando por acidente. Mas o editor Whitney Ellsworth achou que seria uma pena desperdiçar um personagem tão interessante e incluiu um último quadro que o manteve vivo.
Visual do Coringa com o sorriso perturbador, foi inspirado no personagem de Conrad Vedit no filme americano mudo e preto e branco “ O Homem Que Ri 1928 “, dirigido pelo alemão Paul Leni que tinha forte influências expressionistas. A trama é uma adaptação de um livro do escritor romântico francês Vitor Hugo, que tem o mesmo titulo do longa-metragem.
Os atores Jack Nicholson (Em Batman 1989) e Heath Ledger (Em Batman o cavaleiro das trevas 2008), Interpretaram o Coringa no cinema,
mas Mark Hamill ( O lucke Skywalker da saga guerra nas estrelas) fez a vos do vilão na série animada do Batman (1992-1995) e também em alguns jogos de vídeo games.
Mesmo sendo um genocida o Coringa por ter transtornos mentais, geralmente é encarcerado e tratado no Asilo Arkham Asylum Prisão.
O jogo Batman Arkaham Asylum e a Graphic novel Asilo Arkham – Uma séria casa em um mundo sério 1989, tratam de rebeliões nesse cenário.
Coringa ganha uma ajudante a Harley Quinn, foi criada nos desenhos animados nos
anos 1990, Ela era médica responsável por cuidar do vilão, mas acabou se apaixonando por ele, fez tanto sucesso em parceria com seu “pudinzinho”. Que ganhou vida nos gibis e estreou uma revista mensal só dela.
Coringa teve 6 retratos falados.
Fonte:M.estranhos/Internet